IMG_1443

Se tem uma coisa que gosto é chamar meu namorado, meus amigos, e visitar um lugar bacana. Fazemos isso toda semana, pelo menos uma vez! Pensando nisso, eu inaugurei uma coluna gourmet aqui no blog, onde indico lugares que frequento, e gosto. Acho legal, né? Assim posso dividir um pouco do meu dia a dia, e dos meus lugares favoritos. (e usar minha câmera nova!!!!)

Posso dividir algo com vocês? A Cervejaria Barbante foi onde o Leo me pediu em namoro! Localizada em um lugar afastado do centro da cidade, o estabelecimento mais parece um recanto em meio a natureza. A decoração rústica, as luzes baixas, as mesas de madeira, a música ao vivo… Tudo contribui com um clima bem romântico, e bacana.

Para os amantes de cerveja, o lugar é ideal. Eles servem cervejas artesanais fabricadas pela casa, e elas são a sensação do lugar. Eu, que não sou muito fã de cerveja, fico na caipivodka mesmo, que por acaso também é uma delícia.

Para mim o diferencial do Barbante é a qualidade da sua comida. Tudo lá é muito bem servido. Sempre que vou lá peço o "Filé Barbante'', que é basicamente cubos de filé mignon bovino salteados em manteiga clarificada, lascas de cebola, alho flambado em cognac + fritas. A carne é divina! Sabe quando você pede um filé com fritas em um restaurante, e você se pega pensando "Isso tá mais pra alcatra?'', pois é. No Barbante o filé é tão saboroso, que nem sei explicar. Um dos melhores que já comi na vida, com toda a certeza.

Eles abrem de quarta a domingo, e tem música ao vivo em alguns dias. Quarta: som ambiente. Quinta: Jazz. Sexta: Pop Rock. Sábado: Rock/Blues. Domingo: som ambiente. Vale muito a pena, e cá pra nós, eu gosto mais da sexta feira <3

IMG_1444

IMG_1448

IMG_1434

IMG_1442

IMG_1425

IMG_1430

IMG_1420

IMG_1426

IMG_1409

IMG_1418

Se você é de Juiz de Fora, ou estiver de passagem por aqui, você precisa conhecer a Cervejaria Barbante.

O endereço: Avenida Senhor dos Passos, 1585, São Pedro. 
Telefone: (32) 3231-2879

Alguém conhece? Já foi lá? Comenta aí. E se tiver alguma sugestão de lugar, comenta também! Um beijo.

Lembrando que esse post não é um publieditorial 😉

 
Isabela Freitas


Twitter | Facebook | Instagram
0 comentários

Isabela Freitas tem 25 anos, mineira, atualmente em São Paulo, mas vive mesmo no mundo da Lua. Gosta do número 7, amores de arrancar o coração, bichinhos de rua e músicas fofinhas. Ah, ela adora signos também. Sagitariana, teimosa, sincera, sonhadora, dramática e um pouco exagerada. Mas só um pouquinho. Autora dos livros "Não se apega, não" e "Não se iluda, não", e você pode comprá-los aqui. Juntos eles já venderam 500.000 exemplares e até hoje eu não acredito nisso.

Este artigo não possui comentários