7-perguntas-que-todos-deveriam-fazer-a-si-mesmo

Parar para refletir sobre as nossas vidas é um tanto quanto importante. Muitas vezes, esquecemos de nos perguntar coisas tão simples, que faz, sim, falta na hora de reavaliar alguns pontos e botar as coisas no lugar. São perguntas bem curtinhas, mas que vão te botar pra pensar. Aliás, é bom pensarmos bastante antes de tomarmos quaisquer decisões.

 

1. Eu teria um relacionamento sério comigo mesmo?

Mas e então, você teria um relacionamento sério consigo se fosse outra pessoa? Pois, se a resposta for não, é bom parar pra analisar o que você acha que incomodaria o seu parceiro ou sua parceira, talvez seja preciso repensar algumas coisinhas, não acha? Não que você precise agradar a todos, nem muito menos mudar por alguém, mas se é algo que nem você aceitaria em si mesmo se fosse outra pessoa, é algo que deve ser SIM pensado.

2. Sou feliz no meu trabalho?

A infelicidade no trabalho é uma das coisas que mais se vê por aí e essa é, sem dúvidas, uma pergunta muito importante para se fazer. Claro que, de vez em quando, temos que abrir mão de algumas coisas e topar outras pra chegar em um objetivo. Mas você realmente faz o que gosta, é feliz fazendo o que faz ou, simplesmente, faz para chegar em algum objetivo que vá lhe trazer felicidade? 

Quando fazemos o que gostamos, o significado da palavra “trabalho” deixa de existir, é algo que iremos ter o prazer de fazer e acredite, quando fazemos com amor, as recompensas surgem naturalmente.

3. O que espero do meu futuro?

Mesmo que vivamos numa completa caixinha de surpresas, é sempre bom nos questionarmos sobre nosso futuro, aliás, se trata da nossa vida, só que daqui há algum tempo. Como você se imagina daqui há alguns anos? Quais seus objetivos e metas? Como você espera estar, aonde, como, com quem?

4. O que me faz feliz?

Se a resposta for “muitas coisas”, o primeiro passo já foi dado. O segundo deve ser tentar aumentar a frequência com que essas “coisas” ocorrem, pois se te faz feliz, é bom que faça sempre, né?

5. Tenho sido uma pessoa boa?

Ser uma boa pessoa é saber lidar em sociedade e no mínimo respeitar. NO MÍNIMO. Respeitar as opiniões alheias é fundamental e que, infelizmente, faz falta em alguns seres humanos. 

Uma das maiores realizações que podemos ter é a de ver alguém sendo grato a nós por algo que tenhamos feito de bom. É muito bom fazer o bem. Além de você ajudar algo ou outra pessoa, você acaba ajudando a si mesmo. São atos recíprocos e que deveriam ser costumeiros. Façam mais o bem.

6. Esse problema de hoje vai ter qual importância daqui há um tempo?

De tempos em tempos, alguns probleminhas vão surgindo em nossas vidas, mas o quão importante ele é para que nos preocupemos tanto? Às vezes, o problema precisa de uma importância maior, mas sempre estamos tentando problematizar e piorar algo que talvez nem faça tanta diferença no futuro. 

7. O que eu faria se te tivesse apenas 1 ano de vida restante?

Pergunta difícil, né? Mas o ponto dessa pergunta é: não deixe para fazer amanhã o que você poderia fazer hoje. Já dizia Pitty: “Não deixe nada pra semana que vem, porque semana que vem pode nem chegar”. Temos que viver o HOJE. Fazer tudo o que pudermos e tivermos vontade com máxima intensidade. Isso é viver, isso é ser feliz.

Como se sente ao se perguntar isso tudo? Conta aqui nos comentários!

 

0 comentários

Não tantas primaveras, mas muitas histórias. Carioca, futuro jornalista, blogueiro sonhador, youtuber, fotógrafo nas horas vagas e pai de um bulldog francês, o Frederico. Apaixonado por viagens, blogosfera, culinária e compartilhar sentimentos em forma de imagens. Se você se identifica, garanto que vai gostar de me acompanhar nas minhas redes sociais, te vejo lá!

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários