Sobre

Sobre a autora: Isabela Freitas, 25 anos, nascida e criada em Juiz de Fora, atualmente mora em São Paulo. Começou como blogueira, mas acabou por se tornar também uma escritora de sucesso. Com apenas dois livros lançados, já vendeu mais de 700.000 livros, e figura há dois anos as listas dos livros mais vendidos do país, sem sair uma semana sequer. Hoje, também grava vídeos para seu canal do Youtube que já soma 10 milhões de visualizações, e já teve importantes participações em programas da Rede Globo. Como no Fantástico, onde foi co-autora da série baseada no seu primeiro livro, "Não se apega, não", e teve seu próprio quadro de conselhos dentro do programa.

Hoje em São Paulo, mora com o namorado, e veio em busca de novas oportunidades de trabalho. Sua intenção é continuar com o blog, os vídeos, livros, mas também poder expandir esse trabalho bem além.


FAQ

Como você começou o seu blog? Como fez para ele adquirir um bom público?

Para começo de conversa, eu não sabia o que era blog. Pasmem. Não sabia MESMO. As pessoas viviam me dizendo lá no twitter, cria um blog, cria um blog, cria um blog, e o que eu pensava era, gente, mas o que é um blog? Até que fui apresentada a alguns (eu não lia nenhum), e em novembro de 2011 resolvi criar o meu. Não posso dizer que investi tempo, dinheiro, e criatividade pro blog ''bombar''. Eu realmente tive muita sorte com isso, porque no primeiro mês ele teve mais de 1 milhão de visualizações, e a cada dia crescia mais. Acho que pelo fato do blog ter esse lado literário que fala de relacionamentos, ao mesmo tempo que fala de maquiagem, e todas as coisas do mundo feminino, ele se destacou. Por ser diferente dos que já eram tão iguais. É meu orgulhinho.

Como surgiu a proposta para você escrever o seu livro? Você correu atrás de editoras? Como faço para publicar um livro também?

Pelo meu blog ter adquirido uma certa visibilidade na internet, e um público fiel, a Editora Intrínseca me procurou fazendo a proposta de publicar dois livros inicialmente. Publicar era um sonho que eu sempre tive, mas tinha o medo de correr atrás. Porque esse lance de ficar mandando livro de editora em editora, e esperar por uma resposta, e escutar não atrás de não, ixe… Não era pra mim. Eu tenho muito medo de rejeição. Então eu preferia não alimentar essa esperança e deixar que a vida acontecesse. E aconteceu. Sou muito agradecida por isso na minha vida, vocês não tem ideia do que isso significa pra mim. Pra quem tem esse sonho, eu tenho um conselho: não seja fraco. Não desista. Escreva o seu livro, e bata de porta em porta. Corra atrás. Não faça como eu fiz. A sorte nem sempre sorri.

Você é formada em quê? Pensa em se formar em que faculdade?

Eu tranquei minha faculdade de Direito no 8 período. Isso mesmo. Acontece que eu estava sobrecarregada com faculdade de Direito no final, o blog que a cada dia crescia mais e já tinha se tornado minha fonte de renda, e aí entrou meu livro. Eu não consegui fazer tudo ao mesmo tempo, e decidi dar um tempo da faculdade para me dedicar aos meus sonhos. Penso em fazer rádio e TV posteriormente.

Seu terceiro livro, a continuação de "Não se iluda, não'' sai quando?

Meio do ano.

Os personagens do livro existem?

Não.