Top 7 - Franquias Inesquecíveis

Quando um filme é bom de verdade a gente sempre pede bis e quando esse bis se repete várias vezes a festa é garantida. É assim que começa as grandes franquias de sucesso do cinema. Para quem quem é fã dessas séries cinematográficas, confira as sete mais inesquecíveis.

Piratas do Caribe

Como não amar a atuação impecável de Johnny Deep como Capitão Jack Sparrow? Como não se encantar pelas histórias fascinantes de piratas e suas aventuras pelo misterioso mar? Figurino, enredo, elenco, atuação, direção, produção, fotografia são apenas alguns fatores que formam um conjunto perfeito para construção dessa super franquia que é Piratas do Caribe. Mesmo Jack Sparrow sendo o astro principal do filme, os outros personagens como Will Turner, interpretado por Orlando Blom e Elizabeth Swan, vivida por Keira Knightley, fizeram falta no último longa - Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas, o quinto da franquia. E próxima será lançado em 2017.

A Era do Gelo

Entrando no mundo das animações não poderia faltar uma que vem dado certo até hoje. É preciso considerar que produzir um filme animado de sucesso não é tarefa fácil, criar uma animação que atinja não só as crianças mas também os adultos, de todas as idades, requer cautela e equilíbrio. Uma pitada de humor saudável e atraente, tudo isso encontramos na franquia A Era do Gelo. Destacando o primeiro longa pode-se ver a preocupação em introduzir humanos em uma história basicamente de animais, a montagem do bando nada convencional e o laço de amizade e companheirismo criado entre eles. Com o passar dos anos e das próximas produções é possível notar ainda mais a ligação entre os personagens e a aventura que envolve não só o mundo de animação mas também o mundo real, com o assunto de interesse de todos, o aquecimento global. Essa é uma franquia que vem evoluindo para melhor a cada filme lançado.

Jogos Vorazes

Como não investir na produção de um longa baseado em um livro que é best-seller mundial? Jogos Vorazes como muitos disseram veio talvez para tomar o lugar de Crepúsculo e Harry Potter, ou talvez veio só para deixar os fãs com mais saudades ainda. De uma forma ou de outra o primeiro longa chegou abalando as estruturas nas telonas de todo o mundo, trazendo uma história intrigante, fazendo uma crítica severa a sociedade atual. Sem dúvida Jogos Vorazes não foi só mais uma franquia teen e se tornou uma série que mostrou muito mais que atores bonitos e uma super produção, trazendo reflexões e mensagens que fazem um reboliço na mente do cidadão consciente.

As Crônicas de Nárnia

As aventuras dos irmãos Lúcia, Edmundo, Susana e Pedro em Nárnia surpreende e encanta do início ao fim os filmes da franquia. Ao total são seis livros que inspiram os longas, mas apenas três foram lançados. Mas, o melhor de tudo é que eles são bem fiéis a essência da trama original, com mensagens cristãs de sacrifício, o perigo dos pecados, a fé, o ideal do arrependimento e muito mais.

Velozes e Furiosos

A junção de carros velozes e tunados mais homens bonitos e ferozes, foram alguns ingredientes que tornaram Velozes e Furiosos um sucesso eminente que começou no ano de 2001 e permanece até hoje para alegria dos fãs. Vin Disel e Paul Walker fizeram um belo trabalho juntos até o sétimo longa da franquia, que fez jus ao talento de Walker com uma linda homenagem ao ator falecido. Apesar de gerar certas polêmicas e opiniões controversas, a franquia continua ganhando corações pelo longo dos anos. A ideia de mostrar as duas versões de caráter só demonstra que nem tudo é o que parece. Os carros estão cada vez mais potentes e os atores cada vez mais empenhado em seus personagens, a história tem se desenrolado de maneira a deixar os telespectadores ansiosos para o próximo longa e que venha Velozes e Furiosos 8.

Crepúsculo

Como não amar Crepúsculo? Apesar de uma boa parte das pessoas terem uma aversão "compreensível" aos filmes, deve-se considerar que os livros são muito bem escritos e que uma outra nação venera as produções Twilight com todas as suas forças, não é verdade? Mesmo não trazendo uma mensagem tão forte e abrangente como Jogos Vorazes trouxe, Crepúsculo também tem seu algo a mais, além da história de vampiros que todo mundo conhece. Crepúsculo mostra que os valores antigos não são tão ultrapassados quanto parece e que vale a pena considerá-los. Princípios primordiais que hoje são tão desvalorizados, como o casamento, namoro sem sexo, romantismo masculino, entre outras lições, são evidenciados de forma leve e eficiente, tanto pela autora como pelos produtores do filme.

Jurassic Park

E quando os protagonistas de uma franquia são dinossauros? Impossível não ter um bom resultado. Jurassic Park traz essa fantasia que arrebata gerações e não perde a originalidade, mesmo depois de anos sem um novo filme. Foi então que Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros chegou pra reavivar essa série de filmes tão incríveis.

Qual dessas é a sua preferida? Esqueci de alguma? Então deixe sua sugestão nos comentários. Qual a franquia inesquecível pra você?

Todo dia 7 de cada mês essa coluna irá trazer dicas de filmes e seriados sobre temas específicos. Esse mês o tema foi “Franquias Inesquecíveis”. Você também pode escolher o tema do próximo mês nos comentários.

Qual tema você quer ver aqui em novembro?

Leia também: Top 7 - Sereias encantadoras / Top 7 - Bruxas poderosas / Top 7 - Os Mais Belos Romances / Top 7 - Clássicos da Sessão da Tarde / Top 7 - Gastronomia de mestre

dulcelina santos da anunciação • 3 meses atrás

Esqueceu da série divergente. Mas acerto em todas.

responder
Ana Paula Nunes • 3 meses atrás

Como esquecer Haarry Potteeer :O *--------------*

responder
Barrow Tamara • 3 meses atrás

Estou tão feliz de prestar testemunho de como eu ter minha parte traseira AMANTE .................... Oi pessoal, Am Barrow Tamara, 30yrs, eu tive um rompimento alguns poucos anos atrás com meu ex-marido, ele realmente me magoou muito até cerca de 2 anos mais tarde, quando me encontrei com James meu atual marido agora. Quando eu comecei o relacionamento com James, tudo parecia estar indo bem e romântico até depois dei à luz nosso filho há alguns meses. De repente, James comportamentos alterados, ele começou a dormir fora, ouvi rumores de que ele estava em um relacionamento com um de sua equipe de trabalho sênior e quando eu confrontei sobre isso, ele me bateu duas vezes, e finalmente embalado fora da nossa casa e ameaçou apresentar para um divórcio no próximo mês. Tudo isso me fez me senti mal, porque eu ter passado por ruptura do coração e do divórcio e eu não quero sofrer tais novamente. Queixei-me ao meu amigo que me contou sobre DR PEPOKO Magias. Pensei em dar uma tentativa imediatamente porque as condições estava se tornando insuportável, eu procurei o site: (pepokolovespelltemple.blogspot.com) pepokolovespell e em contato com ele em seu e-mail: pepokolovespell@gmail.com ele respondeu de volta para mim imediatamente com palavras de encorajamento que realmente aliviou as minhas dores, ele me disse o que fazer o que eu realmente fez e ordenou que seu feitiço de amor, fiquei chocado quando meu marido voltou para casa depois de algumas poucas horas após o feitiço lançado como prometido pelo DR PEPOKO. Ele pediu perdão e cancelou o arquivo para um divórcio. Sou tão feliz e grato a DR PEPOKO de pepokolove feitiço lançado por me ajudar. Para você que está lendo a minha história, eu só quero que você saiba que ainda há mais esperança do que nunca. E para aqueles que também estão no mesmo caso como eu era, por favor contacte-DR PEPOKO para Ajuda agora em pepokolovespell@gmail.com ....... Ou verificar que o site www.pepokolovespelltemple.blogspot.com ou chegar a ele no whatsapp: +2347053699933 Ou você também pode contatá-lo por ele página do facebook WWW.facebook.com/osegide.ehijie.5?refid=46 Aqui é meus dados também se quiser contactar-me pessoal ::: barrowtamara2016@gmail.com

responder
Maria Luiza • 3 meses atrás

Com certeza jogos vorazes... amooo..

responder
Fernanda Leite • 3 meses atrás

Ótimos! Concordo 100%!

responder

Compartilhar

Facebook Twitter Google Pinterest WhatsApp Telegram
fechar