ele-acabou-de-sair-de-um-relacionamento-longo

Oii Alexandre, tudo bem? Vi um texto seu e adorei! Gostaria de compartilhar com você um acontecimento do meu último relacionamento. Conheci um rapaz que tinha acabado de terminar um namoro de 4 anos e logo nos envolvemos. Ele passou a vim aqui em casa, conheceu minha família, conheci a dele e ele estava tão seguro sobre nós dois que queria algo sério. Eu, com muita expectativa em relação a isso. Passaram alguns meses e ele falou que estava confuso sobre nós dois. Pediu um tempo porque queria pensar melhor e fazia comparações entre eu e a ex. Pior ainda, disse na minha cara que sentia falta dela!!! COMO ASSIM? Me iludindo! Fiquei muito magoada e ainda não superei isso. Me fala algumas verdades porque eu estou precisando mesmo, por favor! Aguardando uma resposta sua, bjs!


Oi V, Tudo bom? Fico muito feliz por gostar dos meus textos. Vamos lá à sua resposta. Veja bem, eu não acho que ele te iludiu, sabia? Eu acho que ele SE iludiu. Calma, não estou falando que você não é uma boa namorada, mas que ele fez besteira. Deixa eu explicar melhor.

Quando alguém sai de um relacionamento longo, por mais que ache que não sente mais nada pela ex, ele vai sofrer um “baque”, afinal, a pessoa com quem ele passou tanto tempo simplesmente deixou de fazer parte da sua vida. Com isso, ele vai se sentir mal. Muito mal!

Então ele faz o que?

Fica em casa, passa um tempo com os amigos, fica bem e depois conhece gente nova, né? Bem, deveria, mas não! Ele vai pra balada, conhece alguém novo, se identifica e é aí que o problema acontece…. Passa a projetar nessa pessoa o relacionamento anterior e tudo que sentia pela ex. Como ele está acostumado com um relacionamento mais sério, vai querer isso também. Rapidamente. Ele precisa preencher o vazio que a ex deixou.

É por isso que as pessoas que passam por essa situação geralmente querem namorar logo, conhecer família, amigos e fazem planos futuros. Na cabeça dele, essa nova pessoa é simplesmente perfeita. Tem todas as qualidades da ex e nenhum dos defeitos dela. É muito melhor. Pra ele, encontrou o amor da sua vida e não poderia estar mais feliz. Ele realmente acredita nisso (e faz de tudo para acreditar), não está tentando iludir ninguém. Na verdade, só está tentando idealizar alguém para remendar o seu coração despedaçado. É uma espécie de fuga da dor.

Só que….. ninguém é perfeito e depois que essa ilusão que ele mesmo criou passa, e ele cai na realidade. Passa a ver os pequenos defeitos que todos temos e percebe que nem tudo era como ele imaginava… obviamente. Então finalmente percebe que estava imaginando uma pessoa perfeita – o que não existe –, enquanto na realidade estava projetando a ex na atual. Aí começa a ficar comparando (se não falar, ao menos na cabeça dele) as duas em tudo: comportamentos, atitudes, relacionamento e sexo. Inclusive alguns até imaginam a ex enquanto transam com a atual.

Horrível, né? Mas é o que acontece.

Depois disso, bate uma confusão na cabeça dele e o passo mais óbvio é pedir um tempo ou terminar. A história é sempre assim e acontece todas as vezes. 

Cansei de ver isso se repetir com amigas e amigos próximos, inclusive. Por isso que sempre digo: NUNCA, JAMAIS se relacione com alguém que acabou de sair de um relacionamento longo. Ele não está pronto. E também não se relacione assim que terminar um.

Então, pra você, recomendo ler o meu texto: “Como esquecer um otário” 

Beijos,

Alexandre

1 comentário

Consultor de relacionamentos. Fala a realidade "na lata", sem mimimi ou enrolação. Conta a mais pura e simples verdade, doa a quem doer. Criador do blog Cérebro Masculino. Envie sua dúvida para: contesuahistoria@alexandrechollet.com que ela pode ser respondida aqui no blog :)

Deixe seu comentário

  1. Bruna Responder

    Simplesmente verdade, infelizmente eu vivi isso e é uma das piores sensações. E o pior de tudo é que hj ele não está nem comigo nem com ela pq diz que está muito dividido e não sabe oq quer