Sabe quando nada dá certo? Você vai, insiste, mas sempre há a maldita pedra no caminho. Parece que não há saída, mas todos temos que ter um jeito de lidar com isso, você só precisa encontrar o que te conforta e esperar. E calma, dias como esses são normais e são com eles, que a gente sabe quando está bem, aliás, tudo bem não estar bem, ok?

  • A ROTINA

Hora de achar o que te leva a esquecer todos os problemas. Será que talvez desconstruir um pouco da rotina, se possível, não ajudaria? Rotina é bom, mas de tão repetitiva, tem horas que cansa. Tente um novo programa, busque sair da mesmice e explorar novas atividades. 

  • TER UM TEMPO PRA VOCÊ

Com toda correria, às vezes, esquecemos de tirar um tempo só pra nós. Separe alguns minutos ou horas, se conforte em algum lugar sozinho, sem barulhos, sem nada e pare para refletir. Refletir sobre a vida e tudo ao seu redor. Talvez isso possa ajudar você. Se tiver que gritar, grite até não ter mais voz. Se tiver que chorar, chore até acabar todas as lágrimas. Seja intenso, simplesmente faça o que tiver que ser feito. Lembre-se sempre que só sabemos que um dia está sendo feliz, porque existe o dia triste, se não nunca conseguiríamos diferenciá-los. 

  • A PROBLEMATIZAÇÃO

Um grande defeito do ser humano é nunca estar satisfeito com nada e viver reclamando e problematizando tudo. A verdade é que as coisas só começam a dar certo quando a gente começa a acreditar nelas. Problematizar só vai piorar as coisas. Se uma coisa está boa, mas não perfeita, pense que poderia estar bem pior. Transforme todas essas turbulências em uma força para continuar crendo no amanhã. 

  • DÊ TEMPO AO TEMPO

Parece clichê, mas ele é o melhor remédio e só ele poderá dizer qualquer coisa sobre o futuro. Somos uma completa caixinha de surpresa, nunca sabemos o que vai acontecer no próximo dia, então, quando acordar, agradeça a seja lá qual for sua força maior. Agradeça por mais um dia, por mais um céu, sendo ele branco, cinza, azul ou qualquer cor.

Todos temos problemas e nem tudo são flores, busque seu refúgio dos dias ruins, que já já tudo se resolverá. Vamos chutar as pedras do caminho, pois o dia há de ser lindo, pra mim, pra você e pra todos. 

Parece um post de autoajuda, mas interprete como sendo só um simples texto sobre dias comuns que todos temos, não vamos querer problematizar mais ainda, né? Qual o seu refúgio? Conta aqui nos comentários!

15 comentários

Não tantas primaveras, mas muitas histórias. Carioca, futuro estudante de cinema, youtuber, fotógrafo nas horas vagas, escritor em outras, e pai de um bulldog francês, o Frederico. Apaixonado por compartilhar sentimentos em forma de imagens e de adquirir conhecimento sobre outros mundos. Se você se identifica, garanto que vai gostar de me acompanhar nas minhas redes sociais, te vejo lá!

Deixe seu comentário

  1. Vitória Leal da Silva Responder

    Meu refugio é ficar no meu quarto, ouvindo Ed sheeran, andando de um lado pro outro, cantando, mexendo na minha bagunça, revendo as coisas, pensando, e principalmente fugindo do celular, pois, o seu o nosso melhor refugio são os seus pensamentos. Como já li por aqui também, pra que melhor companhia que a nossa…

  2. Renata OliveiraResponder

    MEU REFUGIO EH FICAR NO MEU QUARTO, COLOCAR O CD DA MINHA BANDA PREFERIDA ENQUANTO LEIO UM LIVRO, AI TUDO FICA PERFEITO

  3. GrazielleResponder

    Ameeeeiii e ainda deixo meus refúgios: exercícios, porque liberam ótimos hormônios, estudar, porque te faz crescer e ver Friends, porque te faz sorrir e esquecer de todos os problemas do mundo!

  4. Marcos SenaResponder

    Exercícios, estudar e assistir séries são ótimos exercícios hahahaha Boa!
    Fico feliz em saber que gostou do texto, mil beijos!

  5. Marcos SenaResponder

    Boa!!! Nada melhor que música e um bom livro nessas horas, né? Mil beijos!

  6. Marcos SenaResponder

    Total Verdade!!!
    Mil beijos

  7. sarah kimbelly Responder

    tudo que precisava ler hoje ♥

  8. Marcos SenaResponder

    Fico feliz em saber disso!

  9. CamilaResponder

    Gente que post leve ! É uma daquelas escritas que você pode falar sobre banana vs mamão e já te tira um peso das costas ! Parabéns pelo texto ! Ah o que me acalma: escrever. Escrevo tudo o que vem a mente e dou um jeito de ninguém ler.

  10. Marcos SenaResponder

    Ah, que incrível Camila, fico muito feliz em saber que gostou. E sobre escrever para se acalmar: genial, também faço isso de vez em quando. Mil beijos!

  11. Mauro Garcia Responder

    Adorei o texto parabéns Marcos Sena ��❤

  12. Marcos SenaResponder

    Obrigado!! (:

  13. Marina BarbosaResponder

    Maravilhoso o texto, era exatamente o que eu previsava ler neste momento e só assim descobrir qual é o meu próprio refúgio…

  14. Marcos SenaResponder

    Fico muito feliz em saber que gostou, viu? Espero que tenha ajudado
    Mil beijos!! (;

  15. Gabryella Rodrigues Responder

    Meu refúgio mesmo está sendo esse site. E eu parei nesse texto como quem para na padaria da esquina pra tomar um café.