the-sims-4-imagem-divulgacao111Hoje vamos falar de um jogo conhecido pelo mundo todo, que acabou de completar quinze aninhos, é mais completo para computadores, porém existe versões para consoles e celulares. O jogo é de simulação de vida, vendeu 50 milhões de copias (Mario Party 8 vendeu 8) e adquiriu milhares de fãs e haters. The Sims teve sua versão mais recente lançada em setembro do ano passado.

Nessa última versão levantou algumas polêmicas, pois diferente de TS3 o mundo não é aberto, também existe telas de carregamento para mudar de vizinhança e os gráficos são mais cartoonizados lembrando de The Sims 2.

the-sims-4-create-a-sim-biquini

Em questão de novidades que me surpreendeu, foi o CAS (Creat A Sim) completamente diferente das outras versões, agora você pode modelar seu sim. Seus personagens são afetados por emoções. Multitarefa é a minha ferramenta preferida, onde os sims fazem duas tarefas ao mesmo tempo (usar a privada e jogar no celular por exemplo, quem nunca? kkk) e lógico, não poderia ficar sem falar da galeria, ótima para compartilhar suas criações ou ate mesmo baixar conteúdo de outras pessoas.

Até a data de hoje foram lançado uma DLC (Retiro ao Ar Livre), uma Expansão (Ao Trabalho) e um pacote de objetos (Festa Luxuosa), essa ultima é fresquinha. Na expansão ao trabalho você controla seu sim fazendo atividades diárias e diferente a cada promoção, lembrando que você só pode controlar as 4 novas carreiras da expansão.

the-sims-4-expansao-ao-trabalho-pacote
Eu gostei bastante dos novos objetos e principalmente das novas interações, medir gostosura, ficar doente ou descobrir o sexo do bebê na carreira médica, já na carreira cientifica você pode conspirar sobre alienígenas, clonar seu sim e até mesmo criar um portal para o planeta Sixam. Além da nova vizinhança Magnolia Promenade. Ainda estou esperando loucamente uma expansão parecida com a Caindo na Noite do The Sims 3, era a minha preferida de todas, adorava dançar em cima da mesa e ser uma celebridade 5 estrelas. HAHAHAHA

maxresdefault

The Sims é um jogo que não existe um objetivo declarado, (estilo mate o chefe fulano) por conta disso ao longo do tempo fãs criaram vários mini games, como o Desafio dos 100 bebês, basta criar um sim e ter 100 filhos, parece fácil né? Mas não é, até você tentar.

Acredito que o mais conhecido entre eles é o Desafio do Legado, você cria um novo jogo com um único sim, ele deve ser o fundador e jovem adulto. O objetivo é começar na pobreza extrema e seguir até a décima geração sem cheats (famoso motherlode $$$) ou hacks, se você ficou interessado existem vários tutoriais, também disponível em vídeos. É meu modo preferido de jogar, fica muito mais interessante e da um grau de dificuldade legal, desde que você não faça a carreira de pintor, que te deixa rico em uma única geração.

Curiosidade: Simlish é uma mistura de ucraniano com filipino. Vários cantores famosos já gravaram musicas na língua dos sims, como a Katy Perry. Recentemente outros artistas também gravaram para a nova expansão. Veja aqui.

The Sims 4 é pago e você pode comprar a versão digital na Origin ou a versão física em livrarias.

Quem também é fã de TS? E qual sua edição/expansão preferida? Me conta aqui em baixo nos comentários. <3

5 comentários

Deixe seu comentário

  1. NatyResponder

    Ameeeei descobrir isso de Desafio! Sempre amei jogar The Sims, mas não tinha fim né? Agora ter um objetivo fica muito mais legal. To até pensando em começar a gravar GamePlay <333333333333
    Obrigada pela dica!

    Beeijos!
    , Naty

  2. vitoriah Hariathiny Responder

    ola, eu queria saber como faço pra ter esse mesmo jogo no meu computador

  3. Maria ClaraResponder

    Queria saber de um negócio. Pq na família so cabe 8 sims.. e o meu the sims 4 é o normal, ñ é digital deluxe. Tem q comprar alguma expansão ?

  4. AnaResponder

    adoroooooooooooooooooooo

  5. AnaResponder

    Eu’Adoraria’Ganhar’Ele