Os autênticos jovens da Geração Y cresceram assistindo a filmes da Sessão da Tarde. Isso não dá para negar? Se você nasceu nos anos 90 com certeza já viu mais de uma vez, pelo menos, um dos sete filmes desta lista. Vamos relembrar esses clássicos que animavam as tardes da semana?

A Lagoa Azul / De Volta a Lagoa Azul

top-7-classicos-da-sessao-da-tarde

Quem não se lembra dos jovens que cresceram sozinhos em uma ilha totalmente deserta? O casal do filme A Lagoa Azul é inesquecível, eles descobriram tudo sobre a vida um com o outro e dessa relação nasceu o amor mais puro. O primeiro longa fez tanto sucesso que anos depois veio a sequência De Volta a Lagoa Azul. Emocionante, dramático e sensível, toda vez que era exibido na Sessão da Tarde dava vontade de chorar. 

Esqueceram de Mim

top-7-classicos-da-sessao-da-tarde

A diversão era certa com as aventuras do pequeno Kevin no filme Esqueceram de Mim. A família dele sempre se esquecia do garoto e o mesmo era forçado a defender a casa de ladrões. Vivido por Macaulay Culkin, o ator ficou marcado pelo sucesso do filme, que renderam algumas sequências.

Operação Cupido

top-7-classicos-da-sessao-da-tarde

E quando irmãs gêmeas separadas ainda pequenas se encontram sem querer? Em Operação Cupido, Lindsay Lohan vive as duas em uma saga cheia de surpresas para unirem seus pais novamente. O filme é um clássico de verdade e nos encantamos de primeira com a pequena Lindsay em um show de atuação.

10 Coisas Que Eu Odeio em Você

top-7-classicos-da-sessao-da-tarde

Ela só podia namorar se a irmã mais velha conseguisse um namorado primeiro, só que ela não tem amigos e vive isolada. É então, que o pretendente de Bianca tem a ideia de contratar Patrick, o oposto de sua irmã Katharina, para seduzí-la. No final, o que ele não imaginava era se apaixonar pela garota. Uma linda comédia romântica que fazia todo mundo ficar sonhando com um relacionamento como o deles.

Ghost – Do Outro Lado da Vida

top-7-classicos-da-sessao-da-tarde
Como esquecer a trilha sonora desse filme? O casal apaixonado Sam e Molly são separados de uma maneira terrível. E agora, com Sam do outro lado da vida, Molly conta com a ajuda de uma trambiqueira para se comunicar com o amado e vingar a morte de Sam.

Free Willy

top-7-classicos-da-sessao-da-tarde
Uma história de superação e liberdade. O emocionante filme Free Willy conta o drama de uma simpática baleia que vive presa em um parque. Ela vê na amizade de menino a única oportunidade de ser livre.

As Patricinhas de Beverly Hills 

top-7-classicos-da-sessao-da-tarde

Referência fashionista de uma geração. As Patricinhas de Beverly Hills mascaram uma época. Qual garota nunca desejou ter algum dos looks usados no filme? A produção alcançou um sucesso tão grande que o diretor Charlie Lyne chamou seu documentário, que analisa o comportamento adolescente a partir filmes teen, de Muito além das Patricinhas de Beverly Hills, ele foi exibido no Festival do Rio 2014. E mesmo depois de 20 anos de lançado, o longa continua conquistando fãs do mundo inteiro. Só de pensar que passava quase todo mês na TV bate uma saudade não é? Uma nova versão desse clássico com certeza faria sucesso.

A lista de clássicos da Sessão da Tarde é enorme, por isso não daria para colocar todos aqui. Mas, na sua opinião, qual o filme, que passava nas tardes de segunda a sexta-feira, mais marcou a sua infância? Conta pra gente!

 

Todo dia 7 de cada mês essa coluna irá trazer dicas de filmes e seriados sobre temas específicos. Esse mês o tema foi “Clássicos da Sessão da Tarde” foi sugerido por uma leitora na coluna do mês passado. Você também pode sugerir o tema do próximo mês nos comentários.

Qual tema você quer ver aqui em setembro?

Leia também: Top 7 – Sereias encantadoras / Top 7 – Bruxas poderosas / Top 7 – Os Mais Belos Romances

 

 

8 comentários

Jornalista, apaixonada por histórias e pela arte de encantar pessoas através da escrita. Tenho 22 anos e amo moda, cinema, seriados e histórias encantadoras. Visite meu site: isabeltavares.com // Baixe o meu e-book "Entre a Fé a Paixão" aqui

Deixe seu comentário

  1. MemoriesResponder

    Amei o post! Realmente são tantos filmes que fica difícil escolher qual marcou mais.

  2. Gabriela Dahmer CoitinhoResponder

    Eu ainda adoro o “10 coisas que eu odeio em você”. Outro que já passou bastante e eu amo muito ainda, assisto sempre que vejo passar é Dirty Dancing: ritmo quente

    Beijos,
    http://www.gabydahmer.com/

  3. Giulia BrittoResponder

    Infância, é você? hehe
    Adorei o post!

  4. Isabel TavaresResponder

    Que bom que gostou, Giulia!

  5. Isabel TavaresResponder

    Esse também é um grande clássico, Gabi!

  6. Isabel TavaresResponder

    Gostei, Dana! Obrigada por comentar! 😀

  7. Isabel TavaresResponder

    Fica mesmo! Esses são meus preferidos!