Viajar é sempre bom, renova nossas energias, nos transforma em aventureiros, sem falar no milhão de descobertas que fazemos ao encontrar um lugar diferente. Mas como viajar se o cofrinho está vazio? Não se desespere, com essas dicas você irá economizar sem sentir dor no bolso e no final poderá viajar sem ter que fazer muito esforço!

1 – Diminua os rolês – Todo mundo gosta de sair né? Restaurantes, cinema, shopping. Mas é necessário fazer isso todos os fins de semana? Às vezes inovar é bacana. Tente mudar seus programas, fazer algo em casa, reunir a galera. Serão experiências novas e irá economizar uma boa grana, já que esses rolês são meio caros.

2 – Corte gastos extras – Sabe aquele pacote de TV que você assinou mas nem para em casa pra assistir? Você não precisa dele. Tem gente que tem pacote de TV, Netflix, entre outros e mal vê um programa na semana toda. É uma boa cancelar ou procurar pacotes mais em conta, já que você não assiste tanto e a viagem está em mente, né?

3 – Corte as brusinhas – Não estou falando para fazer todas virarem cropped e sim cortar os gastos. Estamos na era de economizar em roupas. Pra quê tanto cartão de loja? Você realmente irá usar todas essas roupas ou é apenas mania de comprar? Muitas roupas são compradas e esquecidas no fundo do armário e no final viram lixo.

4 – Troque o almoço em restaurante por uma marmita – Se no dia a dia você precisa almoçar fora, que tal levar sua comida de casa? Sai muito mais barato comprar um pacote de arroz, carne, macarrão e etc do que comprar almoço em restaurantes todos os dias. Além de ser mais saudável ,você ainda melhora os dotes culinários e a saúde agradece também!

5 – Troque o carrinho pela cestinha – no mercado compre o que realmente for necessário. Aqueles docinhos, biscoitos e extras são gostosos mas nem sempre fazem bem à saúde e na maioria das vezes o preço é lá em cima. Faça uma listinha do que realmente precisa e se mantenha firme.

6 – Arrume um cofrinho – fazer uma poupança é essencial! Sabe quando você guarda o dinheiro e nem lembra dele? Você acaba esquecendo, ou seja, não gasta!! Vai colocando na poupança os trocos, o que economizou seguindo as dicas, o que foi extra e quando você for olhar para viajar, terá bastante dinheiro!

7 – Faça um bazar – Olhe no seu armário: tem muita coisa que você não usa, né? Tá na hora de passar para frente! Faça um bazar online ou na rua de casa, o que não é útil para você será útil para outra.

Depois de seguir essas dicas, olhe seu cofrinho e estará pronto para viajar! E se for procurar um destino, confira esse post sobre viajar sozinha  ou esse sobre perfis do instagram para quem ama viajar.

 

0 comentários

Técnica em Informática pelo Instituto Federal de Rondônia, estudante de moda na UFG, 22 anos e blogueira. Escrevo sobre moda, culinária, decoração, viagens e o que vier na cabeça no blog http://anastaciakaziuk.com.br/home Redes Sociais: @AnastaciaKaziuk

Este artigo não possui comentários