Quem não se apaixona por um prato bem elaborado e saboroso? É simplesmente irresistível! E quando fazem filmes com o tema gastronomia é ainda mais gostoso de assistir. 

Pegando Fogo

top-7-gastronomia-de-mestre

O mais recente filme, que traz a gastronomia como tema principal, tem Bradley Cooper como protagonista. O ator vive o problemático chef de cozinha Adam Jones, ele já foi um dos mais respeitados chef’s em Paris, mas devido ao álcool e as drogas viu sua carreira fracassar. Mas, Jones não desiste e tenta recomeçar em Londres, a fim de conquistar a sonhada terceira estrela no badalado guia Michelin de restaurantes. 

O filme é inusitado e bastante divertido, mesmo não se caracterizando no gênero de comédia, além de mostrar em detalhes pratos incríveis da alta gastronomia da Europa.

Sem Reservas

top-7-gastronomia-de-mestre

Neste belo clássico, Catherine Zeta Jones dá vida a perfeccionista chef Kate, que precisa se reinventar após a morte da irmã. Receitas suculentas e bem elaboradas são o cenário permanente do longa.

Sem Reservas tem o roteiro muito bem construído e inclui emoção, comédia e drama de forma única. O filme é uma versão norte americana do original alemão, chamado Simplesmente Martha, que traz praticamente a mesma trama, mas enfatizando aspectos diferentes. 

Sob o Sol da Toscana

top-7-gastronomia-de-mestre

Difícil achar alguém que não adore comida italiana e em Sob o Sol da Toscana isso é evidenciado o tempo todo. O enredo conta a história da escritora Frances Mayes, que após se divorciar resolve mudar-se para a Toscana, na Itália. Lá ela reforma uma casa antiga, a fim de terminar um novo texto, mas acaba se encantando com as delícias da região, regada a bastante vinho. 

Comer, Rezar, Amar

top-7-gastronomia-de-mestre

Estrelado por Julia Roberts, o filme retrata a vida de Elizabeth, que foi abandona marido, amigos e trabalho para conhecer três lugares paradisíacos: Bali, Itália e Índia. Durante a viagem, ela e experimenta muitas receitas típicas dos lugares, conhece templos de meditação e, também, se apaixona por belos homens, interpretados pelos atores James Franco e Javier Bardem.

Ratatouille

top-7-gastronomia-de-mestre

Mesmo se tratando de uma animação, Ratatouille não poderia ficar de fora dessa lista. O filme mostra as deliciosas aventuras do rato Rémy, que ajuda Alfredo, o filho de um famoso chef da região, a cozinhar. Juntos, eles tentam recriar uma sopa de sucesso, mas acabam misturando ingredientes, tornando o antigo restaurante, o melhor de toda França.

Não tem como não se encantar pelo filme e ficar desejando os pratos feitos pela dupla.

Volver

top-7-gastronomia-de-mestre

Penélope Cruz estrela o famoso filme de Pedro Almodóvar. Nele, a atriz interpreta Raimunda, que volta a cidade natal, após um acidente matar seus pais, empenhada a recomeçar e criar a filha Paula. A trama foca nas peculiaridades do mundo feminino e faz referências à culinária espanhola.

Chef’s Table

top-7-gastronomia-de-mestre

Produzido pela Netflix, Chef’s Table é um documentário que acompanha seis dos mais recentes e renomados chefs internacionais, mostrando suas vidas e cozinhas. Em cada novo episódio, um chef é destacado e revela seu olhar particular e paixão pelo universo gastronômico.

Todo dia 7 de cada mês essa coluna irá trazer dicas de filmes e seriados sobre temas específicos. Esse mês o tema foi “Gastronomia de mestre”, sugerido por uma leitora. Você também pode escolher o tema do próximo mês nos comentários.

Qual tema você quer ver aqui em outubro?

Leia também: Top 7 – Sereias encantadoras / Top 7 – Bruxas poderosas / Top 7 – Os Mais Belos Romances / Top 7 – Clássicos da Sessão da Tarde

0 comentários

Jornalista, apaixonada por histórias e pela arte de encantar pessoas através da escrita. Tenho 22 anos e amo moda, cinema, seriados e histórias encantadoras. Visite meu site: isabeltavares.com // Baixe o meu e-book "Entre a Fé a Paixão" aqui

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários