Às vezes parece que a vida é apenas esse show de horrores que a gente passa perto, vez ou outra, e fica preso dentro. Parece que o sentido de se interessar por algo ou alguém é justamente o aprendizado que fica quando enfim o perdemos. A dificuldade de se manter rotinas e relacionamentos é assustadora! São fachadas, são ilusões, são relações superficiais! Quando profundas veem acompanhadas de um mar de traumas, incertezas e circunstâncias indesejadas. Quem achou que era fácil viver a vida caiu feio do cavalo!

Quem nunca quis correr até o fim do mundo, fugir de tudo e todos, encontrar paz no seu próprio silêncio? Quantas pessoas a gente perde assim, buscando nos encontrar. Quantas pessoas desaparecem quando descobrimos que não somos o que elas esperam da gente, ou até quando descobrimos que não somos o que nós mesmos esperávamos da gente? Qual o sentido dessa efemeridade de relações, que vem e vão, nos deixando marcas, cicatrizes e principalmente muita dor? Tem hora que a gente cansa de adquirir aprendizado e conhecimento, e espera que possa apenas encontrar algum tipo de paz, um porto seguro, alguém para contar.

Será que é realmente possível substituir pessoas que estejam interessadas em se doar para nós, profundamente, sem interesses, sem falsidade? Será que o mundo é mesmo esse mundo mágico repleto de pessoas que estão dispostas a nos amar e receber tudo isso de volta? Quanto vale um relacionamento para você? Tem gente que joga fora no primeiro empecilho, tem gente que luta sem desistir até depois de tudo já estar totalmente destruído. O timing é sempre muito difícil ao lidar com outro ser humano. Quem me garante que qualquer coisa nesse mundo possa ser consertada? Ou quem me garante que possa ser substituída então?

Se você parar para pensar em quanto você já se doou pelas pessoas nesse mundo, e pensar quantas delas partiram ou não deram importância, talvez você se sinta cansado como eu. A gente esfria um pouquinho a cada queda, mas buscamos desesperadamente a esperança de que o mundo seja mais do que esse cemitério de afeto que aparenta ser às vezes. Se for tão difícil para alguém perceber que você se importa e a ama, talvez seja mais simples do que pareça. As pessoas recusam amor sim, e desperdícios não são legais!

Na dúvida ame a você mesmo. O que for verdadeiro volta, já o que partir e não regressar a gente reescreve, nem que leve uma vida inteira!

E leva, viu…

1 comentário

24 anos, engenheiro civil por formação e escritor por paixão. Adora uma boa leitura, séries e filmes. Exagerado, admirador do cotidiano e péssimo escritor de perfis.

Deixe seu comentário

  1. BrendaResponder

    Oi Isabela primeiramente queira te falar que seus vídeos me ajudar muito Quando tou naqueles dias que nem eu me entendo, bom eu queria que vc me ajudasse eu conheci um menino ah gente se falou durante 3 mês a gente se falamos todo dia ele me tratava como uma princesa e isso me encantou daí até que decidimos se encontra e daí ficamos daí gente continuou só ficando até que ele que gente resolve namora mais logo no começo eu fique sabendo que ele tava marcado de fica com outra menina daí acabei terminando mais depois eu falei com amiga dele ela falo que ele tinha jurando que não era verdade daí acabei perdido desculpa e voltamos mais só que nesse meio tempo que estamos separados ele fez novas amizades desde então ele mudou não me tratava igual antes ele, ele só queria sair mal vinha na minha casa e a cada dia ele me se tornava mais frio ele mudou completamente quase nem mandava msg pra mim eu perguntava se ele tava afim de está comigo ele falava que sim mais agia de maneira fria ele me tratava como eu não fosse nada e eu não terminava porque eu achava que aí ser pior eu estava com medo de sofrer mais até que dia ele foi pra outra cidade e não me avisou daí que percebi que nossa relação estava horrível mais mesmo assim eu continuei eu perguntei mais uma vez se ele tava feliz ele falava que até que vi que ele não tava mesmo afim daí perguntei se ele pra festa ele falou que não aí mais que podia ir então eu fui porque ele tava curtido a vida dele é só estava pressa em casa daí no outro dia que cheguei ele não mando msg é eu não mando porque não queria fica insistido daí nesse mesmo dia ele trocou o status dlee e sumiu sem dar explicação é isso acabou comigo eu não consigo entender o porquê dele ir embora sem dar explicação sendo que perguntei várias vezes se ele tava feliz ele dizia que sim eu queria que vc me ajudasse pois não consigo segui em frente só ficou pensando na onde eu errei