beijei-o-ficante-da-minha-melhor-amiga

“Minha melhor amiga ficava com um menino. Eles ficaram 2 vezes apenas, mas ele se apaixonou por ela. No entanto, ela não quis nada com ele.

Então, em uma festa, eu o beijei. Isso já faz 2 semanas e eu não contei para ela. Ele contou para algumas pessoas e eu estou com medo dela descobrir, afinal é a minha melhor amiga e eu não quero perder essa amizade.

Mesmo ela não estando nem aí para ele, ela ficaria muito chateada por eu não ter contado.

Estou com medo dela descobrir, o que faço?”


Oi!

Bem, merdas acontecem. Quem nunca fez alguma, ainda mais em uma festa?

Não estou dizendo que foi certo, claro que não, mas já passou. Então não adianta ficar se culpando por isso.

O que você deve fazer – aliás, já deveria ter feito – é contar pra ela o quanto antes por vários motivos.

O primeiro é que, independente se ela gosta dele ou não, é (ou foi) o ficante dela. E você não deveria tê-lo beijado sem perguntar se ela se importaria.

Então se fez algo assim, tem que contar na hora.

O segundo motivo é que ela é a sua amiga e amizades valem mais que qualquer homem (ou mulher) com quem você se relacione. Amizades verdadeiras duram a vida inteira e não é um beijo que vai mudar isso.

Mas sabe o que pode mudar? A mentira e sim, omitir é o mesmo que mentir.

Você não pode esconder algo desse tamanho dela.

Mas o que mais me incomodou foi o fato que parece que você só pretende contar a ela porque tem risco de ela descobrir. Em momento algum, falou que poderia machucá-la ou fazê-la se afastar ou que está arrependida de tê-lo beijado.

Repense que tipo de amiga você é. Amigas de verdade contam as coisas, mesmo correndo riscos de se prejudicarem.

Sei que nesse momento várias “amigas” devem estar dizendo que é melhor não contar, que se falar pode acabar com a amizade, que “foi só um beijo”, que não vão ficar mais, etc.

Não dê ouvido às más influências. Fale com ela e peça desculpas por não ter contado antes.


Envie também a sua dúvida para: contesuahistoria@alexandrechollet.com Quem sabe ela não é respondida aqui?  Mas lembre-se: Eu talvez não fale o que você quer ouvir (ler), mas com certeza, vai ser o que precisa.

8 comentários

Consultor de relacionamentos. Fala a realidade "na lata", sem mimimi ou enrolação. Conta a mais pura e simples verdade, doa a quem doer. Criador do blog Cérebro Masculino. Envie sua dúvida para: contesuahistoria@alexandrechollet.com que ela pode ser respondida aqui no blog :)

Deixe seu comentário

  1. Thayna Almeida Responder

    olá gostaria de saber como eu mando minha historia pra vocês ? bjs

  2. AlexandreResponder

    Isso! 🙂

  3. Isabela MourãoResponder

    Olá Isabela!!! Adoro seu trabalho! Enviei um email ( Quero ser escritora…)
    Espero que você possa responder logo!!! obrigada!!

  4. IzaResponder

    OI, tubo bem?
    Então vou ser breve. Conheci um cara no trabalho e me interessei. Adicionei ele no face e ele me chamou. Começamos a conversar e eu fingia ser uma pessoa que não era. Marcamos de sair e não beijei ele ai ele comentou e eu dei uma má resposta falando que não tinha que beijar ele na hora que ele queria. Depois pedi desculpas e ele aceitou e não chamou mais. Então chamei mas as conversas não eram as mesmas. Então desisti. Ai ele me chamou mas não deu em nada. Depois de muito tempo eu chamei e mandei a real. Ai era amor pra lá e meu bem pra cá. Marcamos de sair mais duas vezes e eu fui e ele não. Na ultima descobri que ele tinha mentido e xinguei ele muito, mas no fim perdoei. Mas depois pensei melhor e dei o fora nele de vez. Ai já nesse ano encontrei ele no carnaval, passei a mão nas costas dele e ele nem ligou. Chorei até porque eu tava muito bêbada mas ele não viu. Ai em abril encontrei ele no pagode e conversamos ai ele falou que não me chamava porque eu dei um fora ai eu pedi desculpas ai nos beijamos. Nossaaaaa que beijo. Depois disso dançamos juntos agarradinhos e foi muito bom. Ai eu falei pra me chamar e ele falou que chamaria, mas já faz duas semanas e ele não chamou. Eai? Devo chamar?
    Agradeço desde já!

    • Stephanie AlmeidaResponder

      Posso estar errada, mas depois de muito dar errado, vocês ficaram numa festa (o que, muitas vezes, é um lugar onde as pessoas só querem pegação) e ele não te chamou DUAS SEMANAS DEPOIS. Olha, ou pode estar acontecendo algo muito chato com ele em casa ou no trabalho, ou ele realmente não está tão a fim assim. Linda, parte pra outra!

  5. IzaResponder

    Oi, tudo bem?
    Conheci um amigo da minha amiga e me interessei. Mas ele sempre quis ficar com ela mas ela nunca ficou. Eles são amigos já faz 5 anos. Em março saímos juntos ele disse que lembrava de mim (porque há uns anos atrás eu ia muito no bairro dele) ,mas eu não lembrava dele. Depois em abril saímos de novo e ele pediu pra ficar comigo e eu aceitei. Só que o amigo dele me queria então ele me beijou e saiu correndo pro amigo dele não ver. Depois eu sai de perto dele e encontrei um boy que eu queria muito ficar ai não perdi a oportunidade e fiquei. Depois voltei pra perto desse que to afim. Ai ele me beijou na frente de todo mundo porque o amigo dele não tava. Ai minha amiga ficou com outro amigo dele e ele ficou com ciúmes. Depois fui dançar com o boy que eu fiquei e ele viu. Ficamos de novo. Na hora que voltei de novo ele beijou uma menina depois ficou tentando beijar minha amiga só pra fazer graça. Ai quando já estava em casa comentei com minha amiga se eu fiz mal em ter ficado com ele porque eu acabei de chegar no grupo e nós saímos todos juntos. Ela falou que não tinha nada a ver e que o outro que me queria e eu não quis não podia saber. O que vocês acham? Fiz mal? E como fazer ele parar de gostar dessa minha amiga? Até porque ela ta sério com um boy. E como fazer pra ele ser pelo menos mais amigo meu do que dela? Porque eu sou só a amiga da amiga. Agradeço desde já!

    • Stephanie AlmeidaResponder

      Fiquei um pouco confusa com sua história… Olha, independente de qual seja a situação atual que você tenha com ele, cê acha MESMO que vale a pena investir numa relação onde o cara fica com outra na sua frente, tem sentimentos por sua amiga, não toma iniciativa de ir conversar com o amigo dele e dizer que quer você e pior, fica fazendo joguinhos com você? Você merece mesmo?
      Nós temos que querer por perto pessoas que nos fazem bem por inteiro! Ele está brincando com você e no final, você acabará magoada demais.
      Bola pra frente, mulher!
      Você ainda vai esbarrar com um cara que vai te fazer sentir-se a mulher mais importante pra ele – o que infelizmente, esse aí não faz.

      Beijo 😀