Para os que não conhecem, a coluna Conte Sua História é o espaço onde eu publico algumas histórias que recebo por email com meus conselhos, e convido os leitores do blog a aconselharem também. Vamos ler a história de hoje?

,

“Olá Isa, me chamo M, tenho 23 anos e meu namorado também. Já faz um tempo que preciso de uma opinião, ou melhor, tomar uma atitude. Namoro há 5 anos, e meu namorado hoje em dia está muito diferente. Ele sempre foi carinhoso, legal, mostrava que se importava e hoje em dia é como se ele não gostasse mais de mim e estar comigo seja apenas algo cômodo para ele… Não me liga nunca, mensagem só manda quando ele precisa de alguma coisa, quando brigamos ele me ofende e nem pede desculpas mais, e na última briga que tivemos ele chegou a me dar “meio que um tapa” no rosto. Ele tem Facebook e Instagram, mas eu sou bloqueada nos dois porque ele diz que eu só coloco merda no meu face, e ele não quer ver. Mas eu acho que não é isso não, porque no antigo face dele tinha fotos nossas e tudo mais.. aí ele excluiu e fez outro, e adivinha? Nesse não tem nada de fotos da gente juntos! Parece um solteirão. Parece que ele não quer que ninguém saiba que ele namora. E tudo que eu faço pra ele, só o fato de perguntar  “Ei, que horas vem aqui pra casa?” ele já se irrita e diz que eu só encho o saco. Já falei várias vezes: quer largar? LARGA de uma vez! E ele diz pra eu não encher o saco, e que se ele quisesse largar já teria largado. Hoje sou uma pessoa que nunca fui, sou insegura, ciumenta, mas me seguro ao máximo para não demonstrar… Sou tudo que ele era no começo, é como se os papéis tivessem se invertido, sabe? Eu acho que ele gosta de mim, mas não faz mais questão… E quando eu penso em largar me dá uma agonia monstra, fico mal! E isso é tão ruim =/ Ah, esqueci de dizer: eu sei a senha do face dele e ele não sabe que eu sei. Esses dias vi uma conversa dele com um amigo e ele disse que queria ficar “maromba”, que estava fazendo academia naquele lugar porque tinha “mais carne pra olhar” e em outra parte perguntou, “as minas piram num maromba?”, não gostei disso e não posso falar nada porque senão ele descobre que eu sei a senha dele. Eu acho que quando se ama você não fica se importando se outras pessoas se interessam por você, certo? O que você acha Isa? Estou tão perdida e minha autoestima está cada dia mais baixa… Nesses 5 anos eu engordei uns 25 kilos e hoje estou focada em eliminar tudo e ter minha autoestima de volta. As vezes acho que é isso! Não consigo largar dele por medo de ficar sozinha.  Nesses 5 anos já terminamos 2 vezes, mas sempre ele vinha atrás e eu voltava… Tivemos uma briga esses dias e perguntei se ele tinha se arrependido de ter voltado pra mim, e ele disse que sim, mas depois disse que falou isso apenas porque eu fiquei enchendo o saco dele. O que você acha de tudo isso? Me ajudem!”

 

,

O MEU CONSELHO?

Oi, M, tudo bem? Pra começo de conversa, vamos focar em você. Você disse que nesses últimos anos engordou 25 quilos. Não sou nenhuma juíza para dizer que estar mais gordinha, ou mais magrinha é o certo, mas com certeza esse ganho de peso nesse pouco tempo é assustador em termos de saúde. Você deve estar com algum problema além do seu relacionamento, seja hormonal, seja na cabeça (muitos problemas começam aqui!), enfim. Primeiramente você deve se cuidar, sabia? Pode parecer que não, mas relacionamentos não devem estar em primeiro lugar na nossa lista de objetivos. Então procure um médico, um endocrinologista, veja com ele se está tudo certo. Se preciso vá a um nutricionista, e tente focar em alguma dieta que vá te fazer bem, que vá te motivar. Sei que quando estamos com a autoestima baixa sequer temos vontade de levantar da cama. Quem dirá de ir malhar, se cuidar… Mas você precisa tentar. Até porque, e não me entenda mal, não estou apoiando as atitudes do seu namorado, mas ninguém gosta de uma pessoa “entregue”, uma pessoa que não se cuida, que não se ama. Certo?

Seu namorado com certeza se importa com você, de alguma forma bem estranha. E é por isso que ele não tem coragem de terminar o relacionamento de vocês. Ele ainda quer tê-la por perto, e provavelmente o dia que perder você de vez, vai ver o quanto faz falta. Mas é claro! Onde no mundo ele vai arrumar uma namorada que aceite o que ele faz com você? Que aceite ele viver uma vida de solteiro, te ter bloqueada no Facebook, e ainda por cima poder dar uma passadinha na sua casa pra um sexo casual mesmo depois disso tudo? Que namorada vai aceitar que ele dê um tapa nela, levante a voz pra ela, e critique tudo o que ela faz? Entende? O que você faz por ele, NINGUÉM deveria fazer por ninguém no mundo. Porque ao fazer isso, você se anula, você grita ao mundo que não se importa em ser tratada como um lixo, porque você é mesmo.

Então voltamos ao ponto inicial dessa conversa, MUDE. Mude você. Mude o seu sentimento por você. Se ame, se valorize, saiba o seu valor. Saiba que você não é chata, não é idiota por ter essas inseguranças, e por falar o que pensa. Você está certíssima! Não se deixe ser manipulada de tal forma a achar que não vale ser quem você é. Você é incrível! 

E para começar a sua nova vida, e se salvar desse buraco sem fim em que você se enfiou: deixe esse cara pra trás. Sério. Termine o relacionamento e corte todos os laços existentes com ele. Porque se quer saber, é ele que está te colocando pra baixo. E você, M, merece MUITO MAIS!

,

E você? Já passou por isso? Qual o seu conselho para a M.? Deixa ai nos comentários! Vamos fofocar 😛

138 comentários

Isabela Freitas tem 25 anos, mineira, atualmente em São Paulo, mas vive mesmo no mundo da Lua. Gosta do número 7, amores de arrancar o coração, bichinhos de rua e músicas fofinhas. Ah, ela adora signos também. Sagitariana, teimosa, sincera, sonhadora, dramática e um pouco exagerada. Mas só um pouquinho. Autora dos livros "Não se apega, não" e "Não se iluda, não", e você pode comprá-los aqui. Juntos eles já venderam 500.000 exemplares e até hoje eu não acredito nisso.

Deixe seu comentário

  1. BiancaResponder

    Oi M,ja passei por isso no meu primeiro namoro ,por traições ,por ele me expor para meninas que ficavam ,é por acha que a minha virgindade era um troféu . Mais a melhor coisa e terminar ,não precisamos de homens desse tipo do nosso lado, pois tenho certeza M que muitos querem estar no lugar dele ,não deixe ele fazer isso com você ,enfrenta ele ,quando você terminar vai sentir um sentimento tão bom ,espero que te ajudei com alguma forma,beijos linda

  2. AlineResponder

    Passei basicamente a mesma coisa em um relacionadas anterior, e a única coisa que aprendi é que ninguém nunca vai nos amar como nós mesmos. Se olhe no espelho e veja se é realmente isso que você merece e quer para sua vida, vale a pena sofrer assim? Se anular? A resposta provavelmente seja, não! Veja o que você tem de melhor e use isso a seu favor. Só aprendi a me amar quando eu vi o quão bonita sou por dentro e por fora e que nada vale a pena a não ser lutarmos por nós. De amor ninguém morre 😉

  3. Paloma Responder

    M, não deixe ninguém atrapalhar sua juventude. Vai dar saudades sim, mas ninguém morre de saudades e principalmente de uma pessoa que não le acrescenta en nada!

  4. FranResponder

    A uns 3 meses terminei um namoro num situação bem parecida. Ele mudou muito mas só de pensar em terminar me dava uma ansiedade, uma angústia. No inicio eu não gostava tanto dele como ele de mim e da mesma forma os papéis se inverteram e ele começou a me manipular, dizer que eu não deixava ele fazer isso e aquilo, que queria sair sozinho, que não queria que eu ficasse postando fotos no facebook, que era coisa de quem queria se aparecer.
    Não lembrava mais de datas, fazia tudo por obrigação, eu olhava pra ele e via que até um beijo ele me dava por obrigação, mas eu não conseguia aceitar.
    Aceitar que alguém que tu ama (ou acha que ama) não te vê mais da mesma forma dói.
    Mas olha, te digo, essa dor dura tão pouco, pq a hora que tu seguir em frente sozinha tu vai ficar tão mas tão feliz que tua vida vai mudar e tu vai pensar como foi boba. E começa hoje: já!! Chama as amigas, sai pra se divertir sem pensar nele. Vai fazer um esporte, faz a melhor make, sai se achando linda, e tu vai ver que ele não é o único que pode te fazer feliz. Ninguém é insubstituível.
    Eu mudei tanto, de humor e aparência, pq felicidade transforma a gente, que todo mundo notava e comentava, resultado disso foi um namorado novo 1 mês depois, eu pensava que só ia conseguir me envolver de novo anos depois, mas não, não era amor, era costume, vício, encarnação hahaha chame como quiser. Superei!! E espero que vc também supere!! Bjoos

  5. Responder

    Oi M , Caramba que raiva desse cara como pode existir pessoas tão egoístas ao ponto de não se importar com outra .Meu da volta por cima tenta se ocupar com uma coisa que vc gosta pra distrair sua mente pra não ficar lembrando dele sempre e se magoando pq isso que vc deve fazer pq vc vai ter que largar ele isso só ta de fazendo mal muitas vezes é melhor ficar sozinha do que ficar vivendo isso tem que ser forte e deixar esse idiota que só pensa nele com as futilidades dele pra lá .Se arrume , faz uma forcinha pra perder peso e fique linda pra vc e deixa seu coração aberto pra conhecer outras pessoas , vc pode encontrar alguém legal e ser feliz e tbm pode ficar sozinha e ser feliz consigo mesma ate poder ser feliz com alguem ,ele não é o ultimo homem do mundo ninguém merece pessoas assim.Força mulher to torcendo pra vc sair dessa e dar a volta por cima.

  6. NResponder

    Entao meninas eu namoro tem 2anos e 7meses eu sou nova e comecei namorar muito nova…o meu namorado sempre foi meio ignorante nao so comigo, ele é muito ciumento mas não é daqueles de ficar mandando mensagem, ligando pra saber como você tá…nós já terminamos 2vezes e voltamos..desta última vez eu estava ficando com um menino muito de boa e larguei ele pra voltar com meu namorado…lembrando que a gente mora longe então só nos vemos final de semana…no começo quando voltamos estava tudo de boa, ele tava meio romantico quase nao brigavamos …e mesmo ele sendo ignorante ele se more me ajudou MT sempre esteve ao meu lado ..acontece que eu resolvi me mudar pra minas..ele ficou muito chateado comigo disse que eu não amava ele pq a gente ia ficar mais distante ainda..por sorte não deu certo e eu acabei ficando…aí teve um dia que eu liguei pra ele é ele não quis falar comigo aí eu disse que homem não faltava…na hora da raiva agi por impulso…depois disto ele mudou muito..não me atende mais quando fala comigo tá sempre com pressa quando nós vemos pessoalmente ele meio que me evita…nao sei mais oque faco ja perguntei ele se ele quer terminar ele fala que não

  7. Aline PaixãoResponder

    Bom o meu nome é Aline, tenho 16 anos e há 1 mês e 20 dias meus pais se separam por conta de um traição, eu estava muito mal com a situação e precisava muito de pessoas que me ajudassem a lidar com esta situação. Bom eu tinha um namorado, que achava que era meu melhor amigo, pelo menos era o que ele dizia,uma semana após meus pais terem se separado eu estava doente (dores no coração, muita dor de estomago e cólica de rim) Numa bela quinta feira eu estava com a pressão baixa que nao conseguia nem levantar da cama, mandei mensagem para o meu Ex namorado, pois ele estava de ferias e pedi para ele vir ficar comigo. Ele disse que vinha, fiquei esperando ele nao veio fiquei o dia todo mal, precisando dele para me dar um carinho, slá conversar, um ombro para chorar, mas ele não apareceu.
    Chego a noite ele veio na minha casa, e eu estava muito chateada com ele pois sempre prometia as coisas e nunca cumpria e nesse dia estava precisando dele, a gente foi dar uma volta e voltamos para minha casa.(a mãe dele tinha uma “amiga” de 13 anos e esta “amiga” dava encima dele na minha frente, um dia eu cheguei na casa dele, e esta menina estava deitada na cama dele de perna aberta de sai) e chegando na minha casa esta menina mando mensagem pra ele no Facebook, e eu fiquei muito brava discutimos, mais ele é o tipo de pessoa que nunca quer escutar o que os outros tem pra falar.
    Discutimos e depois disso ele foi embora pra casa dele, chegando lá ele mando mensagem dizendo que queria terminar pq eu era muito brava com ele. Resumindo hoje ja faz 1 mes e 10 dias que ele largo de mim e senti muita saudade dele e da familia dele.
    E com a separação dos meus pais e o termino do meu relacionamento perdi pessoas que eram muito importantes pra mim e hoje ando com a auto-estima muito baixa e com uma nostalgia muito forte do passado o que devo fazer Isabela, Amo seus livros e vc é demais beijos!!!

  8. GiuResponder

    M, te aconselho a assistir o vídeo “Amor Próprio” da Isa, ele mudou a minha vida e com certeza vai mudar a sua! Namorei por 3 anos e a cada briga que tinha em me xingava de algo, já chegou até a xingar minha mãe, nesses tempos pra cá ele me xingou de nomes baixos e eu resolvi terminar. Não mereço isso. Ninguém merece isso! Antes de você entregar todo o seu amor a alguém você deve entregar todo o seu amor a si mesma e bater no peito e falar “eu sou linda e azar de quem não me querer”, e é assim que alguém irá se apaixonar por você e ver que não pode te colocar no chão. Não sou nenhuma especialista mas o que está faltando é amor próprio, comece a se amar mais a se cuidar mas e você vai ver que não precisa de NINGUÉM pra ser feliz! E sim… Acho que você deveria terminar com ele! Vai ser difícil, vai chegar a doer o seu coração e você irá sentir falta mas pensa no mal que ele te fez e você irá conseguir superar. Estou torcendo pela sua felicidade! Vá em frente.

  9. TatyResponder

    Oi M , eu consigo entender perfeitamente o que você sente , eu passei por algo quase parecido ou muito parecido, eu tive um relacionamento de 12 anos eu cheguei a casar , não foi sempre assim , ele sempre foi um cara legal , carinhoso e tudo mais , pelo menos eu pensava que era , só que depois que casamos ele se tornou um pessoa que pouco se importava comigo a única coisa que você falou que ele não fazia comigo já era os lances do facebook e nunca encostou um dedo em mim , mas de resto , me colocava para baixo , não me motivava a evoluir , graças a deus fazia isso por mim mesma e também engordei muito , eu estava redonda , e fora as traições que fui descobrir depois , e olha que foram muitas , então chegou um dia ( depois de 3 anos de casamento ) e depois de muito tentar com que o meu casamento não fosse por água abaixo , resolvi da um basta , e me separei , tomei a decisão mais dificil da minha vida , pois foram muitos momentos juntos e eu gosto muito dele ainda , mais resolvi começar a gostar mais de mim , ele voltou para a casa da mãe dele e ja faz 6 meses e o divórcio ja até saiu , eu sofro ainda sim .. choro sim , menos que antes , sinto saudades também , mas agora eu vou na academia , perdi 10 kg e vou perder mais, fiz novas amizades , vou fazer a minha pós graduação o anos que vem , até a minha carta de motorista estou tirando porque antes ele dizia , ” vocÊ não sabe andar nem de bicicleta direito , vai tirar carta para que ” , então eu sei que é dificil , mas melhor 5 anos do que 12 como eu , então levanta a cabeça , se ame mais e termina com isso logo , porque o tempo cura e você vai sim encontrar alguém que te valorize e que goste de compartilhar as coisas com você .

    Seja Feliz e Boa Sorte !!!!

  10. LiviaResponder

    Terminar um relacionamento não é fácil, não começo vai doer, vai ser difícil, vai parecer que tudo está dando errado, mas com o tempo você vai ver como foi bom ter tomado uma atitude dessa. Mulher tem que ser valorizada! Se o o relacionamento está desgastado, coloca um ponto final e vai curtir sua vida, vai viver o que você não viveu em 5 anos, vai se conhecer, vai se amar, amor próprio em primeiro lugar. Passei e to passando por uma situação que não desejo a ninguém, mas tudo na vida tem suas escolhas e Deus tem um propósito para tudo. Não se arrependa do que você fez, se for pra se arrepender que se arrependa do que você não fez. Se ame M, tenho certeza que você é linda, que você merece coisa melhor, coisas boas estão por vim, beijos

  11. CarlaResponder

    Oiii Isabela tudo bem? qual o email pra fazer perguntas e vc aconselhar?
    bjos 😀

  12. Maryanne Responder

    Isa, como faço pra poder te enviar um e-mail?

  13. Maryanne Responder

    Isa, como faço pra te mandar um e-mail?

  14. BiancaResponder

    M … Você tem que se valorizar mais … Não corre atrás, se importa mais com você… Eu sei que vai ser difícil, mas termine o namoro, recomece sua vida ..
    E boa sorte em suas escolhas …

  15. JaqueResponder

    Oi M.. Minha linda não se permita a isso, você não precisa de homem nenhum para viver, eles que precisam de você e é verdade.! Não mendigue atenção, vai ser feliz, se permita outro caminho, seja mais você. Faz isso termina com o babaca mais termina sem dó, sem arrependimento, termina por você, e se ele vim atrás mande ele pastar, fala para ele te conheço, some da minha vida infeliz, quanto mais longe vc estiver mais linda e bem eu estou, mas deixe esse cara lá em baixo mesmo ele merece, se torne você a pessoa fria bloqueia ele de tudo. Dai minha linda faz aquele regime projeto verão top, e depois de perde uns kilinhos se matricule na academia e começa só digo uma coisa depois que vc começa e começa a perceber os resultados vc vai querer ser uma deusa fitness é bom faz bem e o melhor chama atenção esse homens ficam loucos kkkkkkkk e vc esnobe mais esnobe mesmo seja a bonitona que pisa e quando vc encontrar o cara certo, vc vai saber que é hora que é o cara. Seja feliz linda e deusa :*

  16. SahResponder

    Já passei por um relacionamento conturbado como esse, me identifiquei muito com a M. e meu conselho pra ela é um só: SAI DESSA! Eu sei que o medo de como vamos ficar apos o termino é grande, da uma angustia so de pensar que nao vamos ter mais a pessoa ao nosso lado, ainda mais pelo grande tempo de namoro. No meu caso namorei. 2 anos, no inicio tudo era flores, mas com o tempo veio o desgaste a falta de respeito, carinho e amor pela parte dele, eu me sentia tao mal, e tinha tanto medo de terminar, eu era refem do namoro, ficava ali por medo de ficar sozinha. Um bom tempo com o namoro desgastado, aconteceu o que eu mais temia, ELE TERMINOU! Sim, do nada, chegou e disse que nao queria mais, me bloqueou de todas as redes sociais, bloqueou meu numero de telefone e nao me atendia quando eu ia na sua casa, só nos vemos 2 meses depois. Foi dificil? Foi, muito, e como foi, eu nao entendia, chorava, gritava e esperniava todos os dias me perguntando o porquê, mas foi necessario, foi assim que eu cresci, que eu vi que nao dependia de ninguem pra ser feliz, so de mim mesma. Sabe, M. Muitas vezes na vida a gente pensa que nao vai conseguir e que nao é capaz de dar um ponto final em algo que insistimos em falar que nos faz bem, mesmo sabendo que na verdade nos machuca e destroi. Acredite, vc é capaz de terminar e superar sim, entrega pra Deus que ele cuida de tudo, e trabalhe o amor proprio, e vc sabe, se precisar, estamos aqui!

  17. SahResponder

    Ei linda, tirando a parte da separaçao dos pais, estou passando por algo parecido, termino de namoro, e isso realmente doi muito, choro todos os dias e questiono o porquê dele ter terminado do nada, e me tratado tao mal, mas to começando a entender os propositos de Deus na minha vida, começando a confiar que Ele tem o melhor, entrega seus problemas pra Deus, peça que ele supra suas necessidades e prepara o melhor pra vc, pode ter certez que na hora certa vai vim alguem que te ame e te de valor que vc merece! Sobre a questao dos seus pais, nao fique achando que tudo acabou, os meus tbm sao separados, eu tinha 6 anos quando eles se separaram, é muito dificil mas depois entendemos, visite eles bastante, nao deixs de ver seu pai nem sua mãe por isso, eles te amam, converse com eles, demonstre seus sentimentos e os abrace bastante, porque pra eles tambem esta sendo um momento dificil. Desejo que fique tudo se encaixe na sua vida, linda! Um beijo

  18. MariannaResponder

    M, você é a primeira pessoa em sua lista de prioridades! Pode parecer egoísmo, mas não. Você precisa se amar primeiro, pra depois amar outra pessoa. Você precisa se sentir inteira, completa e não esperar que alguém venha a te completar. Sai dessa! A melhor sensação do mundo é você ter a consciência limpa e tranquila. Não ocupe sua vida e nem perca tempo com esse garoto. Ele, com certeza, não te merece!

  19. Larissa LopesResponder

    M, e se eu te falar que sou o seu namorado na minha relação???
    Não pago de solteira, nem tenho face e instagram sem meu namorado, mas ja não o amo mais, sei disso, e inclusive estou apaixonada por outro.. Mas não consigo deixa-lo por MEDO! Essa é a palavra.. Medo de ficar sozinha, de seguir a vida e depois não ter ele pra me confortar.. Medo de perde-lo.

  20. SusaneResponder

    Ooi Isa, como faça pra compartilhar a minha história?

  21. P. L.Responder

    Oi M , passei por uma situação parecida com a sua, namorei 4 anos e ele foi meu primeiro namorado, e terminávamos varias vezes ,mas ele vinha atrás e eu acabava voltando.
    Meu conselho pra você , comece a gostar de você , ame a você ,ame muito, quando isso acontecer, você não vai permitir que ninguém te ame menos. Pode ser que ele ainda goste de você,mas por conta do tempo ele tenha ficado seguro e também como ele vai amar e respeitar uma pessoa que não se ama e não se respeita ? Não permita que ele te trate assim garota , você é muito mais do que isso , não permita que ninguém te trate assim. Mude você , se ame, se respeite e seja mais você. Quando você colocar isso em prática, você vai ver como as coisas mudam..
    Beijos e boa sorte !!

  22. TatyResponder

    No meu caso ja fazem 6 meses que me separei , só que também acontece isso comigo, sinto falta dele só que além disso eu também sinto falta da família dele, porque nunca fui mito próxima da minha família como era da dele , eu cnheci a irmã dele com 2 anos hoje ela tem 14 , então é muito dificil , porém pensa que tudo vai melhorar e o seu pai vc não perdeu , eu sei que deve ser muito ruim não poder morar mais junto com ele , mas ele sempre vai ser o seu pai, independente de qualquer coisa e o seu ex namorado você vai superar , porque se ele não teve a capacidade de estar ao seu lado quando mais precisou , deixa ele ir , pois o que não soma não faz falta , vc vai superar e algo melhor vc vai encontrar,

    Força e Boa Sorte !!!

  23. phannyResponder

    oi Isa. amo muito suas histórias li todos seus livros , já estou esperando pelo um próximo ..aguardo bjos…

  24. B.Responder

    Passei quatro anos “namorando” e 1 ano namorando oficialmente. As vezes penso que preferia não ter assumido, não eramos apenas namorados grudentos ou coisas assim. Era diferente pois acima de tudo, amigos! Coisas mudaram, pessoas não aprovaram muito nosso relacionamento por a gente ser tão diferente tipo exatas e humanos, porém tinha muitas coisas em comum, assuntos e assuntos. Mas ele sempre permitiu a opnião das pessoas sobre ele e nosso relacionamento e de o “porque está com ela? Você vai ser rico! Não precisa dela!”. E nossas conversas que era apenas feitas com sorrisos e olhares, poucas palavras se tornaram tempestades de discussão e perdendo a essência do amor. Terminamos nosso relacionamento de anos, senti um vazio, uma perda, sentia uma agonia que hoje consigo explicar mais ou menos em palavras, no entantos antes era apenas choros e mais choros. O tempo passou, o perdoei por ter destuido meus sonhos de casar, viajar e coisas, mais ele nunca saiu da minha vida e nunca vou entender. As vezes saimos como amigos, rimos das mesmas coisas que para os outros não tem graça, nos beijamos, nos abraçamos e até hoje sabemos quando um está bem ou tá na bad. E hoje mesmo cheio de defeitos, ainda tenho amor e espero que ele consiga viver os sonhos dele, engraçado é que os ditos “amigos” dele que disse tantas coisas sobre nosso relacionamento, o magoaram e quem foi a única a escutar ele chorar em meia as madrugas foi e sempre orando pela vida dele. Bem que dizem que a mais linda declaração de amor é escutar: “estou orando por você” e apesar de tudo os brutos também amam. Voltamos a nos falar, porém fico com o pé atrás de outra vez ele sair da minha vida, acho isso meio sem noção porque sei que tem sentimento mais ele ficou mudado com separação e eu mudei tbm, então me sinto perdida. não sei o que faço, se é certo lutar ou se é certo largar!

  25. Gabriela SantosResponder

    Nossa deve ser muito ruim vivenciar tudo isso.Vê a pessoa que você ama mudando constantemente.Você deve se priorizar,quem deve mudar é você e não ele,aliás a fila anda,se ele não quis te valorizar, saiba que você é linda e outros vão querer.Meu conselho pra você é : Se valoriza,e se olha no espelho você é muito gata de rosa ou batom vermelho .. rsrs’ essa é a verdade! Bjs querida.

  26. A.Responder

    Passo por uma historia um pouco parecida.. Meu namorado no inicio ele gostava muito mais de mim do que eu dele, até que os papeis se inverteram, ele comecou a me desrespeitar,jogava culpa de tudo em mim, nunca me bateu, mas ja me apertou forte. Com isso, a gente ficou terminando e ele vinha atras e voltavamos, até que ficamos um mes e meio sem nos falar.. Ai depois desse tempo, ele veio atras de mim e voltamos de novo e tava tudo muito diferente, porque eu ja estava mais desapegada e assim a gente tava vivendo de um jeito leve, sem brigas, ele fazendo tudo pra me agradar e vice-versa. Até que essa semana, do nada, ele comecou a me tratar diferente, inventando que tinha os motivos dele e que eu nao mostrava que gostava dele. Na minha opiniao, isso é desculpa, porque eu e ele sabemos muito bem que isso nao acontece e que eu gosto muito dele. Ai ele comecou a me tratar mal, eu ligava ele dizia que nao queria conversar, saiu com uns amigos e inventou que era com a familia e nao entendia o porque. Fiquei muito triste e nao sabia como agir, insisti pra conversar, chorei, perguntei o que podia fazer pra melhorar, falei o que pensava e ele so ficava sem paciencia e falava que nao queria conversar aquela hora, sei que fiz errado em forcar a barra, mas nao quero e nao consigo terminar de novo, porque quando a gente ta bem, eu fico tao feliz que supera tudo isso. Nao sei o que faco e nao entendo o que esta passando na cabeca dele, porque a gente estava numa fase tao boa!

  27. BeatrizResponder

    Oi isa, meu nome é Beatriz e eu tenho 15 anos, sei que ainda sou muito nova nisso de amor mas queria um conselho seu. Gosto de um cara faz 3 anos, e ele nunca me deu muita bola, a gente sempre conversou e tal mas ele sempre me iludia, com o tempo nós fomos parando de conversar um com o outro e eu comecei a ficar com outro cara de uma outra cidade, e começamos a namorar… Do nada esse cara que eu gosto já faz 3 anos voltou a falar comigo, falando que queria ficar comigo e tal. Aconteceu que meu ”namorado” não vinha mais pra minha cidade já fazia 1 mes e no aniversário da minha irmã meus amigos queriam que eu ficasse com o cara dos 3 anos e então eu fiquei. Ficamos mais algumas vezes até que ele começou a ficar estranho comigo, e em uma festa eu sentei para conversar com ele sobre a gente, e perguntei se nós ainda iriamos continuar ficando, ele falou que não sabia, então fiquei um pouco nervosa pois ele não se abre muito e nem fala muito, ele é um cara bem timido então comecei a ignorar ele, foi quando ele foi falar com uma amiga minha(que também é amiga dele) que eu comecei a ignorar ele só pelo fato de ele não querer mais ficar comigo (Mas pra mim ele disse que ainda não sabia se ia continuar ou não ficando comigo), também disse pra minha amiga que comentaram com ele que eu estava tentando ignorar ele e ele mandou mensagem pra ela dizendo que agr sim ele estava ”pouco se fodendo pra mim” mas pensei cmg mesma que se ele estivesse mesmo ele não falaria isso pra ela e não ficaria perguntando sobre minha vida pra ela. Okay, dai em diante nós dois começamos a nos ignorar até o dia que eu criei coragem e chamei ele pra conversar e me explicar o por que de tudo isso, conversamos e voltamos a nos falar. Hoje somos amigos normais mas ele sempre arruma um jeito de me irritar, falando que minhas amigas são ”gostosas” que quer ”pegar” elas e até com a minha irmão de 13 anos ele faz isso. O pior de tudo é que eu gosto dele ainda mas acredite, eu queria não gostar. Enfim isa, queria saber sua opinião sobre essa minha história e pq ele faz isso comigo. Amo voce e seu blog!!

  28. Tereza RafaelaResponder

    Oi,se cuida M, ja vi minhas amigas passarem por isso, cuidi-se e sinta a vibe do universo. Existe alguém muito melhor para voce

  29. Eduarda Responder

    Oie, queria opiniões.
    O rolo com meu namorado faz mais de 2 anos, conheci o no meu trabalho e ele ja trabalhava no local.. Começamos a ficar mas nesse meio termo da briga ele voltou coma ex sem mais, sem menos, mesmo dizendo pra mim que ela era chata e que nem gostava mais dela. Ficamos meses sem nos falar mesmo trabalhando junto, foi então que pedi pra sair desse meu trabalho e não deu um mês que eu sai do lugar e ele termino com a guria e veio atrás de mim que nem um cachorro… Então resolvi dar uma nova chance, mesmo noiando em alguns aspectos. Assumimos relacionamento sério foi inicio desse ano, até em tão tudo certo, e passo um tempo e começamos a brigar bastante, ficava duas semana numa boa e logo brigava novamente, mas nunca terminamos. Esse último find foi a explosão, ele disse que queria dias pra ficar de boa e pensar, ele sempre me chamou de orgulhosa, mas ultimamente ando largando esse meu defeito e peço desculpa pelas coisas, porém ele tbm erra nas coisas e não reconhece. Agora pede uns dias, fui tentar falar com ele e o que recebi em troca? A frieza e a ignorância, desligou até o telefone quando tentei ligar. E foi uma briga boba, mas de repente boba pra mim e percebi que ele não quer resolver, mandei uma mensagem enorme bloquiei ele, mas no dia seguinte desbloquiei pra ele não pensar que to tão ofendida assim. Agora nem que eu morra vou correr atrás, melhor deixar quieto será?

  30. Tuany WellerResponder

    Ola, tudo bem? M, lendo seu relato algo me incomodou muito para que eu comentasse.
    Bom, a dois meses atrás terminei um namoro de um ano (relativamente muito pouco comparado ao seu) entretanto, a questão é o seguinte: A um ano atrás me apaixonei por uma garota, a primeira vista. A vi na escola e no primeiro minuto pensei “Poxa, quero essa menina pra mim”, antes disso, se quer tinha passado pela minha mente a hipótese de ser homossexual, não tinha atração por garotas, mas algo nela me fez apaixonar logo de cara, ainda não sei o que é/foi, tento descobrir mas nada explica um amor tão repentino. Bom, comecei a ir atrás por todo canto, até que um dia uma amiga em comum nos apresentou e desde então passamos a conversar t o d o s os dias, ela demonstrava interesse em mim também, mas era daquele tipo bem galinha, sabe? Que dá em cima de todas na maior cara dura. Como eu já havia me apaixonado decidi que iria conquista-la de qualquer jeito. Tanto fiz que consegui. Um mês depois de nossa primeira conversa começamos a namorar. E foi então que minha vida mudou drasticamente… Perdi meu pai, perdi minhas tias, e alguns amigos pois decidi assumir esse relacionamento sem medo do que iriam pensar, nos primeiros meses era tudo muito perfeito, ela me tratava como uma princesa e eu acreditava que tudo aquilo era real. Até que um belo dia ela me traiu, e eu tão cega de amor perdoei, perdoei uma vez pois achava que mudaria e ela demonstrou muito arrependimento. Com o passar dos meses aconteceu exatamente o que está acontecendo contigo, ela ficou fria, seca, não me dava atenção e demonstrou ser uma pessoa totalmente oposta a que eu conheci. E eu por medo ou por amar tanto (e a colocar SEMPRE em primeiro lugar) ia deixando tudo isso me sobrecarregar, ao contrario de você eu emagreci 5kg em menos de dois meses (sendo que: já sou super magra de natureza, imagina como não fiquei), sem mais delongas, quando começamos a faculdade o que estava ruim se tornou ainda pior, foi então que decidi por um basta nessa situação toda (Obrigada Isabela, seus posts me mostraram que sobretudo eu deveria me amar em primeiro lugar e botar um fim em toda aquela angustia, mil vezes obrigada), depois que terminei descobri muitas outras traições, e hoje vejo que realmente ela não me merecia. E não entendo como aguentei tanto tempo com alguém que não me acrescentava em nada, que era falsa e dissimulada. Enfim, só queria te dizer que, precisa por um fim em tudo aquilo que te faz mal, com toda certeza você merece alguém melhor que te trate de maneira unica e extraordinária, não seja mais cega.

  31. GabrieleResponder

    Oiii eduarda, pra mim esse tempo que ele te deu foi porque não teve coragem de terminar. Provavelmente ele esta indo atras da ex dele denovo.. se ele pedir pra voltar com você, vc volta não é? esse é o problema.. ele fez uma vez e acha que pode fazer sempre, terminar com voce e depois voltar como se vc fosse um brinquedo! Dê o seu valor.. Deus tem o melhor pra você!!! Uma pessoa que te trate bem, te respeite e te valorize muito. bjs

  32. DaniResponder

    Sinceramente vc acha que ele é um cara que vale a pena pra vc???
    Qual é amiga…bola pra frente!
    mas vou te dizer uma coisa…
    Primeiro: Vc precisa entender e se colocar em primeiro lugar, se amar, e crescer !! quando vc finalmente fizer isso, vai entender que não precisa de ngm.
    eu sinceramente não acho legal a infantilidade de algumas pessoas de quererem desligar o celular, não atender e etc….poxaaaaa pra que isso?? digo isso pq meu ex era igualzinho….ele sumia e desligava o celular…isso me irritava e me deixava chateada.
    eu olhando de longe acho que ele não te valoriza….e quando no relacionamento o cara nao tem valoriza ou vice versa, já nao dá mais.
    Vai doer, mas não tem jeito facil de terminar …. Ele realmente ja deve estar acostumado a vc sempre ir atras dele….digo por experiencia própria, levei mto na cara…até o momento que eu decidi mudar
    vc precisa ser feliz….e deixar ele de lado.

  33. Larissa LopesResponder

    Olá M. acho que está na hora de dar um basta nisso. Nem todos relacionamentos são eternos, as vezes tem um prazo, e ele está se sentindo sufocado e isso não é bom nem pra ele, muito menos pra você. E não se preocupe em ficar sozinha. Existem homens para tudo, homens que preferem gordinhas, outros magrinhas, outros loirinha e moreninhas. E o que seria do azul se todos gostassem do rosa? Emagreça sim, se isso estiver afetando sua saude, e se não estiver fazendo bem pra você. Mas não porque te dizem que ser magra é ser bonita, porque não é … ser bonita é você que decide como!

  34. JResponder

    Olá… Vou te contar um pouco sobre o que estou passando. Bom, conheci um rapaz de 25 anos que nunca imaginaria que teria contato algum com ele, começamos a conversar do nada por uma rede social sobre trabalho, quando vimos gostávamos das mesmas coisas, músicas, lugares, comidas etc… O tempo foi passando e nós conversamos mais do que o normal, nos sentíamos bem com tanta conversa, tantos bom dia, boa tarde, boa noites e dorme bem… O tempo foi passando e quando vi, ele já falava que gostava de mim, de início não estava nem aí, mais aí comecei a sentir algo por ele, ele veio aqui em casa algumas vezes, saímos como amigos mais até então não tínhamos ficado. Descobri que ele tem namorada, conversamos e tentamos nos distanciar, nada feito. Saímos e ficamos, começamos a conversar sobre relacionamento, a cada dia ele me falava que gostava mais de mim, que os finais de semana ele queria estar comigo e que por mais que eu não acreditasse ele gostava de mim, ele me queria. Ficamos a primeira, segunda e a terceira vez, segundo ele o contato dele comigo é maior do que com a própria namorada… Brigamos muito, ele é ciumento, estamos a dois dias sem nos falar e eu to com muita saudade dele, sendo que eu quero ficar com ele mais não sei se ele deixaria o namoro de tanto tempo por mim… Me ajudeeeeem, não sei o que fazer, eu falo com ele? Digo que estou com saudades? Mais é a namorada? Eu não quero ser amante de ninguém �������������

  35. NatyResponder

    Olá meninas!
    Lendo as historias de vocês, me deu vontade de dividir a minha.
    Moro com meu namorado a mais de 1 ano. Trabalhamos na mesma empresa, sendo ele externo e eu interna. Moro em SP e ele morava em Florianópolis – SC, se separou da mulher, um relacionamento de 12 anos e veio ficar comigo. Nos primeiros meses vivíamos muito bem, muito amor, paixão, respeito e carinho. No inicio desse ano começaram as brigas, ciumes descontrolável (da minha parte). Discutimos muito mas, sempre reconheci meus erros e fui tentando mudar. Sem sucesso por algumas vezes.Ele se tornou infeliz e sempre reclama da relação. Nessa semana estava tudo bem, sem brigas, minha cabeça boa e resolvida, ele disse que estava infeliz, repensou sobre nossas brigas, questionei se ele queria terminar e ele disse que sim. Estou muito triste, amo ele, sei que me ama também. Mas está cansado, eu sei. O que acham que devo fazer? Pegar minhas coisas e ir embora? Ou tentar conversar mais uma vez e reverter a historia?

  36. Suelen FernandesResponder

    Olá meu nome é Suelen e estou a procura de uma ajuda eu namoro já faz um bom tempo e estou super bem com meu namorado, mas meu ex ficante que fiquei com ele 1 ano acabou de largar da sua namorada.Eu gostava muito dele só vi que ele me faz muita falta e as vezes acredito que nós dois temos chances de voltar pode ser coisa da minha cabeça seila, mas paro penso que tenho que pensar só no meu namorado mas nunca mais consegui gostar ou até talvez amar igual eu amei ele sinto falta dele minha vontade é largar tudo e falar pra ele volta pra mim, mas ai vem a história que todas as minhas amigas falam se valoriza se ame em 1 lugar até tempo falar que está tudo bem, porém, não sei o que fazer medo de largar do meu namorado medo de perder ele definitivamente pra sempre tirar ele da minha cabeça não sei se ele gosta ainda de mim como antes porque fui a primeira garota que ele falou EU TE AMO e isso fica na minha cabeça não sei o que devo fazer ?

  37. Jani SilvaResponder

    Oiie meu nome é Janiele, eu sofri muito com um relacionamento que vivi, tenho apenas 15 anos,mas isso foi o suficiente para sofrer bastante por um garoto que me humilhou, que me traiu e tudo mais ! E já até esqueci ele, mas enfim não consigo mais acreditar em amor, ou que exista alguém que me ame de verdade !

  38. Maria Clara SonegatoResponder

    Nossa, quando a pessoa não se ama de verdade é bem isso que acontece! Isso já ocorreu comigo antes, mas hoje levo tudo como aprendizado! Estava no youtube agora assistindo vários canais de relacionamentos e me deparei com um vídeo, de um canal novo chamado Maritá, de uma psicóloga e uma jornalista https://www.youtube.com/watch?v=EfSVCUyLVjo que fizeram uma paródia sobre relacionamentos. Aí vim no seu blog e vi o vazio que temos sentido em função das idas e vindas de amores.

  39. AResponder

    oi, ISA eu sou A ,tenho 18 anos.
    Eu tenho um melhor amigo o F(igual ao seu livro “o P e VC”) eu e ele acabamos ficando e…estava tudo bem ate q ele começou a namora uma menina(a R,paramos de ficar depois disso) e eu achei normal e nem se quer sofri por isso (ate porque sempre deixamos claro q eramos so amigos) so q uma semana depois fui pra casa dele com mais uma amiga assistir filme e la eu fiquei dnovo com ele e assim continuamos ate um tempo desses(sendo q no meio disso tudo ele tinha terminado com essa menina a R) ok.. depois ele chegou para mim e disse q queria conversar porque nao gostava de segredos entre eu e ele,então esses dias conversamos ele me disse q não era mais “puro” (entende,ele mentiu durante tempos para mim dizendo que ainda era) e disse q tinha sido com a ‘R”(sabe ela é tipo a marina da sua historia, ela ja ficou com todos os meninos da minha sala e tbm ja fez com bem uns 5, ele era o único q ainda era “puro” e ela tirou isso dele (ele disse q se arrependeu e q tava mal por isso por ter sido com ela é q ele tava gostando dela na época)a culpa claro é dele tbm) eu não gosto dela.
    É essa minha historia tipo,eu nao tenho ciumes dele é mais um tipo de nojo (eles ja voltaram e eu resolvi terminar nosso “fica” e cont so na amizade, ele ta gostando dela) eu não sei explicar oq to sentindo…
    so sei q quero ele feliz mesmo eu não gostando dela,ele é meu melhor amigo a felicidade dele é a minha…

  40. Gabriela SenaResponder

    Suelen se você gosta desse tal ficante, então é claro que vc não deve ficar com seu namorado porque não adianta ficar com alguem por ficar, agora antes de terminar um relacionamento estavel é bom você saber se esse seu ex ainda gosta de vc e se vai valer a pena larga tudo ! Boa Sorte !

  41. Ana Carolina Responder

    Oie isa! meu nome e ana carolina tenho 20 anos, namoro a 2 anos e 6 meses mais de uns dia , para ca ta muito dificil, ele ja nao e mais o mesmo que de quando eu conheci, ele fingi nao se importa comigo, da atençao so pros amigos, dele nesse tempo a gente ja se separo duas vezes uma ele correu atras e outra fui eu, so que agora damos um tempo e ta muito dificil pois eu amo ele, e ele simplesmente me ignora diz que se arrependeu de termos voltado, so que ele me ama ainda, to sentido completamente perdida, queria que voce me desses algumas dicas que pudesse me ajudar. a só pra lembra dentro desse tempo de namoro ficamos noivos e somos noivos a 1 ano ja , so que realmente nao sei o que fazer to me sentido muito mal e muito perdida.

  42. Elaine AlvesResponder

    Sou leitora assídua do blog e é a primeira vez que resolvo deixar meu comentário porque me identifiquei muito com sua história M. Há algum tempo atrás estava vivendo exatamente as mesmas coisas que você (menos o “quase” tapa). Sua história me tocou tanto que resolvi escrever o que aconteceu comigo. Após 10 anos de namoro com o mesmo rapaz, dois rompimentos, mesmas situações que as suas eu decidi terminar tudo. Também engordei alguns quilos, também me sentia da mesma forma que você e um belo dia decidi por um fim nessa história. Seguindo principalmente os conselhos da Isabela através de outras histórias que ela postava. Posso dizer que não me arrependo da decisão que tomei, pouco tempo depois descobri que ele tinha outra pessoa e por isso me tratava mal. Estou sozinha no momento mas não me sinto sozinha porque me amo muito. O apoio da minha família foi muito importante na época. Já consegui perder os quilinhos que ganhei, fiz várias coisas legais e divertidas depois do término que não fazia antes porque ele não gostava, enfim, não troco minha vida de hoje pela que tinha antes com ele, com certeza! Siga os conselhos da Isabela e você não se arrependerá! Bjos e boa sorte!

  43. Aline PaivaResponder

    Meu deus M, estou totalmente surpreendida pela sua história. Mas como prestei muita atenção poderia te dizer que n ão sou expert em relacionamentos não, e so me ferro nas maiorias das vezes, mas ai ja receber tapas e não ter a atenção que merece, não é legal e um fato a se levar em conta, se esta relação deve ter futuro ou não, ja que o namoro é um passo para o casório né amiga. Mas então pode ser duas vertentes esse caso: uma que ele só ta empurrando com a barriga e outra pode ser que você esteja precisando de mudanças. No primeiro caso ele pode não
    gostar mais de vc e tal, mas sei la pode ter receio em largar por ter se acostumado, isso é bem comum em relacionamentos de anos e mesmo o amor acabando pode ser quer ele não queira largar, por que siga a tal frase ” ruim com ela, pior sem ela”, se é que me entende. Agora a segunda opção já diz respeito a voce, o fato de vc não deixar ele sentir sua falta faz parte dessa reação dele de falar que vc enche o saco e tal. Homem não curte muito isso. Eles querem “pensar” kkk que mandam e não que são submissos. Mas enfim…. bem dificil, coloque na balança e veja amiga que em primeiro lugar ter amor proprio, e recuperar essa auto estima ai, que por sua vez me parece bem baixa e depois se amar mais pq não tem ninguem que possa te fazer feliz que não seja vc mesma amiga!!! #ficadica

  44. Anônima Responder

    Terminei meu namoro a 1 mês, e pra completar ainda trabalho com ele! Ta, que terminamos por não gostarmos tanta um do outro como deveria ser… eu estou feliz sem ele, só que quando o vejo, eu sou outra pessoa, fico tentando demonstrar uma felicidade muito explícita, não consigo me conter! não sei o que fazer!

  45. Garota da capa vermelhaResponder

    Olá M, bem eu já passei por uma situação parecida…. Não, ele nunca me bateu, não me bloqueou nas redes sócias nem nada, mas ele me humilhava sabe, na frente das outras pessoas e mais ainda quando estávamos a sós, ele não demonstrava carinho e dava em cima das outras na minha frente, na maior cara dura e cara, eu fui empurrando isso com a barriga porque gostava dele e pq ainda me importava com ele, até que um dia eu acordei desse pesadelo e percebi que amor nenhum por homem nenhum vale a minha felicidade, a minha segurança. Decide que não ficaria mais insegura, vesti uma carapuça da garota que nunca fui e acabei com tudo, segui em frente sabe?! E acredite, a sensação de liberdade foi maravilhosa! Voltei a me amar e hoje levo essa experiencia na bagagem para que nunca mais possa repeti- la.
    Levanta essa cabeça M, você é incrível e não precisa estar se submetendo a tal coisa, qual é garota?! Vamos lá, não tenha medo de ficar só, as vezes esse “só” (e principalmente nessa idade) nos faz tão bem ;), aproveite esse momento para se reencontra, se refazer voltar a se amar

  46. BrunaResponder

    Oi, tudo bem? Estou por meio deste comentário a contar a minha história, não queria lhe contar da forma correta, que deve ser te enviando a história por e-mail e tal… Tenho medo que alguém descubra… Enfim, espero que você veja oque estou digitando…
    Namoro já faz 3 anos e 8 meses e sempre senti que meu namorado não quisesse me levar para sair com os amigos, ok! Isso eu acho até normal, pois também sinto a necessidade de sair só com minhas amigas, apesar de isso nunca mais acontecer, e quando acontecia, meu namorado queria ir, mesmo eu dizendo que era uma saída de amigas, mas, acabava o levando. Vou abreviar o nome do meu namorado com uma sigla, acho que vai ficar melhor de você entender, vou por a sigla “B”, continuando a história… Sempre gostei da mãe dele, minha sogrinha >

  47. BrunaResponder

    Oi, tudo bem? Estou por meio deste comentário a contar a minha história, não queria lhe contar da forma correta, que deve ser te enviando a história por e-mail e tal… Tenho medo que alguém descubra… Enfim, espero que você veja oque estou digitando…
    Namoro já faz 3 anos e 8 meses e sempre senti que meu namorado não quisesse me levar para sair com os amigos, ok! Isso eu acho até normal, pois também sinto a necessidade de sair só com minhas amigas, apesar de isso nunca mais acontecer, e quando acontecia, meu namorado queria ir, mesmo eu dizendo que era uma saída de amigas, mas, acabava o levando. Vou abreviar o nome do meu namorado com uma sigla, acho que vai ficar melhor de você entender, vou por a sigla “B”, continuando a história… Sempre gostei da mãe dele, minha sogrinha >

  48. BrunaResponder

    Não foi todo o meu comentário,continuando:

  49. BrunaResponder
  50. julianaResponder

    Oláa, me chamo Juliana e tenho 17 anos… Eu estou ficando a 4 meses com o garoto que era meu melhor amigo há muito tempo. Mas, vou começar falando como tudo surgiu .. Eu namorava a 10 meses com outro garoto, e no 6º mês do meu namoro(não lembro se foi mesmo no 6º, mas tudo bem), eu fiquei com outro garoto(meu melhor amigo), não tive a maior vontade, até hoje não sei como isso aconteceu, pelo fato de eu nunca ser desse tipo de garota, sempre fui ”certinha”, mas enfim.. Esse garoto que eu fiquei quando namorava, é o mesmo que, hoje em dia, estou ficando.. Durante esse meu primeiro namoro(de 10 meses), a partir de quando fiquei com o outro(melhor amigo), eu, até o final do namoro, eu vinha ficando com ele, até chegar em um ponto em que eu não aguentava mais ficar com isso preso em mim e resolvi terminar! Daí então, passei uns 2 meses solteira, porém mantendo contato com o ”outro” e ficando sempre, só que ninguém sabia, ao não ser nossos amigos, já que éramos do mesmo ciclo de amizade, e isso me incomodava bastante, o fato de sempre ficarmos nas escondidas, até que.. Um dia, ele me chamou p ir p casa dele(geralmente, a gente ficava lá), e eu desabafei, disse que não queria ficar assim, a gente ficava e no outro dia, na escola era como se não tivesse acontecido nada no dia anterior, o que me deixava SUPER chateada, era como se fosse um brinquedo, não sei.. E também eu estranhava muito pelo fato de sempre eu e ele sermos muito próximos, e ver que nossa amizade meio que tinha se ”acabado” por conta disso. Ai ele perguntou p mim se eu queria ficar sério com ele, abertamente. E eu respondi que a gente poderia tentar e ver no que dava. Pronto, a gente começou a ficar, e estava tudo tranquilo! Mas, eu sentia muita insegurança da parte dele em confiar em mim, já que quando eu namorava, eu ficava(traia meu namorado) com ele, até entendo ne? Até que um dia, ele veio falar comigo para terminar(a gente tinha uns 2 meses) por conta disso, ele não confiava em mim! E isso é HORRÍVEL para uma garota, de verdade! E eu aceitei de boa! Passou uma semana, e ver ele no colégio era péssimo, e para ele também era ruim, pq eu sentia que ele gostava de mim, e não entendia bem se era esse mesmo o motivo do término, até que, ele veio falar comigo e pediu para voltar, eu disse que ia pensar, mas no outro dia, aceitei! Voltamos de boa, tava ótimo! Passou um mês, e ele veio estudar na minha casa(a gente sempre fazia isso), e uma amiga minha também veio. Resolvi pegar o celular dele por acaso, abri o WhatssApp e coloquei meu nome, para ver o que saia né? Então vi meu nome na conversa com o melhor amigo dele, na época em que ele tinha acabado comigo, e vi que o motivo não era insegurança e sim OUTRA MENINA. Uma ex dele, que estava gostando dele, e ele resolveu terminar comigo, obviamente para ficarem juntos. Na hora em que eu li, eu não acreditei. Estava fazendo papel de idiota, simplesmente travei o celular e agir normal, só que não consigo desfarçar. Resolvi tomar um banho, e ele ficou lá com minha amiga. Qndo voltei, ele tinha perguntado o que foi, e eu falei tudo, fiz o maior auê. Disse que queria terminar, e ele pedindo para confiar nele, e que gostava muito de mim, até porque voltamos 1 semana depois. Eu me conformei, e nos resolvemos. Porém, até hoje eu sou muito cismada com essa garota, tenho muito ciúme,e o pior é que eles são amigos, para ele, é como se nada tivesse acontecido em relação a menina, e trata ela normalmente. No mínimo evitar falar com ela, ou algo do tipo.. E eu acho que ele ainda sente alguma coisa, e ela também! Tenho muito medo, o que eu faço???

  51. Luciano FerreiraResponder

    Gente, qual o email pra eu mandar minha história?

  52. Victória SivaResponder

    olá isabela, tudo bem? bom, estou aqui porque quero que vç me ajude , posso assim, a irmão do meu namorado tem uma amiga que já ficou com ele, e até transou,essa menina não vale nada! e ela vivi lá na casa dele, e sem conta que as vezes a ex dele anda lá, e diz que é pra ve o sobrinho que nasceu recentemente, e eu odeio isso , por um lado eu acho quenn posso fazer nada poq a casa não é minha. e fico meio que com “o pé atras “,oq faço, me ajuda!! bjs adoro voce

  53. Simone Responder

    Olá Isabela,meu nome é Simone tenho 28 anos e gostaria muito de um concelho seu se possível, pois sou do interior moro em Recife hoje é tenho poucas amizades, tenho uma irmã mais ela não é confiável.Tive um relacionamento de três anos e meio sempre fiz tudo por nós, comprou apartamento dizendo que queria viver comigo e eu quis viver isso com ele mais que tudo nessa vida nunca tinha gostado tanto de alguém, à 4 meses ele terminou dizendo que queria voltar para antiga mulher com quem ele foi casado para honrar o filhos, quando tentei argumento para tentar alguma coisa ele me tratou muito mau,disse para deixa-lo em paz e respeitar a decisão dele, mandou sair do carro. Sofri muito e ainda sofro porque sei que não merecia isso,é de um tempo para cá ele foi até a faculdade onde estudo para saber como estava me pediu desculpa pela maneira como terminou, disse sentia falta de tudo por eu o tratava como rei e isso era muito difícil de encontrar, mais deixou bem claro que não tinha ido falar para voltar, mais pediu para coloca-lo dr volta no watts sap, daí ele quando vê que fico on-line até mais tarde fica dizendo que não gosta, me disse no meio de uma conversa normal que estava se reapaixonando, diz que não é para ficar com qualquer pessoa porque sou especial, pede para eu ficar na varanda da minha casa para ele me vê enquanto passa, enfim eu te pergunto qual é a dele? Ele continua na casa dele, disse que não queria voltar mais fica com essas conversas. Porfavor me ajude preciso muito de uma luz não sei o que pensar,estou muito perturbada.Eu preciso de ajuda.

  54. T@@tiiResponder

    Oi Isa!
    Tenho 25 anos e estou passando por um situação muito complicada.
    Estava até então enrolada com um cara a mais de 2 anos, nós eramos amigos de serviço eu namorava e ele também na época, mas sempre rolou uma química e até íamos ficar juntos, mas a namorada dele ficou gravida e eu escolhi ficar só na amizade e deixar ele seguir a vida com a namorada e a filha e eu continue com meu namorado. Três anos depois eu não estava bem no meu relacionamento e eu e esse meu amigo voltamos a conversar de uma maneira diferente nessa altura ele já era pai de mais uma criança, mas mesmo assim ficamos juntos eu pensei que gostava muito dele e que nada seria barreira para ficarmos juntos. O problema foi que não quis assumir nada de cara com ele para minha família e amigos ficamos todos esses anos namorando só entre nós sem que ninguém soubesse dessa relação, só que apesar dele ter aceitado minhas condições hoje percebo que ele nunca quis que fosse assim e me julga por tudo de errado que aconteceu entre nós, infelizmente começamos a brigar muito e já terminamos umas três vezes inclusive não estamos mais juntos agora e eu estou bem por não estamos juntos, mas o que me deixa mal é saber que ele gosta muito de mim e que vai sofrer.
    Numa dessas brigar que nos separamos eu fiquei com um amigo meu, amigo de anos que na infância até tivemos um rolo coisa de crianças, o problema foi que me apeguei gostei de ficar com ele, na companhia dele, ele é tipo o namorado dos meus sonhos, nós ficamos um tempinho coisa de uns dois meses, mas ele sempre deixou claro que não queria nado serio por enquanto pois já havia passado por algumas decepções e estava fechado para compromisso serio. Eu não estou dividida, porque agora eu intendo que não gosto mais do cara citado no inicio do texto que gosto como amigo e quero o melhor para ele tanto que me doí saber que vai sofrer, já desse amigo do rolo de dois meses percebi que ainda estou apegada que quero ficar com ele, mas não sei se devo continuar tetando, pois as vezes ele demostra que é só ter paciência e outras vezes ele demostra que nos nunca vamos ter algo serio.
    não sei o que fazer, queria que ele gostasse de mim e que o meu rolo do incio ficasse bem sem mim.
    Queria uma opinião sincera do que devo fazer e o porque de tantas duvidas.

    OBS: Isa amo seus livros.

  55. Y.GResponder

    Oie Isa, há dois meses atrás vazaram umas fotos minha na internet, sei que que fui burra em boa parte da história, por conta disso muitos se afastaram de mim, minha família e um amigo meu que ficaram do meu lado, só que ele gosta de mim e eu num sei a gosto dele mais que Amizade, to confusa, amo ficar com ele, ele me faz bem mais num sei se devo dar este passo, minha mãe diz que to nova e que preciso estudar, vou embora ano que vem terminar o ensino médio, o que eu faço Me ajude. Amo Você Isabela Freitas.

  56. Gabriela Lorena de OliveiraResponder

    Oi Isabela , não sei o eu faço … Fico com um menino a três anos , neste tempo a gente sumia de vez enquanto , acabou que ele engravidou uma menina nesse meio tempo .. Qual a melhor atitude ser tomada ? Levando em consideração o fato deles não estarem junto ? Socorro … Não sei mais o que fazer 🙁

  57. Gabriela Lorena de OliveiraResponder

    Oi , estou nesta mesma situação !! Me chama no Waapp pf 31 99325-8937

  58. Aira CastroResponder

    Gente, qual o email pra eu mandar minha história?

    responder

  59. Aira CastroResponder

    Gente, qual o email pra eu mandar minha história?

    responder

  60. RaquelResponder

    Nossa! esse cara é um idiota, e a M. está se acabando! acabando com a autoestima, o gosto por ela e tudo tudo.
    Não devemos amar quem não se importa com a gente definitivamente!
    http://www.kerlsfreire.blogspot.com

  61. Isabella Responder

    Oi isabella, meu nome tambem é isabella, tenho 14 anos e estou completamente perdida acho que voce é a unica que pode me ajudar. Mesmo sendo muito nova eu estou completamente apaixonada por um garoto sabe quando voce não quer mais nada só ficar ali parada olhando pra ele quando voce fecha os olhos e ele nao sai da sua mente eu faço qualquer coisa por ele. Mas tem um problema ele diz não estar nem ai pra mim me maltrata muito mesmo só que quando eu olho nos olhos dele eu sinto que ele sente algo por mim bom, eu acho que quando alguem gosta de voce voce sabe né? porr mais que ele me maltrate me esnobe eu não consigo parar de pensar nele qualquer palavra dele me faz perder o chao e se ele me chamar eu vou correndo atras dele que nem um cachorrinho Isa me ajuda o que eu faço?

  62. DResponder

    M eu sei muito bem o que você está passando. Passei por um relacionamento doentio assim.
    Também sabia a senha do facebook dele sem ele saber, entrava e lia cada conversa e o pior de tudo é que a gente não pode brigar por isso, senão ele descobre.
    Eu gostava dele demais e tinha muito medo de perde-lo. Mas um dia eu surtei e contei para ele que sabia de todas as meninas que ele dava em cima e tudo mais. Dai ele terminou comigo e disse que conseguia coisa melhor.
    Realmente ele conseguiu, hoje ele está noivo de uma menina linda e muito legal, começou a namorar com ela 1 mês depois que terminamos.
    E eu? Bem eu estou solteira, mas estou feliz. Ele me transformou em uma pessoa ciumenta, insegura, controladora, desconfiada e me diz quem é feliz assim? Ninguém.
    Mesmo estando sozinha eu sei que estou melhor, a pessoa que eu me tornei quando eu estava com ele não é a pessoa que eu queria ser pelo resto da minha vida, sou bem melhor do jeito que estou hoje.
    Então pensa bem, é assim que você quer passar a sua vida? Terminar faz a gente sofrer sim, eu sei que você ainda ama ele apesar de tudo que ele fez e pensar em largar quem a gente ama dói demais, como dói.
    Mas você tem que focar em você, em quem você é e não na pessoa que ele te fez ser.
    Pense mais em você, um amor doentio assim vai destruindo a gente aos poucos. Se salve menina.

  63. RResponder

    oi isa, bom.. eu gosto de um menino que é gêmeo e ele gosta de mim, e eu sou gêmea, mas minha irmã n gosta dele, o problema é q o menino q gosto também gosta e mim, mas de uns tempos pra cá eu comecei a sentir algo pelo irmã dele, o bom disso é q só vou namorar daqui dois anos. O que devo fazer? eu conto para ele ou espero?

  64. RResponder

    confuso né kkk, o nome dele é fabio, ele gosta de mim, e eu disse que gosto dele, o irmã dele é andre, e acho q gosto dele, e n do fabio.

  65. AlêResponder

    queria, eu não sou a Isabela mais se posso te dá um conselho, se valoriza, você tem 14 anos, não irei dizer que você muito nova, para esta “completamente apaixonada” mais você ainda vai viver muitoooo, tem uma longa historia ainda pela frente, vai por mim, você ainda vai gosta de outro garoto, vai ficar com varios, isso e apenas uma face, que toda garota passa, sei que apesar disso que estou falando você não vai parar de correr atrás dele, mais vai ver que isso que falo e verdade e isso vai servir de experiência. Bjs

  66. SuhResponder

    M a vida te trata da forma que você se trata. Como é que você quer que ele te ame, te trate bem, te der valor se você não se ama, não se trata bem e não se dar valor? Não navegue nesse mar de emoções desequilibradas, coloque uma coisa na sua cabeça: Você merece o melhor! Larga o que te faz mau e abraça o que te faz bem. Se cuida menina, faça para você mesma tudo que você gostaria que ele fizesse, se dê atenção, converse com você mesma, se dê amor, cuide de você, do seu corpo da sua aparência. E verá como sua vida vai mudar! Daqui a uns meses quando você se desapegar dele e se apegar a você mesma, você vai olhar para trás e sentir vergonha pelo o que você ta fazendo agora. Então para com isso enquanto é tempo! um milhão de pessoas já passaram por isso que você está passando e superaram e você também vai superar e começar uma nova história feliz!

  67. Gabriela Responder

    OIIIIII M .
    Sabe, eu nunca conheci pessoa mais insegura do que eu ,eu acho que seguir em frente é um pouco dificil as vez. Meu ex terminou comigo há poucos dias,e eu não chorei ,ele disse que namorar é muita responsabilidade e não quer isso mais… TRISTE NÉ? Nem um pouquinho . M, você tem que viver a sua vida , sei que algum dia esse cara te fez muito feliz,e por conta disso ,voce deve ter medo de deixa-lo. Vai doer? Vai, mas e dai? você não vai mais ter que se importar com ninguém que não seja você mesma. Não tenha medo de ficar sozinha. Se é insegura, vai no shopping,no cabeleireiro, vai ser feliz,mulher!!!!! Você é boa demais, e ele não te merece,você vai ver que se você se ama, a vida é muito mais bonita. As pessoas mudam M,aprendi isso perdendo “amigas” e namorado. Vá atras dos seus sonhos,amar é otimo, realizar seus sonhos é melhor ainda! Um Beijão M,pense bem,mais um ano,mude sua vida,você é jovem e deve ser linda

  68. DabilaResponder

    Oi M. eu meio que entendo você, eu sinto a mesma coisa .. as vezes sou tratada de um jeito ate pior , mas o pior de tudo é que eu tambem nao consigo largar !
    Mas voce vai ver um dia isso tudo vai passar .
    mudando um pouco o foco do assunto .. como eu posso contar a minha historia ?

  69. Aline BResponder

    Olá.,..como faço para mandar minha história?

  70. raquel moreiraResponder

    isa, meu namorado ainda quer continuar saindo mesmo namorando comigo, sendo que eu nem saio mais, não sei como falar com ele sobre isso…

  71. FernandaResponder

    me identifico muito nessa historia! Estou em um relacionamento ha quase 4 anos, ja terinamos duas vezes e agora estamos no famoso ‘tempo’ coisa que pra mim só maltrata mais, mas enfim… estou tentando mudar minha vida, pensando nas minhas prioridades mas sou muito insegura. Ele é meu primeiro namorado e sinto que estou ou estava com ele por acomodação. Ele tambem mudou muito e coloca a culpa em mim.
    Esta dificil mas estou tentando me amar, criando um amor proprio que eu nao tinha!! Tentando sair e conhecendo pessoas novas..

    Força pra gente M. Vamos superar!!

  72. YaraResponder

    Oi meninas….
    Esses dias eu terminei meu relacionamento de 1 ano e 4 meses! Tempo o suficiente pra ter um amor, pra ter história! No começo de tudo, ele era o namorado mais perfeito desse mundo, me enchia de carinhos, de elogios, amor, atenção… As coisas mais comuns quando um cara ta apaixonado… Até um dia que ele me pediu mesmo em namoro fez uma surpresa maravilhosa, nossa como eu tive a certeza de que ele me amava, flores, aliança, chocolate, declaração na frente das pessoas, balões… Bom… O tempo foi passando e os erros vieram, ele errou uma, duas, três…. E foi indo, os erros foram: quase uma traição, mentiras que descobri, ele procurando na internet mulheres perfeitas, pornografia, começou a ser frio, me escondia o celular, apagava conversas, começou a falar que me via muito, que falava muito comigo e ele não gostava disso… E meninas como poderia dizer isso pra mim sendo que ele era o que mais queria ver quando eu estava trabalhando, ele mandava msgs dizendo que estava com saudades, que queria muito me ver e etc…
    Ele começou a me tratar feito um lixo, começou até dizer que quando a gente fosse se ver, íamos nos ver e depois que cada um fosse pra sua casa nada de ligação, mensagens… Enfim, ele se tornou o cara mais frio, não me dava carinho, sempre que podia me ofendia, dizia que odiava meu jeito de ser carinhosa, atenciosa…. Que prefeita uma garota fria que não tivesse amor por ele…enfim! Terminamos essa semana passada, estou com suspeita de gravidez, perdi meu emprego, amigos… Tudo! Porque eu escolhi ele, e hoje enquanto ele diz que quer viver, zoar… Eu estou chorando pela minha vida!
    Me ajudem, eu estou com medo de fazer uma besteira!
    O amor que sinto por ele vai além de qualquer coisa!

  73. YaraResponder

    E detalhe… Ele disse que não me ama mais, que tudo que me disse estava arrependido… Que eu fui um erro na vida dele…

  74. YaraResponder

    E detalhe… Ele disse que não me ama mais, que tudo que me disse estava arrependido… Que eu fui um erro na vida dele…

  75. EstefaniResponder

    Olá M.,
    Espero que já tenha se resolvido com esse idiota do seu namorado. Passei pelo mesmo caso que você, porém ”namoramos” menos tempo que voces dois. Na verdade tudo que aconteceu com você, aconteceu comigo. O pior de tudo é que eu sabia que ele me traía, mas eu nao tinha provas de nada, entao eu sempre acreditei nele,.até que chegou o dia em que eu descobri e nao tinha sombra de duvidas que ele teria feito isso comigo. Sem contar que o facebook dele parecia de gente solteira, postagens era só trechos de musicas de gente solteira (aff que ódio).Enfim,sabe o que eu fiz?! eu terminei, e foi a melhor escolha que eu fiz na minha vida. Um conselho como alguem que ja passou pela mesma coisa que voce! Amor próprio é tudo, e eu estou mega feliz. Depois ele vai correr atras de voce, mas nao se ilude e deixa ele sofrer. Voce merece muito mais. Bjs Princesa

  76. Suzana Responder

    Oi Yara, bom eu nunca passei por uma situação assim, e espero que não passe, mas sinceramente Ya, não existe amor que vai além de tudo, primeiro que quando isso já está acontecendo, não é amor, é obsessão, e você não pode deixar acontecer, tem que se amar menina. Como a Isa sempre diz: amor próprio é essencial pra uma relação saudável, o primeiro fator que mais importa em uma relacionamento, você tem que venerar somente você mesma. E sobre sua suspeita de gravidez, não culpe a criança por uma situação que ela não tem nada a ver, se realmente estiver, vai viver, larga esse cara de mão, vai fazer a sua criança feliz como você gostaria de ser. E sinceramente um cara que diz que odeia o seu jeito carinhosa e atenciosa, e que preferia que você não o amasse. Realmente ele nem tem que preferir nada, por que ele não merece. Você pelo visto é uma menina de ouro e não merece um amor de migalhas. Vai ser feliz que ele não é único. Você merece mais. Ah e um conselho, não julgue os próximos amores que aparecerem por que esse foi assim, ainda existe sim, homens de verdade.

  77. Giovana FigueiredoResponder

    Querida M,
    Eu te endendo perfeitamente, e acho que você não termina porque ama e porque acha que ainda tem chance de tudo melhorar, eu namoro faz 1 e 7 meses eu sei que ta “meio” novo mais aprendi uma coisa muito importante: – “O amor tem que chegar e nos fazer transbordar e assim permanecer, agora aquele amor que chega e apenas enche nao é um amor verdadeiro, pois primeiro devemos nos amar, devemos nos amar até encher ai alguem chega e faz transbordar” então querida va em frente mostre pra ele que não é assim, mostre pra ele que nao é ele que move seu mundo, levante essa auto estima, se ele te escolheu é porque alguma coisa em você ele viu, não deixe que ele te mude.
    Vá e faça o que seu coração manda, se arrume e mostre pra ele que você é mais, muito mais do que ele vê.

  78. SarahResponder

    Isa você é incrível , melhor conselho que alguém poderia dar. A M. tem que se valorizar acima de qualquer coisa, ela está em um relacionamento em que ela não existe mais. Espero que tenha feito o que você a aconselhou.

  79. M.CResponder

    Oi tudo bem Izabela tudo em me chamo M.C tenho 21 vi seu seriado no fantástico não se apega não a parti dai li seu livro gostei muito dele também me tornei sua fã queria que voce lesse minha história . tenho 21 anos nunca namorei muitas amigas, primas mais nova do que eu já tiveram pelo menos um relacionamento ou até se casaram e eu vou fazer 22 anos nunca nem se quer namorei eu pensava porque eu era gorda eu faço redu cção alimentar com acompanhamento de uma nutricionista já perdi 19 quilos ! as vezes eu acho que amor não e para mim , só para os outros as vezes fico meio chateado com isso. nunca falei isso para ninguém nem para as minhas amigas queria que voce me desse uma opinião sobre isso! espero que voce me responda um beijo!

  80. Júlia EmilyResponder

    Quem está perdendo é ele, pessoas que não tem respeito pela a outra não merece mais tê-la, não namoro e nunca namorei sério, mas acho que você devia terminar. Você deve se amar e quando isso acontecer você vai encontrar uma pessoa melhor para você.

  81. Bruna AlvesResponder

    Bom, não sou nenhuma conselheira amorosa, mas de amor próprio tenho uma noção básica!
    Até porque, para um relacionamento primeiro de tudo é necessário o básico (pelo menos) do amor próprio.
    O que seria do ser humano sem o amor próprio?
    Se bem que temos tantas pessoas assim! (Infelizmente)
    Pois então, no livro “Não se apega não” principalmente nas ultimas páginas vem nos dizer claramente do famoso DESAPEGO!!
    Vamos definir a palavra desapego? É se “livrar” de tudo aquilo que te faz mal, que te coloca pra baixo, que te traz a tristeza, que faz você ser quem você não é, uma mudança para o pior, claro! Então primeiro de tudo, o amor próprio, tendo o amor próprio você automaticamente começa a enxergar o desapego em sua vida.
    Não digo que tem que terminar, muito menos que deve ficar com ele, mas sim SE AMAR, pois depois de amor próprio a decisão será somente sua!
    Faça aquilo que te vontade, saia com as amigas,ria, curta sua família, viaje, conheça pessoas novas, se arrume, passe uma maquiagem bem marcante, vá ao shopping, compre roupas novas para uma noite especial, você não precisa de ninguém para ter uma noite especial, se arrume PARA VOCÊ, seja feliz POR VOCÊ! SE faça feliz.
    Depois de viver tudo isso pense no seu relacionamento, se em meio a este tempo vocês terminarem lembre dessa etapa da sua vida como um aprendizado, como um alerta! Se não houver terminado ele já vai ter notado a diferença, e pensado com ele mesmo ” Ou eu mudo ou eu perco a mulher que amo” (se é que podemos chamar de amor).
    Mas acima de tudo SE AME, você só precisa disso pra ser feliz.

    Beijos!
    Bruna Alves

  82. Nattalya AndradeResponder

    Você pode muito amar uma pessoa, mas a coisa mais idiota é você amar tanto uma pessoa a ponto de esquecer de si mesmo. Eu penso da seguinte forma, namoro p mim é algo em que você tem q gostar e querer a presença do seu companheiro e vice versa, do que vale você namorar uma pessoa que te estressa? Q te faz mal? E que te faz se achar insegura e chata?? Pelo amor de Deus, você n tá aqui p precisar de migalha de amor de ninguém, o seu amor é tão suficiente, quando você der conta disso, vai irradiar felicidade!!!!!!!!

  83. Camila AndradeResponder

    Oi Isa, tudo bem? Me chamo C, e vim aqui contar o que eu passo… Namorei com um menino há 2 anos e no início ele era super interessante, conversava muito, puxava assunto e era fofo demais comigo. O tempo foi passando e ele começou a frenquentar festas e quem sabia o que ele fazia lá dentro, ele bebia muito e fumava também.Terminamos e voltamos várias vezes. Tinhamos conversado há mais ou menos duas semanas atrás, ele queria voltar comigo, confesso que ainda sinto o meu coração acelerar quando falava com ele e coisas do tipo… Mas descobri que nessa semana que ele estava conversando comigo ele estava namorando com uma menina há 1 mês, e quando ele soube que eu descobri isso, postou uma foto com ela. Tá, ele não gosta de mim, e acho que nem dela também por ter feito isso. Admito que isso passa por mim, mas não me atravessa… Às vezes, fico meio triste quando penso nisso… Me ajuda, Isa!

  84. SResponder

    Atualmente estou num relacionamento a 1 ano,mas ele não trabalha e e nem estuda. Passamos por momentos difícil, mas pra mim continuar é complicado, pois ele não me agrada ,nem me elogia e nem saímos pra lugar nenhum. Estou pensando em terminar ,mas eu gosto dele

  85. SResponder

    Estou indecisa se continuo para ver se melhora ou eu saio de cena s olhar para trás.

  86. Fabiene santosResponder

    Oi isa…Namoro há cinco anos e meu namorado nunca me convida para sair muito menos ir na casa dos pais dele, moramos distante um do outro e ele demora muito vir me visitar passa um mês sem me ver já conversei várias vezes com ele sobre isso e nada muda. Ele não tira fotos comigo para por em rede social só bota ao lados dos amigos dele parece que só fica feliz com outras pessoas e comigo não. Não liga muito pra mim e nem se preocupa com nada. É meu primeiro namorado pensei que seria o namorado dos sonhos mais não é. Flores, surpresinhas, presentinhos nossa toda mulher gosta mais nada disso recebo…apenas eu que chamo pra sair e as vezes quando lhe dou presentes por que gosto de agradar quem eu realmente amo.

  87. BResponder

    Oi Isa, tudo bem? Bom…eu tive um relacionamento de 4 anos, no começo era tudo lindo e perfeito, primeiro namorado e tudo mais…depois do primeiro ano que estávamos juntos ele começou mudar, deixou de ser carinhoso, atencioso, e quando brigávamos ele nunca vinha me pedir desculpas, por mais que o erro e o motivo da briga fosse ele que tivesse criado, ele sempre invertia a situação jogando a “culpa” nas minhas costas. Terminamos no final do ano passado, os últimos dois, três meses que namoramos foram tensos, muitas, muitas, muitas brigas, desconfianças, medos, falta de respeito tremenda, porém, eu não tinha coragem de terminar, porque o amava muito e pensava comigo mesma que nunca iria achar alguém melhor. Até que chegou um dia que ele veio e me pediu um tempo porque nos estávamos brigando demais e ele não queria aquilo para ele, para a vida dele, eu achei estranho, no começo não queria aceitar o “tempo”, mas depois acabei aceitando, quando passou um final de semana ele veio e terminou comigo, por mensagem, sim, por mensagem, e quando fui descobrir ele já estava conversando com outra menina, assim que me pediu aquele “tempo”, nossa foi horrível pra mim, sofri muito, cheguei a tomar antidepressivos e emagreci cerca de 5 kg, estava no fundo do poço. Quando consegui me recuperar, e já haviam passado alguns meses, nos voltamos a nós falar, ele me disse que queria voltar e toda aquela história que conhecemos bem, porém, ele não havia mudado em nada, saímos alguns dias juntos e estávamos mais próximos de novo, e ele continuava sendo o mesmo de antes, grosso, me tratava mal, e insistia em falar com a menina que ele havia ficado quando terminamos. Eu devia ter deixado de falar com ele no instante que percebi que ele não tinha mudado, mas meu coração me fazia insistir cada vez mais. Conversamos várias vezes para nos afastar de novo, porque sabíamos que não estávamos prontos para voltar, mas sempre acabávamos voltando a nos falar e nos ver, até que decidimos mesmo nos afastar por um tempo, até que a gente amadureça e estejamos prontos para um dia talvez voltarmos. Porém está sendo complicado pra mim, pois eu já havia me acostumado com a presença dele e a conversar todos os dias, mas sei que fizemos a coisa certa, antes que a gente acabe se magoando mais ainda, melhor a gente ficar longe por um tempo.

  88. LauraResponder

    Bom meu nome é Laura e eu namoro a 2 anos ,meu namorado sempre foi carinhoso mais do jeito dele pois ele é mt bipolar e isso acaba me machucando esses últimos dias ele parece que nao me ama mais nem se importa mais ele me trata como se eu fosse amiga dele porém ele tem mt ciúmes sabe e ele só vem falar comigo quando precisa não sei o que eu faço pois esse relacionamento já está MT desgastado pode me ajudar?

  89. Caroline Ribeiro RodriguesResponder

    Oi, meu nome é C. Tenho 19 anos, e namoro desde meus 13 anos, sei que comecei a namorar muito nova, hoje vejo o erro que eu cometi, mas na época não pensava assim.
    Namoro a quase 6 anos, seis anos bem difíceis na verdade, o nome dele é Jeferson, nossa diferença de idade é de 5 anos..
    Faz 2 anos mais ou menos que estou em cima do muro com meu relacionamento, não sei se o amo mais, como eu o amava no começo. Foram muitas burradas da parte dele, como o conheci quando ele tinha 18 anos, Jeferson estava no auge da sua liberdade, fazia poucos meses que tinha tirado a Habilitação e comprado uma moto, vivia saindo com os amigos e me deixava sozinha. Minha mãe sempre teve muita confiança em mim. Por mais que eu tivesse só 13 anos, minha cabeça já era bem formada, e com isto ela me deixava “namorar” realmente com ele… meu namorado nunca foi um carinho em pessoa, mas eu entendia, demoramos 5 meses para nos apresentarmos como namorados mesmo, e ele sempre me dizia que não servia para namorar. Deixando bem claro, eu não lhe amarrei e nem fiz ele namorar comigo a força..
    Com 1 ano e 6 meses de namoro, nos separamos, depois de 4 meses voltamos e começamos a morar juntos. Esta foi a melhor fase pra ele, pois ele sabia aonde eu estava, e mesmo chegando tarde em casa, sabia que eu estaria ali, vou dizer com todas as palavra, fui uma TROUXA, ele vivia na rua, sempre me trocava pelos amigos, ficava ate de manha as vezes na rua, e eu nunca sai atras dele pra saber aonde ele estava. Não vou dizer que isto mudou, hoje em dia ele ainda faz algumas destas coisas… Mas acho que ja me acostumei com isto…
    Não sei se o amo mais, faz dois anos que já acho isto.. tenho medo de me arrepender se terminar, mas vejo minha vida passando a cada dia mais, e digo pra mim mesma que tem um mundo inteiro para mim descobrir ainda e ele não quer me acompanhar.. E a verdade é que não quero que ele me acompanhe, quero seguir sozinha..
    Mas o que fazer com o medo que há dentro de mim, de terminar um relacionamento de quase 6 anos, com uma vida já construída, para seguir sem ele..
    Não sei explicar bem o que eu sinto, mas para resumir é “incompleta” a palavra..
    espero que entendam o que eu quis dizer, e se tiverem alguma opinião, eu ficaria muito feliz em saber.
    Beijos

  90. Nathy BResponder

    Isa, gostaria de pedir a sua ajuda. Estou namorando com um menino de 18 anos, recentemente a pouco mais de 2 meses e meio. Tava tudo bem, tudo mil maravilhas, ele tinha as crises dele de extresse ja que ele passa o dia trabalhando e tudo mais sempre vinha pedir desculpa depois, falando que é tenso pq a gente mora em cidades diferentes e só nós vemos nos finais de semana e fala que sente saudades demais. Só que a partir do dia 7 deste mês, ele começou a ficar todo estranho, mal falava comigo eu perguntava o que estava acontecendo e ele não me respondia, fui passar o fds na casa dele com a família dele, obs: a família e amigos deles me amam. E quando cheguei na cidade dele fiquei sabendo que a ex dele, a qual ele namorou 3 anos, estava na cidade dele tbm. Pelo que eu sei o relacionamento dele foi muito conturbado, porque ela traía muito ele, em festas ficava com outros na frente dele, a família e amigos dele não gostam dela, e proibiram dele ter contato com ela. Assim que eu cheguei na c

  91. Nayara OliveiraResponder

    Oi Bela,vim aqui pedir seu conselho porque estou vendo meu namoro tomando o mesmo rumo do meu namoro passado.Meu namorado quando estamos juntos é super fofo,atencioso,brinca,cuida de mim…mais quando estamos longe um do outro eu simplesmente não existo pra ele.Nós moramos longe um do outro e o único tempo que nos resta é no final de semana.Eu sempre vou encontro dele,já fui na casa dele,conheço a família,agora na minha casa ele nunca veio,ele não tem um relacionamento com a minha família.Outra coisa é que a situação financeira não está lá essas coisas,mais não vejo ele se esforçando pra ter um dinheiro pra gente sair,toda vez eu que banco e acho até que ele já se acostumou com isso.Quando estamos longe me sinto solteira,ele não sente ciúmes,não se importa como foi o meu dia,quando pergunto como foi o dia dele a resposta sempre é vaga,então assim não vejo pulso firme com ele.Antes de namorar ele tive um outro namorado onde tive problemas parecidos e me vejo tentada a terminar por essas falhas dele,no começo conseguia passar por cima,agora já são coisas que não estou mais aguentando.Por favor o que faço?

  92. ESTEFANIResponder

    Oá Isabela, hoje preciso de uma ajudinha sua!!! Namoro já faz um ano e sete meses, trabalho com meu namorado, até ai tudo bem.. nos damos muito bem em nosso local de trabalho. A questão é que, abro mão de muita coisa por ele, inclusive, tem um local em minha cidade onde rola showzinhos ao vivo toda semana, e eu, não gosto que ele frenquente.. Pq desejamos oq vemos!!!!E ele já sacaniou comigo, algumas vezes… Ai pro nosso bem prefiro que ele, nem eu vá… Já quase terminamos por isso, pq quando ele sai com os amigos já digo logo que eu não quero que ele vá, e ai, vem as discussões, já chegamos a sentar e conversar sobre esse lugar,pedi a ele que não vá, mais ele disse que não irá deixar de ir por mim, e se quiser que terminar que eu termine com ele, ele diz que o e o ambiente não é pra moças que namoram que não é a mesma coisa, dele ir com os amigos e eu ir com as amigas, pq homens são pra frente… Eu abri mão de ir, não sei até quando levarei em banho maria, por mim eu iria com minhas amigas, e ele com os amigos, mais não ele aceita se eu for só com ele!!! Mas até hoje nunca me convidou…

  93. Bruna FrancielleResponder

    Oi meninas! bom… quero contar minha história que é um pouco diferente das que eu vi até agora e sei que a provavelmente a Isabela não deve ler. Então meninas eu peço conselhos a vocês. Enfim, tudo começou em um site de relacionamento, o tal do Badoo, conheci vários homens e de todos os jeitos possíveis, até que um dia eu entrei em um perfil que me encantou em todos os sentidos e foi aquela “paixão a primeira vista”. Ele puxou assunto e trocamos números para WhatsApp, no inicio eu não estava tão interessada a conversar com ele pois eu tinha várias opções de homens, mas ele nunca desistia de mim, me chamava todos os dias e todas as noites até um dia em que ele sumiu e por fim eu senti muita falta, foi a primeira vez que eu procurei e chamei ele. Depois disso nos começamos a conversar por ligações, ficávamos ate o amanhecer, não preocupávamos com o sono que viria no dia seguinte, dia e noite me ligava. Trocávamos fotos (assumo que sou um pouco fotogênica, então eu não pareço que sou eu nas fotos, que coisa louca) Enfim, conversa vai e conversa vem até a parada ficar seria, me pediu em namoro, e lógico que aceitei… Ficamos cinco meses assim, sem nunca ver um ao outro, e eu garantia que ele me amava. Mas será mesmo ou fui iludida?! Depois de tantas brigas, tantas mensagens fofas, marcamos de se ver, marcamos em uma praça bem romântica. Deu numa sexta-feira, fiquei animada e ele também, marquei as 19:30 e cheguei 20:30 por imprevisto (mas gosto de fazer um charminho). MENINAS, quando eu olhei pra ele a primeira vez não consegui me mexer, foi um thum thum thum forte no peito, e não foi aquela coisa perfeita de sair correndo pra beijar, ao contrário ficamos um bom tempo conversando até sair o primeiro beijo, o beijo dele foi maravilhoso, mas sabe aquela brecha que damos quando abrimos os olhos pra ver se a pessoa está de olho fechado? Então meninas, ele estava de olho ABERTO, não sei se foi falta de interesse ou foi fazer o mesmo que eu. Em todo o tempo ele ficou me observando, não tirava o olho de mim, me encarava mesmo!!!! Mas também não deixava de ser carinhoso, beijava minha testa o tempo todo, minha mão, enfim, era carinhoso! No dia seguinte marcamos no mesmo lugar, e também foi quase a mesma coisa de sexta-feira. Mas depois que nos vimos, eu percebi várias mudanças meninas, ele não sentia mais ciúme, não falava “eu te amo” igual antes, enfim, mudou completamente, o relacionamento estava frio a cada dia que passava, ele chegou a me perguntar CINCO vezes o que eu estava fazendo, total falta de interesse. Eu conversei com ele sobre isso, e ele disse que não mudou, que era neura minha, e que me amava de verdade, em relação ao ciúme falou que não tinha necessidade de desconfiar de mim. Mas é impossível gente, a pessoa mudar da noite para o dia, falei que ia terminar mas ele não queria (acho que pelo fato de ter 5 meses e saber que sou chorona), eu ia aguentar ate dia 29 pois é o dia que iríamos fazer 6 meses de namoro, queria ver o que ele tinha pra me ofercer. Mas Deus é tão surpreendente que ele mesmo terminou, e sabe porque meninas??? porque eu fui pra escola e não respondi o “Ta fazendo o que?”, fez um show que vocês não tem noção, falou que eu sempre coloquei culpa nele e tals, nem falou muito, só terminou!!!! E eu realmente gosto muito dele, o que eu faço???????????? Obrigada por quem leu… by: BF

  94. Geovana Trindade Responder

    Nossa…….
    bom, em primeiro lugar eu realmente acho que você deve se valorizar! Não corra atrás de quem não te quer.Se ele quer “muita carne” que vá até o açougue.
    Deixe as coisas entre vocês dois “esfriarem” um pouco.. Não procure ele por uns três ou quatro dias, deixe que ele queira falar com você. tire esses dias para se cuidar , se valorizar. lembre-se : tem coisas na vida que a gente nao perde a gente se livra!
    se ele te ignorar,pedir para terminar…ele simplesmente não te merece. E não se preocupe, sabe o vazio que fica no coração??????? pois é.. ele passa.
    você ainda vai achar alguém que te faça tremer a base com um simples olhar, que faça seu coraçao acelerar, que te faça esquentar com um simples toque!!
    bjim ! boa sorte ai

  95. Bruna FrancielleResponder

    por favor!! me dê conselhos, minha historia esta logo abaixo do seu comentário !!!

  96. AndressaResponder

    Oi Isabela, estou em uma situação complicada com o meu ex atual namorado, terminamos e voltamos recentemente, um ano e quatro meses juntos ele nunca participou da minha familia, nunca foi uma pessoa presente nunca pude levar ele para a familia toda conhecer pois a resposta dele era sempre não, mais eu sim era uma pessoa presente na vida dele, nunca deixei ele sozinho, nunca briguei com ele sempre era ele que brigava comigo, nunca reclamei das atitudes aguentava tudo calada e com um sorriso no rosto por medo de perde-lo e mesmo assim ele me traiu e logo em seguida levou a garota para morar com ele e agiu como se eu nem tivesse sentimentos como se eu nunca estivesse existido na vida dele, eu sofri pesava 53 emagreci para 46, não comia, chorava o dia todo, passava mal em fim ficamos um ano separados, ele ficou 8 meses com a garota assim que terminaram ele voltou atrás de mim dizendo que nunca deixou de me amar e que se arrependeu que sempre foi eu que ele amou, e já viu né? eu inocente, acabei caindo no papo . . voltei me envolver com ele até que acabei ficando com outro garoto por conta dessas coisas que ainda ficavam na minha cabeça, ele me julgou como se ele nunca estivesse errado comigo e até hoje taca na minha cara . . os meus pais nao aceitam o fato de eu estar com ele mesmo depois de tudo que ele me fez, estamos namorando escondido . . mas a questão e ele e muito ciumento, tem medo de eu fazer com ele o que ele fez comigo, ele mesmo me diz isso, todo dia é uma briga horrivel, não converso mais com meus amigos, não posso curtir foto e status de ninguem no face me isolei do mundo! voces acham que vale a pena? fora as vezes que quando brigamos ele taca o meu passado de solteira na minha cara e fazendo comentários horríveis que ele deveria ser a ultima pessoa a dizer alguma coisa e olhe lá, estou confusa

  97. Tainá Souza Responder

    Olá ! Primeira vez que entro no seu site é realmente vi várias histórias como a minha , a minha ainda é um pouco mais complicada , quando conheci meu namorado ele era muito “cachorro” e me enrolou por muito tempo e judiou de mim por muito tempo, mas quando eu dei um basta ele me pediu em namoro, começamos a namorar mas eu já não gostava mais tanto dele por tudo que ele já havia feito mas eu continuei , fiz ele chorar várias vezes , é sempre voltei com ele por do , e depois de um tempo conheci um menino na escola e me interessei e então eu pedi um tempo pra ele mas ele nunca quis largar , e nesse tempo eu fiquei com outro , e meu namorado querendo volta e então me arrependi e quis voltar mas antes eu contei tudo, e ele ficou mal, chorou, me chingou e várias outras coisas, e depois me perdoou falou que não ia tocar mais nesse assunto e que já tinha passado, mas sabe quando você acha que a história inverteu? Então hoje ele não se importa comigo, fala que me ama, tenta ficar comigo, ele está sem celular e fica bravo por achar que estamos mais distantes , tem ciúmes de facebook mas quando sou eu que estou com ciúmes ele chinga, briga, já me bateu 2 vezes (já passou o pé e me deu uma ombrada) eu realmente não sei o que sinto , mas quando ele fala em terminar sinto uma dor muito grande , mas sofro de mais! E não sei o que fazer �

  98. P,Responder

    Olá Isa, preciso da sua ajuda, não sei mais sobre meu relacionamento, e ainda só estamos juntos a 9meses, meu namorado não está mais como antes, ele era romântico, atencioso, me tratava como se eu fosse tudo pra ele, e aquilo me fazia se sentir segura, a gente brigava e ele vinha me pedir desculpas e falava aquelas coisas fofas, hoje à gente briga e ele já quer terminar, uma vez (a 3semanas atras) nos terminamos e ficamos 3dias assim, então voltamos, eu tive que ir atrás dele mesmo ele estando errado, aquilo doeu muito, mas quando voltamos, eu fui na casa dele e ele comecou a me tratar mal me chingou, falou que eu era burra de ainda estar com ele, mw humilhou na frente do amigo dele, mais tarde chegou uma mensagem de uma menina do curso dele dizendo “desculpa acabei dormindo

  99. Rafaela Gomes Responder

    Oi C, então eu acho que por você ter saído de casa e ir morar com ele muito cedo , namorou cedo , acho que a sua vida foi construída cedo demais e você não teve o seu espaço .
    Tente entender , na verdade você não viveu o que tinha que ser vivido é complicado demais , claro que quando agente ama , agente quer ter a pessoa mas próximo da gente possível , quer ter ele 24hs por dia , a atenção o carinho , que esperamos que nunca mude essa essência no nosso relacionamento.
    Agora você quer se descobrir , vê o que o mundo e as pessoas esperam por você , claro que gostaria de ser com ele , mas se ele não estiver ?
    continuará vivendo assim até que ele mude?, deixará a sua vida passa , passar, enquanto ele não muda por vocês?
    Acho que ainda você o ama , mas esta magoada pelas atitudes dele , 6 anos de relacionamento , tantos trancos e barrancos , quanta coisa aconteceu né ?!
    Conversa com ele e vê se ele também esta sentindo falta da essência que tinha no relacionamento de vocês antes !
    Veja , como ele ira se comportar mediante a essa conversa , tente interpretar o seu relacionamento e chegue a uma conclusão construtiva , e que favoreça você , e seu relacionamento .
    Se terminar, você tem uma vida pela frente oportunidades virão, namoros , então não se prive , de que ah! são 6 anos e coisa e tal ,
    sim 6 anos de aprendizagem , 6 anos de companheirismo,6 anos de amor carinho e tal , mas você pensa em VOCÊ !
    Opinião das pessoas algumas são validas , outras são apenas criticas , basta analisar , mas você é o principal Pense nisso !
    SEMPRE VOCÊ EM PRIMEIRO LUGAR.
    um grande beijo ,:*

  100. izabel Responder

    oi isabela, preciso da sua ajuda minha historia e bem complicada e estou munto confusa por favor me ajuda, conheci um menino e foi amor a primeira vista no começo ele super correspondia, pedi-o meu face watts e tal e dei ai na mesma noite ele veio falar comigo no face, perguntou o que eu gostava e fazer o que eu achava dele se eu tinha namorado, se meus pais me deixavam sair só, e com direito a vários emoji apaixonados disse que fazia judo perguntou o que eu gostava de fazer, eu disse que fazia teatro ai ele disse nossa vou amar ver uma apresentação tua e falemos varias outras coisas passamos a noite conversando. ai tudo começa a ficar confuso lembrando que ele e bem tímido, no outro dia eu fiquei ate tarde no face esperando ele vir falar comigo ai depois de munto tempo ele vem e fala ‘ha desculpa não era eu ontem era um amigo meu que pegou meu celular tu sabe que eu sou tímido nunca ia fazer isso ‘ e eu la me sentindo a maior troxa e ele vai e pergunta ta fazendo o que essa hora no face, e eu la morrendo de ódio dele, depois disso ele voltou a ser normal super fofo e eu toda troxa de novo. só que de uns dias pra cá ele ta todo diferente de novo eu mando as mensagens enormes e ele responde só com,’ha,kkkk,ah,oh,sim não, e isso ta me deixando com muita raiva, só que quando eu to me afastando ele vem falar comigo e eu me derreto toda, e quando eu to toda feliz falando com ele ele se afasta. ai me ajuda ! lembrando que ele e munto tímido. GENTE ME AJUDA !!!!!!

  101. MResponder

    Bom Dia Isa ,tudo bem? Então ,preciso de um conselho , namorei 5 meses e fui loucamente apaixonada, terminamos por inumeros motivos ja se passaram 4 meses e eu não me envolvi com ninguem nesse tempo , não consigo mais ir p frente sem ele nao sei oq fazer ,ele fala que vamos voltar ainda , maisquero que ele perceba que perdeu pra vir atras

  102. R.ohanna Responder

    Tem pouco tempo que estou com meu namorado moro com ele perdi o emprego sou um pouco sensível.. mais assim desde então proucuro o emprego não peço nada ale sempre tento ajuda arranja clientes pra ele tals, desdeque que.perdi o emprego não compro uma roupa nova isso tem 6 meses ele gosta de sai.. fico chateada que quando saímos ele fica olhando pra outras mulher sabe sei que são bonitas e tals ele Olga e nein sabe disfaca as vezes elogia … mais nunca diz que estou bonita ou coisa e tal. Estou muito a mais ele nein diz que gosta de mim.. não Peco dinheiro a ele não gosto disso.. mais maise sinto mal porque sempre tive dinheiro pra compra minhas coisa sempre trabalhei mais ele e uma pessoa grossa machista… gosto dele ele só diz que gosta de mim quando eu brigo e falo acima coisa tipo ele fala “se eu não gostase de você não estado com você “.. mais sinto falta disso.. o que eu faço quando eu tinha emprego não me emportava tanto com ele e ele era todo carinhoso mais agr.. ele nein liga mais..

  103. Ana Carolina Oliveira Responder

    Boa noite Isa , namoro há 8 meses , pouco tempo porém sinto uma enorme diferença do começo do meu namoro pra cá , passamos por diversas dificuldades até que enfim resolvemos firmar um relacionamento , no começo foi a melhor pessoa que já conheci , dando flores , chocolates , me surpreendendo de qualquer forma para me conquistar , e eu meio insegura por conta de um relacionamento passado me retraindo a todos os gestos e impondo um namoro “liberal” , ele me conquistou de tal forma que abri mão de todos os meus conceitos e acabei cedendo meu jeito , me tornando igual a ele. Esse foi o problema , após ver que havia me conquistado deixou de lado todos os atos antes dignos de principe , para se tornar aquele eu antes de ser conquistada , e hoje fico muito triste , já tivemos diversas conversas sobre mudanças , porque mensagens são lidas e ignoradas , não há esforcos , esquecimento de datas especiais. Enfim , eu “evolui” e ele regrediu no relacionamento , o que eu faço ?

  104. Giovanna Responder

    Estou passando pelo mesmo.

  105. Tataah Costa Responder

    Oi Isa, eu sou a T, estou precisando muito de uns conselhos seus, vou começar do inicio, a minha prima começou a namorar um rapaz é quando eles saiam juntos pra alguma coisa que nao precisava ser a soso, ele levava o irmão dele e me levava com eles, e com o passar do tempo eu comecei a gostar daquele garoto, so que ele sempre me humilhava e tals, até que rolou nosso primeiro beijo, e ele passou a gostar de mim também, me pediu em namoro e tal, mas nada assumido, nas escondidas mesmo! Eai quando fizemos um mês eu conheci outro garoto, e ele em uma semana se tornou muito pra mim, ele me tratava bem, sempre estava do meu lado quando acontecia algo e eu comecei a gostar dele, e ele de mim. Eai eu terminei com o cunhado da minha prima e fiquei com esse outro garoto! Namoramos um mês também, mas terminamos por fofoca dos amigos dele é dos meus também! E ai, quando passou 3 dias ele me mandava msg sem parar, só que eu não queria nada, porque estava sofrendo demais com tudo aquilo, eai quando passou 6 meses, eu resolvi aceitar ouvir ele, so que foi tarde demais! Ele simplesmente estava namorando, mas duas semanas depois eles terminaram e eu continuei correndo atrás, já tentei até ficar com outros pra esquecê-lo, mas nada feito, ele disse que não está preparado agora, mas eu não sei o que fazer, se eu espero ele se decidir ou sigo minha vida sofrendo como eu estou! As amigas dele parecem ser namoradas! Porque ele chama elas de amor, nenem nenem, e quando vejo isso entro no perfil delas e vejo que elas são muito mais bonitas e magras que eu, serioooo me dá uns conselhos ��

  106. Responder

    meu deus amiga, vamos lá… ele está aproveitando pq vc não se impõe, seja forte, faça o mesmo com ele oq ele faz com você! não abaixa a cabeça não
    e se ele terminar,é porque não te ama! vai no barzinho sim! vá com ele, e vá com suas amigas de surpresa pra ver oq acontece por lá!

  107. Nathalia Responder

    Oi linda , td bem? kk pelo q pude perceber do seu histórico de namoro , ele é muito infantil, serio! Se ele realmente te amasse não faria isso , e não mudaria tambem em pouco tempo . Eu terminei meu relacionamento vai fazer 3 semanas e , eu descobri na primeira semana que ele me traiu com duas numa festa, na segunda semana , descobri que foi cm uma ” amiga minha ” , e nessa semana , descobri que minha outra ” amiga ” ta dando em cima dele.. e sabe o que eu penso disso, ele foi muito criança em não ter me contado , e eu comecei a notar mudanças no nosso namoro , falando que eu não precisava me preocupar com as festas que ele tava querendo ir , e não deu uma semana, ele me traiu , tava bebendo e fumando … Eu acho que você devia dar umas semanas pra você , como vc gosta mt dele e vai fazer 5 meses , não sera tao impactante , como foi o meu , que ia fazer 1 ano de namoro esse dia 12 agr ( dia dos namorados ) , não te vi , mas vc é linda , e ele é criança demais por fazer isso , se ele realmente gostar de você , ele vai voltar, mas não crie expectativas, viva esse momento, por que se for pra ser,sera… ” faca mais o que te faz feliz ” .

  108. Lari Responder

    Oi Isa, eu sou L, estou precisando muito de um conselho seu, eu gosto muito de um menino nos dois estávamos ficando sério só que não nos víamos muito, só que ontem ele me enviou uma mensagem dizendo que não dava mas pra ficar assim, mas ele age de um jeito como se tivesse arrependido só que não pediu para voltar em nenhum momento, e eu não sei o que fazer se ele me pedi para voltar. Preciso de um conselho.

  109. yasminResponder

    Ola tudo bem com vocês? Tenho 17 anos de idade namoro com um menino que tem 18 mais quase não tem maturidade ele fala coisas que nem criança de 10 anos fala intenso? Pois bem quando eu o conheci parecia outra pessoa mais quando nos começamos a namorar percebi que eu era mais madura q ele eu amava ele demais mais agora estou muito confusa pois não sei mais o que eu sinto por ele e o problema e que ele esta todo iludido falando em comprar aliança e tudo mais eu não sei mais o que eu quero intenso. Acho q ele não e a pessoa certa pra mim e ele e meloso demais eu odeio pegação demais não sei oq fazer nos só temos 1 mês de namoro me ajudem por favor nem mesmo eu sei oq eu sinto mais preciso de ajuda. Desde de já agradeço pela atenção

  110. MarianaResponder

    Eu acho que você merece uma pessoa melhor. Sendo madura, pode encontrar um cara mais “cabeça”, que tenha os pés no chão e ainda com apenas um mês de namoro, já fala em aliança?! Peraiii .. Ele ta agindo com muita pressa! Tudo que vem fácil, vai embora fácil.

  111. JuliaResponder

    Oi Isa, tudo bem? Então, estou com grandes problemas com o meu melhor amigo, por mais que tenha tanto tempo de amizade, temos uma amizade em que temos a maior liberdade um com o outro, é capaz dele me conhecer mais que eu mesma, sempre fomos muito grudados, um sempre está com o outro para tudo, o que acabou gerando boatos de que nós éramos um casal. Até que um dia ficamos, inicialmente, achei que havia sido coisa do momento, mas acabou que ficamos vária vezes, apesar de que todas as vezes que a gente fica, ele fica todo fofo, vira um amor e ele continua ficando com outras meninas, eu só não fico com outros garotos porque não aparecem garotos que eu “curta”. Ultimamente ele está estranho comigo, desde o dia em que eu dormi na casa dele depois de uma festa que nós dois fomos (e ficamos juntos durante toda a festa), mas não aconteceu nada, nem chegamos a nos beijar quando estávamos na casa dele, só dormi lá porque minhas amigas sumiram nesta festa. O que pode ter acontecido para ele ficar assim comigo bru? Eu não gosto nem um pouco disso, tenho medo de acabarmos nos apaixonando e estragar a amizade. Será que eu devo parar de ficar com ele? Muito obrigada Isa

  112. Camilla Responder

    Oi Isa, já tomou alguma decisão no passado que julgava o melhor pra você? sabe eu ficava com um cara a 7 meses, eu conhecia a família dele e ele a minha, mas a gente so ficava ele não tinha assumido nada por mim, eu nao vou mentir esperava muito por isso. Ate que um dia eu descobri que ele ficava com uma outra garota no mesmo bairro, que eu conhecia e tudo, mas não eramos amigas. e ela sabia que a gente ficava e tudo, dai teve um dia que ela me ligou e começou a falar um monte de coisas sobre eles, eu sou muito esquentada e as vezes tenho momentos de muita raiva, e naquele dia eu tive isso, dai fui com tudo pra cima dele, perguntar porque ele tinha feito isso comigo, mas ja que nao eramos namorados,nao deveria ter feito isso? Ele ainda chegou pra mim e disse que largaria tudo pra ficar so comigo, mas eu não dei ouvidos a ele. Enfim brigamos e ficamos sem nos falar por um bom tempo, tentei me reaproximar dele, mas ele tava chateado comigo. Ah ele fez minha caveira com ele, falou diversas coisas que eu tinha falado dele, coisas pessoais, sendo que não falei nadaa!! Aff que odio que eu tenho dela! So que teve um dia que ele chegou pra mim na academia e me pediu desculpas, e eu pedi tbm, quando chegou a noite nos conversamos e ele disse nao me esqueceu e tal. Ele disse que eu fui muito pela a cabeça das minhas amigas, que eu fiz minha escolha e pedi pra que não procurasse mais ele. Mas da pra me entender? poxa eu tava magoada com tudo aquilo, eu so queria me esconder e me proteger, não queria me magoar. Mas ele não em entende sabe? acha que esta certo em tudo, não sabe abaixar aquela crista dele e dizer vamos começar tudo de novo, nos dar outra chance..
    Hoje eu perguntei se ele ainda estava ficando com aquela outra menina. Ele disse que sim, e que ela esta sendo uma mulher da porra pra ele, apoiando no momento que ele mais precisa ( ele vai participar de campeonato). Ai eu parei e pensei: e eu? como assim? eu nao estava do seu lado? eu nao te dei apoio quando você precisou, mesmo julgando estar errado? e ainda me chamou de fraca por não ter aceitado a “proposta” dele. Eu tentei reatar algo com ele, deixei mesmo meu orgulho de lado e tente voltar com ele. E ele disse simplesmente que nao iria me falar mais nada. E dai acabou nossa conversa..
    Chorei a tarde toda, quase me sufoquei em lagrimas. Como ele pode me dizer essas coisa? sendo que alguns dias atras disse que não tinha me esquecido e que o futuro a deus pertence. Orgulho? Cara como ele é cabeça dura! So vê sempre o lado dele.
    To tentando fazer o que eu sempre fiz, recomeçar..
    Mas tem alguma coisa ainda dentro de mim que ta meio difícil, sei que as vezes fazemos julgamentos precipitados, tiramos nossas conclusões e tomamos decisões que parece ser certas no momento, mas e se não forem? Basta aceitar e vivermos com isso. Seguir em frente mesmo sendo juntos ou separados…

  113. D FResponder

    Olá Isa,
    Tenho 24 anos e meu namorado 25, de uns tempos ele vem se tornando uma pessoa bem diferente do que era no começo, namoro a 1 ano. No começo ele se importava, estava empolgado claro era tudo novidade, já viajamos para vários lugares. Desde o começo nunca consegui confiar nele por completa, justamente pelo histórico do passado dele.
    Eu sempre fui uma romântica apaixonada, sempre gostei de comemorar mesversário, sempre dividimos a conta, mas ai em datas comemorativas ele disse que tudo bem dele pagar, sempre dava um presente bonitinho, passava dias e horas pensando, desde o começo ele sempre soube desse meu jeito, desse meu romantismo e no inicio ele também era, mas a partir dos 8 meses nao fiz mais nada pq pra ele era tanto fez tanto faz, não via empolgação nos olhos, nem queria mais de pagar a conta nesse dia, detalhe: Ele sempre soube que meu sonho sempre foi ganhar uma aliança, ele disse que não gosta de usar aliança, mas com a ex dele usou quando tinha 4 meses. Acho que foi para eu parar de falar ele disse que com 1 ano de namoro me faria uma surpresa e super deu a entender que me daria uma aliança, mês passado chegou o tão esperado 1 ano (por mim claro), foi péssimo, não comemoramos, ele não fez nada, não me deu aliança e nem nada. Fiquei muito triste, decepcionada, desacreditada que passei uma data que seria tão importante com alguém que amo em branco. Ele disse que eu quero que ele pense igual a mim, que eu espero muito dele, que ele não tinha criatividade para fazer nada, ainda disse que tudo eu queria comemorar até o dia da pedra e que ele não tinha mais dinheiro para essas coisas, foi então que eu disse que para ser romântico e fazer algum mimo bonito não precisava de muito dinheiro, apenas consultar o Google que lá teria varias idéias. A gente ultimamente esta passando o dia inteiro sem se falar por causa dele, diz que não tem tempo de me responder pq tem muito serviço a fazer, as vezes só me manda bom dia e nem pergunta se estou bem como foi leu dia, ontem mesmo eu fiquei de proposito o dia todo sem falar com ele, apenas me mandou bom dia e boa noite, se fosse ao contrario eu já iria surtar querendo saber o que houve pq não responde, já iria ligar (ele é advogado, mas não justifica ficar tanto tempo sem falar comigo, eu sei que ele sempre esta disponível nas redes sociais, então se quisesse não seria problema algum me responder) eu sempre estive ao lado dele quando estava estudando muito para passar na oab, sempre fiz tudo por ele, mas acredito que deve ser isso, sempre estive muito disponível para ele. Ainda disse para mim que como estava sem dinheiro que preferia ficar em casa vendo filme mas que saia por mim, mas toda quarta-feira sai com os amigos e todo domingo anda de moto eu questionei a ele que andar de moto tinha gastos tbm, ele falou que não tinha nem comparação, se fosse pra escolher entre eu e andar de moto com os amigos preferia andar de moto, e que os gastos da moto o pai ele pagava, ai eu disse que o pai dele sempre pagou tudo, era só ele pedir que não teria diferença alguma, exceto a vontade dele de querer. Ai Isa eu não consigo ter paz sabe, eu fico bem por um tempo depois rola muita insegurança, nunca sei até quando vai durar meu relacionamento. Me ajude!

  114. SResponder

    Olá meninas, eu me chamo S e tenho 17 anos, gostaria muito do conselho de vocês já q a Isa não vai nem chegar a ler. Bom é o seguinte eu namoro a 2 anos com uma rapaz ele te 18 anos, como muitas ja disseram no comeco era tudo perfeito ele sempre foi um bom namorado carinhoso, atencioso, me fazia declarações e etc. Nós nos falávamos todos os dias, e ele sempre tava aqui em casa e foi assim durante 1 anos e poucos meses ate q pra minha infelicidade meu ex q tinha ido embora voltou ( Obs: eele foi meu primeiro namorado) Eu fiquei um pouco mexida ao ve-lo, além do mais ele mora no mesmo bairro q eu e todos os dias eu o via e acabei me distanciando do meu atual ele percebeu q eu tava distante e ficou mto triste e tals. Mas também isso logo passou pq eu amo o meuu namorado e tenho certeza disso, só q é uns tempos pra cá ele já não mais o mesmo Ele demora de vir me ver, não me liga mais, quando eu ligo as vezes não atende outras vezes não tem assunto mando mensagem no whatsapp as vezes fica on mas não visualiza ou vizualiza e não responde sempre tem a desculpa perfeita, a gente tem brigado muito coisa q não acontecia antes, (se bem a maioria delas eu q inicio) ele sabe q eu sou orgulhosa então sempre pede disculpas. Tô muito confusa ele já não me faz mais declarações, raramente diz q me ama, mas quando agente ta junto é diferente, a gente se dá bem mas isso é momento raro ja q ele quase não vem me ver, so q na semana passada ele me pediu em casamento e eu aceitei, so q diante da nossa relação não sei se fiz o certo. Me ajudem por favor..

  115. SamaraResponder

    Oi, estou passando por uma situação bem dificil… Há quatro anos me separei, tenho uma filha de sete anos e há três anos “namoro um rapaz”. Começamos ficando, ele tinha acabado de terminar um relacionamento e ainda gostava da namorada, eu tinha um ano ja que tinha me separado, mas já tava na fase do esquecimento. Pois bem, no inicio ele era bem legal em relação como pessoa, era muito divertido, compreensivo, carinhoso as vezes, mas muito galinha, me desrespeitava muito em relação a isso, ia pra festa enquanto eu ficava em casa, ficava com outras meninas e nao fazia questão de esconder, a mãe dele sempre me dava conselhos pra eu viver minha vida e tal. Algumas vezes dei basta no relacionamento, todas as vezes ele corria muito atras pra eu voltar, dizia que gostava muito de mim, que nao tinha ideia da proporção que gostava ate eu largar e por fim quando eu voltava era maravilhosoooo no inicio, nossa, um sonho, mas depois de um tempo começava as safadezas novamente. Depois de um tempo começou o desrespeito em relação aos xingamentos, me xingava de todos os nomes, falava de caras que, sem exagero da minha parte, eu fiquei a 15 anos atras. Sempre rolava umas ofensas, depois ele pedia desculpas e ficava tudo bem ate começar tudo novamente, depois ele começou a ficar violento, me bateu por diversas vezes, eu revidava claro e, ele sempre colocava a culpa em mim, dizia que era porque eu era nervosa e ficava pirraçando ele e por isso que ele me batia. Bom, em setembro do ano passado resolvi dar um basta no relacionamento, estava super decidida, minhas amigas e meus familiares me apoiando, afinal de contas ninguem gosta dele pelo fato do nosso relacionamento, so que ai mais uma vez eu resolvi dar uma chance, achando que ele iaria mudar, os primeiros meses foram otimos (dois primeiros) até que começous os xingamentos novamente, os ciumes excessivo, ele nao permite que eu tenha amizade com ninguem que nao seja amigo dele,ciumes das roupas, fala de tooooooda roupa que visto, de calça jeans a vestido, ciumes da minha faculdade que comecei no incio do mes do meu trabalho, efim de tudo que ele nao esteja presente. O que mudou de setembro pra cá é que eu não dou mais ousadia as chantagens dele, digo que nao me importo se terminar, digo que ele não é meu dono, tento me impor, bato muito de frente com ele, questiono as teorias dele, coisas que antes eu não fazia, apesar de ceder as vezes, mas estou muuuito mais firme do que antes, e ele fica chantageando, dizendo que eu estou muito segura de mim, que quando terminar eu vou me arrepender muito, que eu vou chorar lagrimas de sangue (palavras dele), que ele é lindo (realmente é) que vai ter um monte de mulher em cima dele, que eu nao sou tão bonita, mas que ele quer é a mim mesmo assim, diz que eu estou humilhando ele. Enfim, nós brigamos todas as semanas, não existe uma semana que a gente não brigue, maioria das vezes por motivos banais, tipo: ele me ligou e meu celular estava oucupado, ele queria fazer sexo e eu não estava com vontade, ele ligou no meu trabalho e eu estava conversando com alguem, sem falar que ele bebe demais. Não aguento mais, eu quero muito terminar, muito mesmo, so que tenho muito medo de me arrepender, sei lá, ele fica dizendo que eu ando humilhando ele porque fico batendo de frente com ele, não quero ser dura com ele, posso estar sendo besta, mas não gosto de imaginar ninguem sofrendo, não que eu seja uma pessoa boa, mas meu coração se comove muito com o sofrimento de alguem. Por favor preciso muito de ajuda, há meses venho me preparando, mas nunca consigo dar um basta final, preciso muito ouvir a opiniao de alguem de fora, meus amigos, a maioria se afastaram por nao concordarem com a relação. (Me perdoem se o texto está meio bagunçado, mas fui escrevendo o que me veio na cabeça)

  116. BResponder

    Oi meu nome e B eu tenho 22 anos e namoro um rapaz de 21 anos, estamos juntos 3 anos,bom como todo mundo jah disse no comeco ele era muito carinhoso comigo,sempre falava q me ama,chorava so d pensar em me perder e etc.. ,agora ele esta tao diferente comigo se afastou um pouco de mim ,n me da mais atencao so me despreza, chegou uma hora q eu perguntei para ele oq estava acontecendo e ele falou q n esta acontecendo nada ,ai depois de uns 3 dias eu fiz essa mesma pergunta e ele falou q nao me ama mais como antes q ele so sente alguma coisa por mim mas amar q nem no comeco do namoro n me ama mais ,nossa quando ele me falou isso fiquei muito mal ,nao sei oq fazer me ajudem por favor

  117. anna Responder

    Oi Isa !Eu estou em uma grande batalha de sentimentos ,pois eu tenho uma amiga que gosta de um garoto , e esse garroto ja disse que não gosta dela , sou um pouco parecida com você , amo signos ,esse garoto ele é de Sargitario e a minha amiga de Cancêr , eu sou de Aries , e mesmo esse garoto não gostando dela ela ainda gosta dele , e de umas duas semanas pra cá eu comecei a gostar dele ,e eu me sinto muito errada , não consigo mais conversar com a minha amiga direito , pois meu sinto como se estivesse escondendo uma coisa muito seria , na minha escola antes de gostar dele eu gostava de um menino que não da a minima importância para a minha existência e desde de que eu deixei de gostar desse menino eu comecei a gostar do crush da minha amiga , na hora do intervalo (a unica hora do dia que eu vejo ele ) eu faço de tudo para não ficar perto dele , ate porque uma vez , antes de gostar dele ,uma colega minha falou que eu gostava dele , mas isso foi um engano que logo foi resolvido , mas desde que esse engano aconteceu o amigo do crush da minha amiga vive tentando empurrar ele em cima de mim quando eu passo perto dele ,e minha amiga não liga muito para isso , mas do mesmo jeito , quando eu passo perto dele me da vontade de sair correndo , e o problema é que eu não consigo me abrir com ninguém sobre isso , minha amiga anda reclamando que eu não to conversando mais com ela ,que eu estou distante , e eu não consigo mais ficar perto dela sabendo que eu estou escondendo uma coisa tão importante dela !

  118. veronicaResponder

    Boa tarde isa. tenho 17 anos ,sou mineira vou te contar um pouco da minha historia
    Meu primeiro namoro foi quando eu tinha 13 anos e ele tinha 12 … eu já gostava dele muito tempo ,mas ele e aquele tipo de menino que fica rodeado de meninas e por incrível que pareça elas eram todas mais bonitas do que eu rsrsrs ae com o tempo eu comecei a pegar intimidade com ele e tal , um certo dia eu voltando da aula ele estava jogando bola , aconteceu nosso primeiro selinho ..comecei a gostar mais e mais dele , quando foi dia 29/12/13 ele foi la em casa com o pai dele e pediu a minha mãe se nos podia namorar eu fiquei sem reação porque eu não esperava ,eu to ficando loka ou oque eu pedir pra Deus todos os dias estar se tornando verdade … no mesmo dia saímos rimos trocamos carinhos parecia que já estávamos junto a muito tempo ,só que com 2 meses ele não queria pegar na minha mão ,tava estranho ,ele me disse que não gostava mais de mim e tinha me traído ele tava comigo e com uma outra , eu nova daquele jeito cai aos berros , mandei ele ir embora fiz maior show disse que me mataria . ele foi na casa dele e voltou com uma aliança e pediu desculpas e tals vivemos bastante coisas terminamos duas veses por causa de ciumes dele … só que esse ano que iriamos completar 3 anos de namoro .. ele conheceu uma jovem de 20 anos hoje a idade dele e 16 e tem 14 dias que estamos terminado e eles estão completando 2 meses juntos se for para pra calcular ele já tava comigo e com ela minha vontade foi de matar os dois só que eu sou da mesma igreja que ele e uma dor horrível ver os dois juntos porque eu o amava eu tinha planos com ele ,ele 4 meses atras me pediu em noivado . oque eu fiz de errado ? porque ele desistiu de nos? isa me ajuda por favor ? decidir contar minha historia porque você dar conselhos ótimos pf me ajudar … o namoro deles não vai dar certo ,por que tava acontecendo por cima do meu relacionamento … ele ja ta falando pra ela que ama ela em tao pouco tempo ,eu estou desanimada pra tudo , esse idiota que eu amo acabou com aminha vida meus sonhos
    isa me responde por favor !!!!

  119. SamiraResponder

    Olá, primeiramente vc tem q entender que ele não é o último cara do mundo e muito menos da sua vida. Segundamente, as coisas mudam, os sentimentos mudam e tudo isso vai passar. Eu já passei por isso e lhe digo com toda confiança que por mais que pareça que esse sofrimento nunca vai acabar, uma hora acaba. Não vai ser de um dia pro outro ou de uma hora pra outra n, até pq vc viveu e passou muito tempo com ele, mas vai passar, aos poucos vc vai desencantando, vai desapegando, aos poucos msm, com coisas simples…. E vc vai perceber isso quando passar por ele na rua e conseguir dar o maior e mais sincero sorriso, quando olhar as fts e relembrar tudo que vcs passaram de bom com gratidão e felicidade, quando vc não procurar em outro alguém as características dele e aquele aperto no peito já não existir mais. Vai doer, vai. Vai ser muito difícil e só Deus sabe como é difícil, vai. Mas vc não pode deixar desanimar, pq ainda tem muita gente pra conhecer e muita coisa pra viver e essa dor de agr, essa falta é consequência das coisas boas que vcs viveram. Espero que vc seja muito feliz e por experiência própria pode acreditar em mim que isso vai passar…

  120. SamiraResponder

    Olá, meninas. Eu vi q muitas de vcs estão passando por isso e não sabem o que fazer, por isso eu resolvi contar minha história, pois tbm passei por isso e sei o quanto simples palavras ajudam. Eu tenho 17 anos, namorei durante 2 anos e 4 meses e já fazem 6 meses que terminamos. No começo eu era muito fria e ele o melhor namorado do mundo, super carinhoso, sabia como me acalmar, os melhores presentes eram os dele, o melhor abraço, sorriso, sempre ao meu lado até na tpm. Durante dois anos ele foi o melhor namorado que eu poderia ter pedido, foram dois anos mágicos que eu não me arrependo nem por um segundo de ter vivido, mas a vida não é um conto de fadas e dps de um tempo a vida de solteiro começou a encanta-lo, preferia uma festa a ir pra minha casa, começou a ficar distante, a ter novas amizades com meninas, curtir fotos delas. Esse período foi o mais difícil, pq eu vivia uma guerra interna, eu nunca fui de tá exigindo a atenção de ninguém, de tá desconfiando dele e era só oq eu fazia, eu sabia que não tava dando certo, mas eu não queria ficar sozinha, eu não queria aceitar que aquele relacionamento perfeito estava acabando, mas mesmo assim eu resolvi acabar, afinal eu ainda era nova e tinha muita coisa pra viver. Isso foi uma semana antes do carnaval, eu terminei, e me arrependi imensamente. Conversei com ele, pedi pra voltar e resolvemos esperar o carnaval passar e foi horrível, mesmo assim voltamos e passamos mais um mês, só que se antes já tava dps foi muito pior e eu não conseguia mais me imaginar sem ele, eu teria feito qualquer coisa pra não terminar, eu estava cega, perdida… Ainda bem que nele ainda existia alguma forma de carinho por mim, pq ele me traiu e me contou, eu disse que perdoava e teria perdoado msm, mas ele não aceitava isso e dizia que não era justo comigo e tal.. Terminamos de vez, eu fiquei na pior fossa da minha vida, eu me perdi, não sabia oq fazer sem ele na minha vida, passamos tanto tempo juntos que eu não sabia o que era meu, quem eu era e quem era ele, msm com tudo isso eu nunca perdi a esperança de que um dia tudo ia passar e dps de muito sofrimento, decepções (pq dps voltamos a ficar) a paixão foi acabando, até que a poucos dias ele pediu pra voltar e eu disse n, pq não sinto mais a mesma coisa, pq não sou a mesma e pq hj eu me escolho, hj eu escolho a minha liberdade, hj eu quero viver novas histórias, com novas pessoas. E um dia vcs vão sentir o mesmo, por isso lhes digo que não percam a esperança em vcs mesmas, que o q vcs precisam está dentro de vcs e não em outro alguém.

  121. AlessandraResponder

    Quando o homem começa a desprezar é porque o amor e o carinho está acabando.

  122. AlessandraResponder

    Quando isso acontece é tudo muito ou seja fica tudo ruim. Gostar do menino que a amiga gosta é a pior coisa. O melhor que você poderá fazer é conversar com ela e dizer: Olha amiga, acabei gostando do garoto que você gosta, não estou aqui pra disputa de forma alguma. Sabemos que não amamos quem escolhemos e acabei gostando dele, mesmo não querendo e nunca imaginando eu gostei. Mas se você pretender ficar com ele Anna, aí ela de qualquer maneira irá afastar de você. Más se fosse eu, eu contaria sim. Porque nunca gostei de esconder algo de amigas.

  123. AlessandraResponder

    Há uma unica saída… Terminar com tudo isso. Sabe porque? Porque é melhor sofrer sozinha, do que sofrer com ele. Porque o sofrimento e dobrado. E coloque na sua cabeça que homem de verdade respeita a mulher que tem. E não deixe ele faze-lá de “marionete”. Tenho certeza que você irá encontrar uma homem de verdade. Deus deixou cada um com á sua outra metade.

  124. LouuResponder

    Oi M, tudo bem? Sei que já está um pouco tarde demais de comentar essa publicação mais eu estou passando nesse momento o mesmo problema que você já passou, e sabe o que eu vou fazer? Vou fugir e ir embora daqui porque queria tanto poder ser feliz novamente

  125. CeicynhaResponder

    Eu amo meu namorado e ele tbm mim ama mais por causa de algumas coisas a mae dele nao deixa ele vim mais pra minha casa e ele quer termina comigo . Pfv mim ajudem nao sei oq fazer

  126. NildaResponder

    Oi namoro a 5 anos e meu namorado sempre mim deixa em segundos. Planos tipo assim recentemente ele foi para uma roça e para cachoeira e não mim levou mim tirou de fora contou a vaga. No carro foi as duas irmã avó e ele sempre mim tira e da maior ponto para as irmã . quando vou fala disse q tou errada q não é do jeito q penso. Falo em terminá e ele não qer dsse q mim ama q qer fica comigo o q fasso

  127. grazielleResponder

    Bom dia me chamo grazielle tenho 30 . Estou namorando ele tem 36 tem 10 meses vamos fazer um ano conheci ele no banco bate papo. No começo nos conhecemos marcamos de cara nos interessamos um pelo outro. Antes ele vinha pra mina casa todo final de semana era ótimo sentia confiança nele. ajudava ele até hoje judô coloquei ele no meu trabalho pior coisa que eu fiz surgiu fofoca lá que ele estavasaindo com uma menina lá pior que eu já estava cheia disso sempre uma fofoca ele jurando que era mentira mesmo assim termineu com ele com muita dor mais terminei sofri muito menos de 1 semana ele me posta uma foto dele com uma mulher que ele conheceu lá no trab. Diz ele que ficou com ela umas 3 vezes somente nunca passou de bj. Sendo que não sei porque homem menti muito. Sempre dizé pra ele quem me justifica e deus Foi mandado embora do trabalho menos de três meses. Assim que foi mandado embora ele mandou a mensabem pra mim . E Deus e contigo sendo que já sabia que ele tinha sido mandado embora eu disse a ele Deus e com nos aí ele disse que não sabia para e tudo mais não respondi ele fui grossa com ele . Ele dizendo e sentia minha falta que eu sim era a mulher que Deus havia colocado no caminho dele e que iríamos voltar moral da história voltamos estamos juntos até hjá.janeiro faz 1 ano sendo que tem coisa que ele faz que me intrínseca ele me bloqueou do faceBook dele dizer que não gosta de eu ficar postando foto nossas no face muita fofoca e inveja. Sendo que ele disse que não foi ele que me bloqueou foi a mãe da filha dele que me bloqueou mentira pois sei que foi ele pois continuou usando e uma vez troquei ostatus dele de relacionamento coloquei sério ele foi lá e colocou solteiro. Fiquei triste demais essa semana passou 2 semana na minha casa. Diz que se consegui emprego vem morar comigo aqui . Uma amiga que pensei que era amiga minha e dele ficava mandando indireta pra mim sei que era pra mim no Facebook. AIsso chamei ela no privado era lá se assim você é doida mesmo né por isso o Wellington ti bloqueou no face. Fica postando foto e fazendo aquelas declara cão de mais pra ele fico com pena de vc só vc amam se ele gostasse de vc não tinha bloqueava não dizia pras pessoas que não estão juntos. Aí eu disse todos sabem que estamos juntos ela disse eu sei não entendo porque ele faz isso com você até dizer que você é ruim de cama ele dizendo.aff perguntei quando ele disse isso ele lá se ainda agora sendo que é legal e se que ele disse que nem com ela ele fala .que ela teve dar querendo dar pra ele só pode pra falar isso é que vamos fazer 1 ano juntos e se eu fosse isso que ela falou já teria terminado e daria com outra . E não perderia tempo de vim de longe pra cá pra sua casa ficar aqui quase um mês meus pais sabem que estamos juntos seus pais sua família a minha . Fiquei com a pulga atrás não sei se é verdade ou não . Só queria que ele voltasse o que ele era antes a me ligaresponder falar no Zap mais comigo . Quando estamos juntos e um amor quando vai embora quase não nos falamos direito falo muito com a mãe dele direto gostaria de um conselho. Ele diz que estamos juntos somos namorados amigo sou mulher dele e tudo mais tem sempre isso alguém se metendo agente nunca discutiu não sempre vamos amigos

  128. SResponder

    Ola Isabela,eu sou mais uma criatura da face da terra que esta curtindo aquela bendita fossa,teminei a uma semana um namoro de um ano com um cara que me deu aliança ,estavamos falando em morar junto e começou a desandar,brigas ,comecei a ter ciúmes do face ,celular achava muito estranho sentir aquilo tudo e ele sempre dizendo que não tinha nada demais, brigas por ele add pessoas mulheres no face dizendo que não conhecia ,mudou de emprego e virou outra pessoa terminei depois de voltarmos de uma briga séria, descobri uma mentira dele fiquei e ainda continuou me dececpcionando com ele,uma semana ele já saí, é estúpido e tipo está foda-se p mim,to em choque pq a menos de uma semana estava dormindo com ele combinado sobre nossas coisas,veio uma série de desculpas ,mentiras,até que na nossa última conversa ele foi frio dizendo que não queria voltar pra ser aquela merda que era,que não iríamos dá certo,que ele estava agindo com a razão, saiu p festa e disse que isso vai passar …Frio frio estou em choque como ele dizia que me amava e na primeira oportunidade tirou o cavalo da reta…Estou arrasada ,mas consciente ,triste demais vivo chorando e tipo não conheci consigo esquecer..Tenho medo que ele namore logo e eu não aguente ver ,porque não espero mais nada de bom dele,e tipo imagino que ai tem mais coisa que não sei..

  129. adrielleResponder

    amei seu livro ” não se apega não” vamos se dizer q foi o livro q me definiu… já fui trouxa já vivi ilusões e desilusões, por acreditar nos homens! hoje namoro com um homem e tanto q me faz sorri… seu livro me ajudou muito pois tive uma ideia diferente da que eu tinha desse mundo em q vivemos, vejo td com mais clareza, e obrigado você me ajudou muito

  130. MuriellyResponder

    Oi Nilda, eu não acho que ele te ama, mais quero quer você entenda que é minha opinião. Eu acho isso por que quando algumas mulheres procuram um cara sério não é pra ser tratada como segundo plano em tudo, principalmente em viagem com família… Quando procuramos algo sério procuramos alguém que esteja sempre conosco, seja lá qual for a ocasião, momento e etc.. eu acho que quando a gnt se entrega num relacionamento não temos que dar ouvidos a pessoas ao lado a frente à direita ou à esquerda e sim a companheira que estar pronta pra ouvilo..Mais se ele te trata sempre assim cuidado, as irmãs dele falam com você ? Te tratam bem ?Você ver que são falsas ? Se tudo isso que eu falei se confirmar elas devem estar botando um milhão de coisas na cabeça dele fazendo ele mudar dá água pro vinho.. mais se isso que eu falei não se confirmar tenha um bom dialogo com ele talvez a relação se desgastou e a melhor coisa a se fazer é conversassar..!

  131. CristinaResponder

    Qro uns conselhos seu isa

  132. EstrelaResponder

    Então tudo começou em 2014 quando eu e u amigo sempre tirávamos fotos e todos achavam um ótimo casal , eramos amigos e ele começou dar em cima eu sempre fugindo srsrsrs no natal de 2014 ele me roubou um selinho e eu adorei srsrs eu gosto dessas coisas, depois sempre saiamos para dançar e eu resolvi dar aquele beijo marcante srsrs nossaaaaa ele amou e fomos nos envolvendo e começamos a namorar . No namoro fui percebendo que fui ficando insegura, deixando de ser aquela mulher alegre que chamava atenção por onde passava srsrs ele me buscava no trabalho na verdade 24 horas com ele e assim ele mesmo foi se sentindo sufocado com isso e eu fui a culpada acredita? Pois é sesesese
    peguei mensagens dele com uma moça ele flertando , nessa época ele jurava amor por mim eu perdoei porem não fui a mesma me tornei pior insegura e mal amada. ele não aguentou e terminou srsrs estranho por que eu tinha todos os motivos para terminar e sempre perdoando (pior erro). terminamos eu fiquei muito triste perdi 12 kg e fui vivendo minha vida ligando me humilhando ele paquerando e ficando com outras mulheres e eu sofrendo. Ate que um dia fui passar o natal e ano novo na Bahia com família e resolvi não voltar por um tempo pois queria me curar e tudo foi ficando bem, até que voltei em marco ele me viu e ficamos srsrrs dessa vez eu fiquei muito segura pois já estava conhecendo outra pessoa e já tinha voltado ser aquela menina antes de conhecer ele srsrsrs e ele notou algo diferente eu estava mais mulher, segura e confiante dei aquele chá nele srsrsr e voltei para bahia e ele ficou sofrendo muito eu acabei voltando 90 dias depois e voltamos só que ele estava sofrendo e sabendo que eu estava com alguém então ele estava flertando uma pessoa próxima srrsrsrs quando voltamos ele não me contou e fiquei sabendo que ele estava flertando ainda srsrs talvez por insegurança de ficamos juntos srrsrs perdoei e peguei varias vezes outras conversas e ele sempre escondendo depois ele mostrou realmente que me ama, excluiu varios flertes porem ele ultimamente mostra ser uma pessoa que desconheço, não posos falar nada reclamar ou até dizer algo que ele acha ruim me ofende, me humilha com palavras e fico mal, ele realmente me deixa muito triste , tudo é normal o apartamento dele ele dividi com um amigo e agora o amigo levou a ficante para morar lá e ele conversou comigo porem acho muito estranho sem noção, será que é normal?
    Tirando que não paro de pensar no homem que estava conhecendo na BAHIA SRRSR ele me encantava eu me senti unica ao lado dele porem era muito ciumento e não queria que eu trabalhasse srsrsrs sinto falta de ser tratada como mereço . ele sempre grosso sempre com palavras ofensivas depois voltamos ao normal como se nada tivesse acontecido . tirando que ele dava em cima da irmã do amigo que mora com ele, e quando ele terminou comigo ela me mandava print de tudo eu sofria e ela gostava, hj acho que posso esta com ele para mostrar que posso . ela sempre e outras deixaram claro que elas não queria ele pois é feio e o que faço? estou confusa demais, estou cansada de ser maltratada com palavras de não me sentir unica e dessa insegurança, temos épocas ótimas sempre vamos ao cinema teatro passeios sempre estamos juntos porem eu sinto que o zap dele tem flertes eu acho que ele não me trai mais dora um fã clube, elogia as amigas e não é de me elogiar tanto, faz tudo por todos e comigo é só se puder rsrsrs quase sempre fico na mão. EU não sei o que sinto tenho medo de ser só orgulho eu tenho medo de perde-lo e ele sempre quando senti que passou dos limites fala de casamento srsrsrs ele não quer casar está me enrolando ele sempre comprando moveis novos e nunca me fala nada . Será que estou perdendo tempo?
    VOLTEI MALHAR E ELE MORRE DE CIUMES DE MIM, SE ELE LIGA E EU NÃO ATENDO FICA NERVOSO E EU ACEITO AGORA EU NÃO POSSO SENTIR INSEGURANÇA NADA 🙁 Ele no fundo sabe que já me humilhou muito perante outras mulheres 🙁

  133. GiulianoResponder

    Meu nome é Giuliano,tenho 19 Anos,eu Infelizmente sofro de amor por uma pessoa a qual nunca tive um relacionamento,bom eu estava na escola adventista e me apaixonei por uma garota muito linda,mais ela me batia me xingava e tirava sarro de mim e mesmo com isso eu dava meu lanche para ela,bem um ano após eu ter saído da escola, me relacionei com uma outra garota cujo a qual não dava a minima quando estava junto a ela,enfim acabei conversando com ela papo vai papo vem e acabei saindo com ela parecia que era a garota perfeita,mai não era durou apenas 1 mês e 6 dias o pior de todos,amei que não me amava, me entreguei a pessoa errada e acabei quebrando a cara.Agora olho as fotos dela todo os dia,vejo suas redes sociais todos os dia e envio mensagem a ela de vez em quando mesmo sabendo que ela não quer falar comigo,agora me into desprezado,usado e sozinho.

  134. MyResponder

    Oi Isabel é oi meninas…
    Sou a My e também preciso de uma opinião de todas vcs. Bem meu namorado é 13 anos mais velho que eu e namoramos a 7 anos. Nossa história é complicada pois eu moro numa cidade e ele em outra mas na mesma região só que é uma hora e meia de viagem​até a cidade dele. No começo do nosso namoro era uma maravilha, eu magrinha e toda bonita e ele já coroa, ele se mostrava muito apaixonado os 5 primeiros anos de namoro, ligava direto, queria eu sempre lá perto dele, mandava msgs, presentes, falava comigo todos os dias e sempre que ia dormir me ligava para me desejar boa noite. Moramos em cidades diferentes mais todo mês eu vou pra cidade dele e ele vem​ pra minha, só que eu vou mais pra cidade dele. Aí com o passar do tempo eu descobrir o esquema dele que começava na quarta feira às cartas dele, pois me ligava as 00hs para desejar boa noite e como eu confiava muito nele achava normal, que ele não saia e tudo mais… Aí um certo dia o celular dele o traiu! Acho que estava no bolso da calça ou em cima de uma mesa e alguns fez de propósito, pois ligou pra mim é eu atendi ouvir barulhos de músicas, muitas vozes como se estivesse em um local grande e vozes dele conversando com outras pessoas, fiquei ouvindo por um bom tempo, desliguei e retornei a ligação e ele não atendia… No outro dia ligava e ele não atendia, só depois do meio dia é que falava comigo e quando eu questionei disse que eu estava louca é só podia está sonhando pois ele estava dormindo! (Mentiroso e sínico)… Aí eu me fiz de desentendida e fingir que esqueci só para ficar testando ele. E sempre aos fins de semana fazia isso comigo, descobrir que ele é muito mulherengo é mentiroso. Pior que eu gosto muito dele gente, não consigo me imaginar terminando esse relacionamento. Ele tinha dois celular e eu pensava que era só um… Em 2014 fui passar as férias com ele como sempre eu ia e quando eu cheguei eu percebi que ele estava muito doente e eu fiquei ali o tempo todo cuidando dele no hospital,chegou até fazer diálise e eu passei 40 dias com ele, restava pegando na minha mão, me agradecia por está sempre ali com ele, pois a família dele mora em outro estado(ele é militar dá aeronáutica). Se eu não estivesse ali ele teria morrido pois no dia em que eu cheguei vi que ele não estava bem e já foi internado no mesmo dia na UTI, passei dia dos namorados no hospital, copa no hospital e ainda faltei 10 dias de trabalho… Ele fez várias promessas dentro do hospital, promessas boas.. Quando eu vi pra minha cidade ele ainda ficou internado pois foi o irmão é o primo dele cuidar. No dia que ele saiu do hospital eu liguei para ele preocupada e ele me deu uma resposta que eu perguntei o pq da grosseria… Tipo como minha voz tivesse irritando ele.
    Passei uns meses sem ir na cidade dele e sempre nos falávamos por Celular, quando ele sentiu que estava bem, caiu na farra de novo mais eu não imaginava que ele ia continuar assim pois quase morreu, fez tantas promessas. Um certo dia clonei o whats dele e vi uma mulher loira mandando um oi e um coração, perguntando se ele estava bem e que estava uma chuva forte e estava saindo do trabalho, não dá pra visualizar o que ele enviava aí salvei o número dele que mora na mesma cidade que ele. Não me contive e mandei uma msg pra ele perguntando que era ela, só que não disse que tinha clonado o celular dele, enviei até a foto do perfil dela. Ele perguntou onde ir tinha conseguindo essa foto é eu disse que essa pessoa mandou mensagem pra mim dizendo que estava com ele e ele disse que era uma amiga que ele conheceu através de um amigo e que o amigo que passou o número dele. Lógico que fiz besteira né! Então depois falei com ela, disse que eu era namorada dele é que vi as msg dela pra ele. Ela não se preocupe que eu sou só amiga dela.. Aí fingir que eu acreditei e sempre ela me dava bom dia, mandava msg e eu retribuía lógico com falsidade pois queria ter certeza desse relacionamento… Aí um certo dia eu consegui fazer com que ela ficasse P. Dá vida com ele, disse a ela que ele tinha falado muito mal dele, que ela era garota de programa eu conseguir entrar na mente dela e foi aí que ela se entregou falando dele, que conheceu ele na festa e estava só é que sempre sai, pois ela é de farra é quase em todos os pagodes ele está é nunca estava só, negou que tivesse saído com ele e achava ele interessante por isso conversava muito pois pensou em conquista lo pois ele é um partidão e eu odiando. Aí foi quando ela chegou no que me deixou muito triste é que até hoje eu lembro.. Que umas 3 vezes eu cheguei a ligar e ele estava na mesma.festa e ficava na rodada com ela e as amigas e chegava a mostrar o celular para vê que eu estava ligando e que não parava de ligar.. Uma vez ele pediu para um rapaz baixar o som do local onde estava para me atender e fugiu voz de sono e eu acreditei que ele estava em casa e todos ficaram caladinhos olhando ele falar comigo e quando eu desliguei todos gargalharam. Ela chegou a perguntar se ele gostava de.mim e ele.disse que sim e muito, só que algo em.mim o deixava irritado, como se tivesse nos afastando… Quando eu descobrir que ele saia eu mudei, fiquei muito insegura coisa que eu nunca fui, ligava pra ele de hora em hora, passava das 00hs e eu ligava pra vê se ele estava em casa ou não, ele me deixou assim tão insegura que eu tento me controlar e não consigo mais, não consigo ser o que eu era antes, até grossa eu fiquei, quando ele não me atendia o dia todo eu pegava entrava na internet comprava passagem aérea no cartão dele e ia embora pra cidade que ele mora, ia e chegava de surpresa pra pegar ele com alguém mais eu nunca conseguir. Ele disse pra essa mulher que gosta muito de mim, que eu sou uma pessoa boa e que ele estava comigo por gratidão por eu ter estado lá quando ele mais precisou. Isso me deixou com o coração partido… Isso tudo foi em 2014/2015 e até hoje estos juntos e ele mora lá e eu aqui na minha cidade. Caramba gente eu gosto muito dele, sei que tenho que dar um basta, ele mudou um pouco a questão de está por aí pq eu fiz amizade com uma família no mês.o prédio que ele mora e eles ficam de olho pois mora na frete. Eu mudei a aparência, me senti na mesma história que a moça contou, de 60 kilos passei para 75kls, estou descuidada, tenho 37 anos hoje, já terminamos várias vezes e sempre eu término, jogo coisas na cara dele, que ele não precisa está comigo por gratidão. Ele quer ficar comigo e não dar satisfação sabe gente. Quer ficar é eu não tenho que perguntar o que ele fez e tal… Nesse mês de fevereiro até o dia 07/03/2017 estive com ele, passei uns 18 dias lá e só tinha carinho dele quando íamos pra cama… Olhava o celular dele é ninguém ligava ou mandava msg, olhei em todos os possíveis lugares para achar outro celular ou chip e nada, ele disse que esta quieto, que quer ficar bem e não está saindo pra farra pois quer mudar de vida já que vai ter que sair dá aeronáutica… Saímos duas vezes no carnaval, uma vez num barzinho e duas vezes ao shopping e restante dos outros dias só no apartamento dele. Antes nós saíamos muito. Perguntei se ele estava com.alvuem.que não queria sair mais é ele disse que nao,e é pq ele quer mudar mesmo… Mais mesmo assim me sinto insegura. Ele deixa o celular sempre comigo, e até hoje tem a foto de nois dois no perfil… A mulher que dizia ser amiga casou no início de 2016.
    Mesmo pasaando esses dias la, me sentia fazia, carente pois amor não é só sexo. Acho ele frio, indeciso e sei que ele gosta de mim gente. Mais eu noto que ele está na dúvida se fica namorando ou se fica solteiro. Eu converso com ele para decidir o quer, pois ele está me prendendo a ele e eu também não quero atrapalhar a vida dele. Eu só quero ouvir.o que ele tem a dizer.mesmo eu já sabendo! 7 anos não se termina assim sem uma conversa! Quando eu digo que não quero mais, eu paro de ligar, tiro a foto dele do meu perfil e posto uma minha bem linda, digo que vou sair e ele ameaça que vai sair lá também. Aí fica me ligando quando eu paro de ligar pois diz que eu ligo tanto que não deixo ele sentir minha falta! Ele diz que não.quer me deixar pós gosta de mim e ele me deixou é ainda me deixa muito insegura. Sei que eu poderia está morando lá com ele pois já me chamou várias vezes e eu fico entrega cruz e a espada pois aqui tem minha mãe que sempre está doente e minha irmã que é síndrome de Dawn e não consigo deixa Las só é também não tem como leva las…. Fora isso ele fica dizendo que eu encho o saco dele, que eu sou pegajosa, que eu estou ficando louca, que preciso mudar esse meu jeito… Preciso da opinião de vcs por favor??

  135. EleVanessaResponder

    Oi meu nome vanessa estou passado por uma relacionamento mt conturbado eu sou casada a cinco anos e por algum motivo esse ano que começou nao foi um dos melhores sou uma pessoa insegura ciumenta nesse relacionamento tive uma filha que hoje tem três aninhos ele sempre foi um pai cuidadoso excelente porém comigo ele senpre foi ignorante me trata mal não me chama mais de amor so pelo nome nao me trata carinhosamente so na hora do sexo depois começa de novo eu sinto falta carinho por parte dele com faz alguns dias que resolvemos separar to me sentido muito mal um dor por dentro que não passa e ainda para me ajudar descobri que estou grávida de novo estou sem chão pq fico pensando que ele deve estar feliz com vida de solteiro e eu triste pela situação que estou vivendo ainda sinto esperanças que ele volte porque eu o amo demais e so queria continuar a ser feliz com minha família oque faço

  136. FLORIPES SILVAResponder

    gostaria de uma opinião , conheci um homem na internet começamos a conversar ele me passou todos seus contatos e assim a gente se falava quase todos os dias , ele se dizendo apaixonado e eu também comecei a gostar dele de verdade , marcamos de nós conhecer pessoalmente , mas de repente eu o vi distante devido o seu trabalho , e comecei a enviar mensagens querendo saber quando que a gente ia se conhecer , que eu estav curiosa que não via a hora de se encontrar em fim .Mas ele se irritou com minhas mensagens e disse que assim não ia dar certo porque eu não tinha paciencia , e sendo assim ele me bloqueou nas redes social , não tive mais contato com ele .estou desesperada pois me apaixonei perdidamente por ele .Alguém pode me dar um conselho .

    • Stephanie AlmeidaResponder

      Oi, amor.
      Olha só… Talvez ele nunca tenha ficado tão interessado assim quanto você estava. Ou, enquanto vocês “esperavam para se conhecer” apareceu outra pessoa na vida dele. É triste, é duro e dói bastante, mas é melhor esquecer, sabe? Tem gente que não vale a pena! Você soube esperar tudo do jeito dele, você o procurou… Foi ele quem quis ir embora, então, vá embora também. Uma hora, quando ele se der conta (o que, infelizmente, nem sempre acontece) ele acaba voltando. E aí é com você decidir se vale a pena tentar reatar ou não.
      Se quiser conversar, pode me chamar no insta @stephhalmeida
      Beijos <3