Top 7 - Sereias encantadoras

Quem nunca se encantou pela história das sereias? O ser mitológico que vive no imaginário de jovens e adultos, acredita-se ter tido origem em ilhas da Itália, onde tripulantes da região se diziam serem atraídos por lindas mulheres que cantavam divinamente.

Beleza incomum, canto irresistível e caldas de peixe no lugar das pernas e pés são apenas algumas características que tornam as sereias criaturas encantadoras. E para alimentar ainda mais a imaginação daqueles que as amam, veja alguns títulos que trazem esses belos seres como protagonista.

H2O: Meninas Sereias

O filme australiano, lançado em 2006, conta a história das adolescentes Cléo Sertori (Phoebe Tonkin), Nanda Gilbert (Claire Holt) e Drica Chadwick (Cariba Heine), que por uma brincadeira de mau gosto se encontram presas na misteriosa Ilha Mako. No local, elas acabam descobrindo uma caverna mística que as transformam em sereias. As jovens, além de agora poderem respirar embaixo d’água, também adquiriram poderes sobrenaturais. Cléo controla e manipula a água (Hidrocinese), Nanda congela a água (Hidro-Criocinese) e Drica aquece a água (Hidro-Thermocinese).

O longa fez tanto sucesso que acabou ganhando um seriado para contar o que aconteceu depois que as três amigas se adaptaram a nova vida. A série recebeu o mesmo nome do filme e permaneceu com as mesmas protagonistas. Assista o trailer.

Piratas do Caribe 4: Navegando em Águas Misteriosas

Estrelado por nada mais, nada menos, que Johnny Deep, a franquia de filmes trouxe no seu quarto longa a mitologia das sereias. Apesar de não serem totalmente as protagonistas, elas aparecem em boa parte da produção e se tornaram peça fundamental para o desenrolar do enredo. Na trama, Jack Sparrow (Johnny Deep) procura a Fonte da Juventude, e em sua aventura encontra obstáculos inimagináveis, como as temidas sereias. Nesse longa, elas são sexy, lindas e malvadas, prontas para seduzirem e matarem marinheiros e piratas.

Como uma das histórias paralelas, está o romance proibido entre o religioso Philip (Sam Claflin) e a sereia Syrena (Astrid Bergés-Frisbey). E é aí que as sereias entram em cena para também quebrar paradigmas. Assista o trailer.

Sabrina Vai à Austrália

A famosa bruxinha Sabrina (Melissa Joan Hart) decide passar as férias na Austrália, e no país descobre um cardume de sereias que precisam de proteção contra caçadores e a poluição do mar. Na missão, Sabrina conhece um “deus marinho”, por quem se apaixona, e acaba se metendo em grandes confusões.

No filme, as sereias são bastante pacíficas, com habilidade de comunicação com criaturas do mar, principalmente golfinhos. Assista o trailer.

Ondine

Um conto de fadas moderno, onde um pescador (Colin Farrell) ver a sua vida se transforma ao encontrar em sua rede de pesca a misteriosa Ondine (Alicja Bachleda). Sua filha Annie (Alison Berry) logo se encanta pela moça e acredita que ela é uma sereia.

No filme, a pequena Annie associa a história de vida de Ondine com os selkie, lenda escocesa cujos seres possuem pele de foca e cantam embaixo d'água, para se comunicar com os animais. Assista o trailer.

Mako Mermaids

As sereias de Mako tem a missão de proteger a região e o cardume, mas acabam vendo sua sociedade se dissipar quando um humano acidentalmente se transforma em tritão (masculino de sereia). Dentro do cardume, três jovens, Sirena (Amy Ruffle), Lyla (Lucy Fry) e Nixie (Ivy Latimer) estão sendo treinadas para se tornarem poderosas sereias.

A série original da Netflix é inspirada no filme/seriado H20: Meninas Sereias. E nessa trama, elas possuem muitos poderes, mas precisam de bastante treino e experiência para controlá-los e usá-los a seu favor. Assista o trailer.

Sereias

As três irmãs sereias, Juno (Sarah Laine), Vênus (Nikita Ager) e Diana (Erika Heynatz), tomam caminhos diferentes na vida. Mas, com a morte do pai tritão, as irmãs decidem ir a Terra e usar toda beleza, sedução e magia, típica das sereias para levar o assassino à justiça.

Na trama, as sereias além de serem super poderosas, possuem objetos de poder que potencializam suas habilidades. Diana, a irmã mais velha, odeia os humanos e possui poder de super-força e grito super-sônico; seu objeto de poder é um pente que se transforma em tridente. Vênus, a irmã do meio, pode hipnotizar os homens e tem o poder de telecinese; seu objeto de poder é uma tiara de pérolas. E a caçula, Juno, tem a habilidade de se comunicar com animais marinhos e grito super-sônico; seu objeto de poder é um espelho, que pode mostrar o futuro e o passado. Assista o trailer.

Aquamarine

As melhores amigas Claire (Emma Roberts) e Hailey (JoJo) se envolvem em uma aventura após encontrarem a sereia Aquamarine (Sara Paxton) em uma piscina. Aqua fugiu de casa para não ter que consumar um casamento arranjado por seu pai. A sua missão em Terra é provar para o pai que amor existe.

No filme, a sereia tem curiosamente o poder de realizar desejos, além de possuir mechas azuis no cabelo e as unhas mudarem de cor conforme o seu humor. Assista o trailer.

Todo dia 7 de cada mês essa coluna irá trazer dicas de filmes e seriados sobre temas específicos. Esse mês o tema foi "sereias encantadoras". Qual tema você quer ver aqui em junho?

Escrito por Isabel Tavares

Jornalista, apaixonada por histórias e pela arte de encantar pessoas através da escrita. Tenho 22 anos e amo moda, cinema, seriados e histórias encantadoras. Visite meu site: isabeltavares.com // Baixe o meu e-book "Entre a Fé a Paixão" aqui