Escute enquanto lê:

Ei, eu sei. Já fui essa garota.

Essa mesmo, quem você está tentando ser nesse exato momento. Aquela que bate no peito e diz que o coração é de gelo. Aquela que sai com as amigas e diz não estar nem aí pro ex namorado que tá beijando outra na sua frente. Aquela que se faz de forte a noite toda. Aquela que prefere não se relacionar com ninguém porque tem a certeza de que a outra pessoa irá machucar. Aquela que está feliz sempre. Aquela que tem orgulho de ser da geração desinteresse. Aquela que dá conselho para as amigas, mas esquece de si. Aquela que diz que não se impressiona com palavras bonitas.

Aquela que diz não acreditar mais no amor…

O que não te contaram é que o amor acredita em você.

Seu coração não é de gelo. Você se emociona ao fazer o bem, e morreria para salvar aqueles que ama. Você faz tudo pelos seus amigos e não suporta injustiça. Lembra aquela vez que você deixou de ir em uma festa em que seu ex namorado estaria, só pra que isso não gerasse nenhum desconforto pra ele? Então. Era amor. Lembra quando no colegial você começou a andar com a diferente da turma só porque não achava justo todo mundo excluir a menina? Era amor. Lembra quando você viu lágrimas nos olhos da sua mãe, segurou as suas, e deu o seu melhor sorriso para melhorar o dia dela? Era amor. Lembra quando aquele seu amigo chegou com suas dores, e você achou melhor guardar as suas pra outro dia e escutar o que ele tinha pra dizer? Era amor. Lembra quando você mesmo sem querer sair de casa, saiu com a sua melhor amiga, porque você sabia que se ela ficasse em casa iria chorar e se sentir mal? Era amor. Lembra de todas às vezes em que assistiu filmes de romance e se emocionou? Era amor. Lembra quando você foi em um casamento, viu o noivo chorar, e achou aquilo uma das demonstrações mais puras de afeto existentes? Era amor. Lembra quando você deu uma esmola pra uma criança de rua, e o sorriso dela mudou o seu dia? Era amor. Lembra quando você passou o dia inteiro ouvindo histórias repetidas da sua avó, mas mesmo assim fingiu que estava ouvindo pela primeira vez? Era amor. Lembra de todas às vezes em que brigou com o seu irmão, e sentiu uma pontinha de arrependimento logo depois? Era amor. Lembra quando você disse que não acreditava no amor? Você estava pensando nele.

Era amor.

Você é amor. O tempo todo.

Não duvide disso. Não vista armaduras, não tente esconder seu coração atrás de uma camada de gelo que sequer existe. Nosso coração foi feito pra bater forte, pra sentir, pra doer, pra amar, pra sangrar. Pra ser livre. Não deixe de acreditar, não deixe de fazer o bem. Não se torne aquilo que te machucou, não desconfie de quem te estende a mão, não dê as costas para sentimentos bonitos. Eles existem.

Se entregue, se permita ser sempre frágil. Só vive por inteiro aqueles que não tem medo de sentir.

E como é aquela frase mesmo…? Nós somos aquilo que emitimos.

Você é amor. Seja amor. Sempre amor…

 


Gostou do texto? Comente! Sua opinião é muito importante pra mim 🙂

43 comentários

Isabela Freitas tem 25 anos, mineira, atualmente em São Paulo, mas vive mesmo no mundo da Lua. Gosta do número 7, amores de arrancar o coração, bichinhos de rua e músicas fofinhas. Ah, ela adora signos também. Sagitariana, teimosa, sincera, sonhadora, dramática e um pouco exagerada. Mas só um pouquinho. Autora dos livros "Não se apega, não" e "Não se iluda, não", e você pode comprá-los aqui. Juntos eles já venderam 500.000 exemplares e até hoje eu não acredito nisso.

Deixe seu comentário

  1. LiviaResponder

    Você é foda!

  2. larissaResponder

    Isa,
    era tudo que que precisava ler!

    obrigado!!!

  3. TalitaResponder

    Amooo tudo que vc escreve, pra falar a verdade leria até a sua lista de comprar ❤… Sucesso Isa.

  4. Helena Franz mullerResponder

    Olá, Isa. Obrigada por esse texto maravilhoso, me fez sentir o que é amor. Obrigada por tudo que você faz nessa vida e coloca um sorriso no meu rosto. Obrigada por existir. Te amo.
    Ps: por meu sobrenome ser igual, bem que eu podia ser esposa do Pedro ne? Rs

  5. IsabelaResponder

    O texto que foi um tapa na minha cara para eu poder acordar, obrigado Isa e um beijo de uma Isa que lhe ama❤

  6. Anna MariaResponder

    Eu amei o texto novo Bebela, sempre me ajuda em algum situação. Tenho meus medos e minhas inseguranças, em relação ao amor. Medo de amar demais e me machucar novamente, acho que por isso não demonstro tanto. Porém me sinto mal, pois meu namorado por exemplo diz tanto sobre seus sentimentos, e eu me contenho, digo oque acho necessário, mas vejo que não é o suficiente. Textos como esse me empurram, me dão uma coragem de sentir mais, de me permitir ser mais intensa. Obrigada mais uma vez Bebela. Amo você e seus trabalhos.

  7. Ingridy OliveiraResponder

    “Nós somos aquilo que emitimos.” ❤❤🌀👏

  8. PAtricia OliveiraResponder

    Amei!! Sempre gosto muito dos seus textos!! Em alguns casos até me identifico bjs,, sua fã

  9. EmanuellaResponder

    Que texto maravilhoso, lindo e verdadeiro. Parabéns Isabela sempre emocionando a gente!

  10. CarolinaResponder

    Você mudou meu dia, amo você!

  11. Marilia PereiraResponder

    É amor😍
    Que Lindo Isabela. Tocou meu coração e me emocionei, eu pensava assim e hoje você me mostrou. Eu sou amor😢
    💜

  12. BrunaResponder

    Chorei lendo esse texto!! A maneira como você escreve nos toca no coração, na alma. Parece até que você sabe o que se passa aqui dentro <3 de nós! Beijos de luz pra você!

  13. Leandra EmillyResponder

    Perfeição define. Parabéns! Sempre arrasando❤

  14. Isabella AlvesResponder

    Gostei do texto❤❤❤
    Isabella hj eu tava olhando umas críticas sobre seus livros,cara chega eu fiquei com raiva do q falaram amoo seus livros, eles e os seus vídeos no you tube ja me ajudaram muito❤.(Ainda não li não se enrola,não )mas eu tenho os outros dois

  15. Joyce SeabraResponder

    Isabela sou muito sua fã, tenho apenas 18 anos, mais muito coisas em comum com você. Seu primeiro livro me ajudou muito, só uma coisa que ainda continuou depois que o li, “Fazer o outro feliz, e esqueço de mim”. O que faço Bela?!
    Beijosss e muito obrigada por escrever esses livros fantásticos.

  16. TallytaResponder

    Amei, simplesmente amei ❤😍

  17. Juliana PepesResponder

    Você é maravilhosa !!

  18. Natália Machado da SilvaResponder

    Tem como não se emocionar?? Agora mesmo eu estava tentando ser essa pessoa e poxa Isabela.. Você sabe exatamente o que está se passando aqui, sem tirar nem pôr.. Muito lindo o seu trabalho <3

  19. Ana CarolinaResponder

    Seus textos e livros são como um abraço pro meu coração,você sempre fala o que preciso ouvir naquele momento.Obrigada por sempre escrever coisas lindas assim,te amo Isa ♥

  20. JulianaResponder

    Eu aqui tentando ser forte E fingir que não sinto nada, enquanto meu coração transborda de amor!!!!
    Isa tu arrasa:)

  21. Berenice SousaResponder

    Parabéns pelo trabalho..
    Sou sua fã..

  22. GabrielaResponder

    Ameeeiiii!! Fez meu dia melhor! Obrigada por tudo, te admito muito! ♡
    continue sendo do jeitinho que você é , pois tu ajuda muitas pessoas, inclusive a mim!
    Te amo.

  23. RayssaResponder

    Isa eu te adoro,você er uma ótima escritora!!!!
    Seus textos me emocionam!!!😍😍

  24. SuzaneResponder

    Amei, tocou meu coração!

  25. MilaResponder

    Este texto é incrível. Tudo o que eu precisava. Obrigada ♥♥

  26. AmandaResponder

    Que maravilhoso esse texto ❤❤❤❤

  27. RobertaResponder

    Texto mais lindo da vida! 😍😍😍💗

  28. VitóriaResponder

    O amor e a felicidade, são feitos de momentos, e pequenas ações que estão presentes no nosso dia-a-dia, assim mesmo como diz o texto. Todas as situações citadas lembram conforto, um sentimento de leveza e missão cumprida. Muito gostosinho de ler!

  29. PâmelaResponder

    Lindo, Isabela.. Caiu como uma luva pra mim. Vesti uma armadura que ao invés de me proteger, me mata um pouquinho a cada dia. Ler seu texto me ajudou a liberar alguns sentimentos. Me emocionei, é amor!
    Obrigada!

  30. KellyResponder

    Amo seus texto, sei la me indentifico 🙂 você e linda e a melhor e mais sensivel escritora, seja sempre assim…❤🙂

  31. LidianeResponder

    Chorei!! Nossa Isa… ❤👌

  32. KauaneResponder

    vc é maravilhosa, mudou minha vida <3

  33. Vitória SaionaraResponder

    A escritora mais amor que você respeita. <3

  34. GlendaResponder

    E mais uma vez suas palavras me fazem sentir o coração encher de amor e os olhos transborda em lágrimas.
    Que Deus continui te iluminando, faça bom uso do seu dom.

  35. Diana PaixãoResponder

    Ah, que texto maravilhoso, parabéns Isa, seu talento é maravilhoso, você me encanta com suas palavras, me da coragem… Sou mt grata por ser sua fã, você é demais menina. Te amo ❤

  36. GrasielaResponder

    Simplesmente perfeito! Se somos aquilo que emitimos, que se derreta as camadas polares arraigadas em meu coração e que delas jorrem litros de amor!
    Assim espero! 😔

  37. LuannaResponder

    Quando um texto muda o seu dia 😍

  38. Eva CamargoResponder

    Bebela, te acompanho desde os 15 anos, hoje tenho 20 e já li muitos dos seus textos, tenho todos os seus livros lançados e com muita sinceridade eu digo que este texto foi um dos mais lindos que li.
    Um escritor tem a capacidade de transformar os sentimentos em palavras escritas e com isso trazer a união das pessoas, já que percebemos que minha realidade foi a sua, que foi a dela, que foi a da amiga da minha vizinha. Este texto foi tão real para mim que até rolou umas lágrimas. Obrigada por me lembrar que o amor acredita em mim. Sou sua admiradora, estou rezando por você!
    Beijos.

  39. SarahResponder

    SIM EU SOU FEITA DE AMOR! (Nós somos aquilo que emitimos).

    • Stephanie AlmeidaResponder

      E nós emitimos MUITO amor <3

  40. Claudia SouzaResponder

    Sou muito amor <3