Muitas vezes achamos bem chato ler diversos livros sobre a história do mundo, pelo simples fato de terem uma linguagem difícil de entender e complicada. Daí surge a brilhante ideia de mostrar fatos históricos por meio de filmes e seriados de televisão que além de terem uma linguagem super atual, ainda desperta o desejo de se aprofundar no assunto. Conheça alguns seriados e filmes que te fará entender melhor a história do mundo.

A Outra

O filme é uma adaptação do livro A Irmã de Ana Bolena, de Philippa Gregory, baseado em um fato histórico da monarquia inglesa. O longa mostra a triste vida da família Bolena, que possuia três herdeiros: George, Maria (Scarlett Johansson) e Ana Bolena (Natalie Portman). Com o intuito de melhorar a vida, o pai da família Bolena descobre, por meio de seu cunhado, que a Rainha da Inglaterra não pode dar o filho homem que o Rei Henrique VIII (Eric Bana) tanto deseja e vê nisso a oportunidade de uma de suas filhas fazer parte da realeza. O que Thomas Bolena não imaginava era que tudo sairia do controle quando a traição, ambição e inveja sobem a cabeça de Ana, que trai sua irmã para assumir o trono. A trama te leva em uma viagem arrebatadora a antiga Inglaterra, onde o Rei Henrique VIII se vê obrigado a romper definitivamente com a Igreja Católica por causa de sua luxúria, o que causa transtornos irreversíveis para a história do país.

Reign

Ainda sobre a história de reinos, no seriado Reign você conhece a vida da Rainha Mary da Escócia (Adelaide Kane), marcada por intrigas, traições e guerra pelo poder. Na trama, navegue pelos anos de 1500, quando a Escócia precisava se aliar a França por meio de um casamento arranjado entre Mary e o futuro rei francês. Através da série é possível entender a política da época e o que os países europeus precisaram enfrentar para se tornar a potência que conhecemos atualmente.

Maria Antonieta

No filme dirigido pela talentosa Sofia Coppola, a história da última Rainha da França é retratada de forma alusiva e fantástica. Maria Antonieta é vivida por Kirsten Dunst, nossa eterna Mary Jane, que faz um belo papel mostrando a vida da mimada rainha do rococó. Na trama, Maria Antonieta com apenas 14 anos deixa seu país de origem, a Áustria, para se casar com o herdeiro francês e se tornar a Rainha da França, ao lado do antigo delfim, Luís XVI.  A trajetória desse período da história já é bem conhecida nos livros, à beira da inesperada revolução francesa que mudou completamente a monarquia do mundo inteiro, mas assistindo ao filme é impossível não se encantar pela beleza da época e o incrível estilo rococó.

Vikings

Pulando para o período nórdico, no seriado Vikings conhecemos a cultura nórdica por meio da história do celebre viking Ragnar Lodbrok (Travis Fimmel). A trama narra às incursões exploratórias e comerciais dos nórdicos na Escandinávia da Alta Idade Média. É fantástico como a série nos emerge no mundo dos vikings de forma simples e profunda, mostrando a história pelo ponto de vista dos próprios nórdicos e suas reais motivações de caça, guerra e exploração.

The Borgias


O seriado mostra a famosa família Borgia, que viveu no auge do Renascimento, durante o século XV, na Itália. A trama inicia quando o patriarca Rodrigo Bórgia (Jeremy Irons ) é elevado ao cargo de Papa e começa um grande e cruel jogo de intrigas e disputas cometidas em nome do poder e riqueza para sua audaciosa família.

Gostou dos filmes e seriados? Agora é só dá o play e conhecer mais sobre o mundo e como ele se tornou o que é hoje, por meio de histórias bem contadas e nem um pouco chatas.

0 comentários

Jornalista, apaixonada por histórias e pela arte de encantar pessoas através da escrita. Tenho 23 anos e amo moda, cinema, seriados e histórias encantadoras. Visite meu site: isabeltavares.com // Baixe o meu e-book "Entre a Fé a Paixão" aqui

Este artigo não possui comentários