Mulher é muito boba, sério. Até eu que sou o ser humano mais desconfiado do mundo já me enganei com cobras que se disfarçam de amigas. Não se sintam mal se um dia esse "ser humano" conseguiu iludir vocês, elas conseguem tudo; de roubar sua roupa até roubar o seu namorado.

Como identificar se minha amiga é falsa?

Ela te elogia o tempo inteiro? Ela diz que você está linda mesmo que você esteja com a roupa mais velha do seu guarda roupas? Ela te chama de apelidinhos carinhosos no diminutivo? Ela força amizade com todos que estão à sua volta? Pois é, se a sua amiguinha preencheu esses requisitos, ou ela é muito efusiva ou ela é falsa mesmo. Amigas de verdade não te elogiam o tempo inteiro, amiga de verdade fala que seu cabelo tá feio e que você tá parecendo`um leão com sua juba; amiga de verdade diz que sua roupa tá péssima e empresta uma dela pra você sair. Entendem? Amiga de verdade não tem papas na língua quando o assunto for criticar, porque ela sabe que você vai levar isso da melhor forma. Pessoas que te elogiam o tempo inteiro não são verdadeiras, isso é um fato, ninguém é digno de elogios 24 horas por dia.

E agora? Comecei a namorar.

Ah, o tão esperado momento. A amiga falsa já tem toda uma trama em sua cabeça, daquelas dignas de oscar! Elas se aproximam de você, te invejam até não poder mais, imitam seu jeito de agir, seu jeito de vestir, roubam a atenção das suas outras amigas e quando você arruma um namorado.. Ele vira o alvo número 1 dela. Acreditem, ele pode ser o cara mais feio do universo, ter bafo e tomar dois banhos por semana (alô Leonardo DiCaprio?!), mas ela vai querer mesmo assim. Porque o prazer não está em ter o cara em si, e sim em roubar ele de você. Eu falo que essas garotas são perturbadas! Todas malucas, surtadas, deviam comprar camisa de força. Elas são como sanguessugas, ficam ali tirando tudo que você tem, até você não ter mais nada.

Pausa para contar uma história: Já tive uma "amiga" que me ligava pra perguntar com qual roupa eu iria na festa, aí eu sempre comentava algo do tipo "Ah, vou vestidinho preto e scarpin", sabem o que ela fazia? Isso mesmo, ia igual, idêntica! Ainda falava na cara de pau "Que coincidência amiga!!". Vontade de arrancar fio por fio do cabelo dela que me dava, juro gente. Isso quando ela não soltava umas coisas na frente do meu namorado da época, coisas que não eram pra ele saber nunca, jamais. Ela falava, ficava um clima tenso, aí logo depois "Não era pra falar isso né? Desculpa amiga, vou deixar vocês conversarem." E eu demorei muito tempo pra perceber que ela era falsa, que ela só queria ter tudo que eu tinha. Fui perceber isso sabe quando? Quando ela passou a comprar roupas na minha loja favorita e aparecia nas festas com vestidos IGUAIS aos meus; pintou o cabelo de loiro no mesmo salão que eu fazia luzes e começou a se aproximar das minhas amigas.

Como perceber se minha "amiga" está querendo o meu namorado?

Muito fácil. Já repararam que é difícil uma amiga nossa, amiga de verdade ok, ser muito amiga dos nossos namorados? E sabem porque isso? Porque elas tomam nosso partido nas brigas, nos ciúmes bestas e nas nóias que só existem em nossas mentes loucas. Elas acabam pegando nojinho do nosso namorado a cada briga e não esquecem nada do que o cara já nos fez. Eu digo isso porque eu não sou amiga de nenhum namorado de amiga minha, no máximo uns sorrisinhos amarelos e o pensamento "Idiota, eu sei o que você fez com ela aquele dia." Sempre assim. Mas isso são as suas amigas, as que se importam com você.. Já as najas? Bom, as najas adoram o seu namorado! Acham ele o cara mais divertido e sempre dão um jeito de sair com vocês dois. E ah, claro, ela vai dar sempre um jeitinho de chamar atenção dele. Se você for ciumenta, ela vai bancar "a que não sente ciúmes", se você é melosa e grudenta ela vai mostrar pra ele o quão desencanada ela é, se você não confia muito nele ela vai mostrar que acredita em todas as histórias que ele conta. Vai rir de todas as piadas, vai abraçar, ser linda e divertida! Tudo atuação, claro. Vontade de dar um tapa na cara dessas garotas, juro. Mas homem não percebe, aos olhos dele ela vai ser a garota perfeita e ele vai se pegar imaginando "Por que eu não escolhi ela?". Pronto, é tudo que elas precisam. E quando o cara der uma abertura.. Elas vão se fazer de santas, inocentes, vão chorar e dizer "Não posso fazer isso com a minha amiga, não consigo." (e os homens vão achar a coisa mais linda, alô Globo?!?!) Mas no fim elas acabam ficando com ele, roubando ele de você e saindo por cima. E você? Fica arrasada, humilhada,  perde amiga, perde namorado. Eu sei, eu sei. Isso já aconteceu com todas mulheres uma vez na vida, não se sintam mal.

Só que temos que dar um fim nisso, definitivamente. Essa raça de cobra-pseudo-amiga precisa entrar em extinção, e rápido!

Existem alguns outros sinais os quais posso identificar?

Claro! Essas "amigas" vão sempre tentar te diminuir perto das pessoas, soltar algum segredo que você não queria que ninguém soubesse, como por exemplo: contar que você estava com hemorroida, que você tomou um tombo no meio da rua, que fez feio na balada, que ficou com sete uma vez, etc. Entenderam? Além de que vão sempre fingir que soltaram sem querer "Desculpa amiga, saiu sem querer!". Elas vão tentar te fazer passar por ridícula, resumindo. Existe criatura mais odiável?

Como me livrar dessa naja?

Bem, essa parte é difícil. Eu já sou péssima para terminar relacionamentos, quem dirá amizades. Acho que a melhor opção é se afastar, mas claro que ela vai vir atrás, fazer drama, perguntar porque você está fazendo isso com ela. Daí você diz que não gosta da amizade dela e que prefere ser sincera do que fingir algo (tapa na cara). Sinceramente, não tem uma fórmula certa. Terminar algo é sempre difícil, mas nunca em hipótese alguma, diga que você sabe que ela é falsa. Porque ao fazer isso você irá ter uma inimiga declarada. Apenas se afastem mesmo.

Duas coisas que não duram pra sempre: máscaras e maquiagem. Elas só escondem quem você é por tempo determinado.

E aí, gostaram do tutorial? Espero que vocês coloquem em prática e que contribuam para a extinção dessa espécie tão comum e digna de oscar. Afinal, elas são mais que atrizes, são divas da atuação! Mas pra cima de mim? Não. Comentem aqui e me contem suas histórias! 

205 comentários

Isabela Freitas tem 25 anos, mineira, atualmente em São Paulo, mas vive mesmo no mundo da Lua. Gosta do número 7, amores de arrancar o coração, bichinhos de rua e músicas fofinhas. Ah, ela adora signos também. Sagitariana, teimosa, sincera, sonhadora, dramática e um pouco exagerada. Mas só um pouquinho. Autora dos livros "Não se apega, não" e "Não se iluda, não", e você pode comprá-los aqui. Juntos eles já venderam 500.000 exemplares e até hoje eu não acredito nisso.

Deixe seu comentário

  1. AnonymousResponder

    hahahah na minha escola tem várias najas..

  2. Giovanna SobralResponder

    HAHAHAHHAHA “Como me livrar dessa naja?” Adorei!!!! Infelizmente esse tipo de gente ta em todo lugar :/

  3. MirlyaneResponder

    Deveria haver uma antidoto contra esse tipo de amiga. mas como não existe,a gente se previne lendo o blog da bebela. hahaha adorei!!

  4. DaayResponder

    Hahaha, adorei o post! Sem palavras, simplesmente falou TUDO! Pensar que essas cobrinhas existem aos montes por aí, *nojinho.Beijos, Daaywww.dayanebiassio.com

  5. @annelisenunesResponder

    lindaaaaa amei!

  6. AnonymousResponder

    Ameeeeeeeeeeeei! Perfeito.

  7. Bruna OtoniResponder

    Daí eu vou para a praia e me perguntam: “Bruna, piranha dá em praia?”. Queriiiiiiiiida, piranha da em qualquer lugar!

  8. winnie rockerResponder

    Isabela descreveu o comportamento da minha ””””melhor amiga”””””’ que isssss, hahaainda bem, que a gnt aprende né?!

  9. Vivian RicciardiResponder

    você é uma gênia, ok ?

  10. AnonymousResponder

    AMEIIIIIIIIIIIIII HAHAHAHAHAHAHA

  11. AnonymousResponder

    sempre tem uma pertinho de você planejando tudinho.. é bem assim mesmo Bebela! Disse tudo.. Beijos e amodoro seu blog hehe

  12. AnonymousResponder

    Acabei de descobrir que minha melhor amiga é falsa!!!! Obrigada Bebela

  13. AnonymousResponder

    Mt bom o tutorial hahahahahaha exatamente isso

  14. AnonymousResponder

    Amo seu blog!

  15. AnonymousResponder

    DIGA NAO AS NAJASSSSSSSSSSSS

  16. AnonymousResponder

    ÓTIMOOOOO BEBELA

  17. AnonymousResponder

    Concordo com tuudo bebela, uma vez tive uma amiga assim, mas ao contrario do que voce disse, eu cheguei e falei pra ela que ela era falsa e o que ela me respondeu? É eu sei, sou mesmo.Enfim, arrazou de novo 🙂

  18. AnonymousResponder

    Sem comentário pra essas cobras. Uma vez meu namorado me contou que minha amiga tinha super dado em cima dela e ela tinha tentado beijar ele. Não acreditei, né?! Burra. Cheguei na casa dele, quando fui entrar no quarto dele adivinha quem tava lá falando ‘oi, queria saber se tu não quer me dar uma ajudada em matemática’. Quase fiz O show ali. Ainda bem que minha sogra veio e me ajudou a tirar ela dali.

  19. AnonymousResponder

    to vivendo isso nesse momento :/que baaad !

  20. Blog de LembrançasResponder

    “Não posso fazer isso com a minha amiga, não consigo.” Disse tudo com esse comentário, se pagando de santa pro cara!! Odeio, simplesmente odeio. Adorei o texto. Bjj

  21. Isabela FreitasResponder

    “Sem comentário pra essas cobras. Uma vez meu namorado me contou que minha amiga tinha super dado em cima dela e ela tinha tentado beijar ele. Não acreditei, né?! Burra. Cheguei na casa dele, quando fui entrar no quarto dele adivinha quem tava lá falando ‘oi, queria saber se tu não quer me dar uma ajudada em matemática’. Quase fiz O show ali. Ainda bem que minha sogra veio e me ajudou a tirar ela dali.”NOSSSSSSSSSA, SE FOSSE COMIGO EU MATAVA ALI NA HORA!!!!

  22. AnonymousResponder

    Eu namorei por 7 meses..e a amiga mais proxima da epoca,ficou com ele,os dois estavam bebados mas oq importa?Eles nunca me contaram!Fiquei meses namiorando ele sem ver meus “chifres” e abraçando ela todos os dias..resultado,terminamos,uma semana depois descobri..fodaaa,não sei dizer com quem fiquei mais magoada

  23. AnonymousResponder

    Ai é bem assim mesmo. Eu namorei um ano e meio e tinha uma “amiga” que também era amiga do meu namorado, e ela quem inventou histórias e fez coisas pra que a gente terminasse. Agora ela e ele são ótimos amigos, parceiros de sempre e eu que sai como vilã da história ! essas meninas merecem morrer !

  24. NataliaResponder

    Já tive tantas… tive uma que ficou com todos, t-o-d-o-s os meus namorados, me copiava em tudo, nas minhas manias. Dei um basta e me afastei de vez, ninguém merece uma “amiga” dessas. Nojo sem fim.

  25. Isabela FreitasResponder

    “Concordo com tuudo bebela, uma vez tive uma amiga assim, mas ao contrario do que voce disse, eu cheguei e falei pra ela que ela era falsa e o que ela me respondeu? É eu sei, sou mesmo.”que nojo eterno!!! Alem de tudo sao discaradas.

  26. AnonymousResponder

    Ja tive uma amiga exatamente assim,o melhor mesmo é se afastar! Seus textos são magníficos Isabela,diva você rs beijos

  27. AnonymousResponder

    Ameii!!!!!

  28. AnonymousResponder

    “Não posso fazer isso com a minha amiga, não consigo.” Disse tudo com esse comentário, ficar se pagando de santa pro cara, e ele ainda acha lindo a atitude. Fala serio!! Adorei o texto.. Bjj

  29. Isabela FreitasResponder

    Natalia, nossa, TENSISSIMO! Tenho pavor de pessoas assim.

  30. Isabela FreitasResponder

    “Ai é bem assim mesmo. Eu namorei um ano e meio e tinha uma “amiga” que também era amiga do meu namorado, e ela quem inventou histórias e fez coisas pra que a gente terminasse. Agora ela e ele são ótimos amigos, parceiros de sempre e eu que sai como vilã da história ! essas meninas merecem morrer !”Ta vendo? É essa a intencao delas! E essa conseguiu o que queria, sua vida.

  31. AnonymousResponder

    Muito bommm!!!!

  32. -YResponder

    kkkkkkkkk Nossa precisava comentar… Já fui traída por uma cobrinha dessas.. me sinto até idiota de contar essa historia, éramos melhores amigas.. Eu me afastei de todas as minhas outras amigas e só me dediquei a amizade com ela, ela me agradava tanto, fazia e falava tudo que eu queria ouvir, me dava presentes, comprava meus lanches, e blablabla.. So sei que no verão, ela nao tinha casa na praia e eu a convidei pra passar o verão comigo, comecei a ficar com um cara, e eu sou do tipo nunca gosto de ngm, mas comecei a gostar do menino, e ela foi a UNICA a saber disso.. Numa micareta eu ficando com o cara e andando com ela, normal tudo numa turminha.. eu brigo com o menino e passa uma multidão e todo mundo se perde.. Quando eu a reencontro, ela faz uma cena de novela, começa a chorar pedir perdao, blablabla, ta mto arrependida, diz que ficou com o menino, nao sabe o que deu na cabeça dela.. E o climão na minha casa depois? Depois de muitos altos e baixos, eu a perdoei, ela disse que isso nunca mais ia acontecer.. um mes depois, eu ainda sofrendo calada pelo garoto, os dois atualizam as redes sociais.. NAMORANDO! kkk Foi o fim do mundo, pra completar.. todas as minhas amigas ficaram do lado dela, e hoje nao sou amiga de nenhuma, elas que se lasquem… Beijinhos :***

  33. AnonymousResponder

    Quase matei, bebela. Ainda bem que meu namorado sabia que ela era falsa, né? Hahaha. Quando abri a porta do quarto dele só vi ele me encarando com uma cara tipo ‘demorou pra matar’. Depois disso, a menina ainda não tinha aprendido e continuou fazendo isso com várias amigas minhas. Até que, um dia, ela mexeu com uma menina mais ‘foda’ e ela bateu na dita cuja.. Hahahaha todo mundo virou fã. A menina até saiu da cidade!!

  34. S.LResponder

    perfeito, você é demais!

  35. Jéssica DalilaResponder

    e as najas sempre existiram! meu pai me conta até hoje uma história que a melhor amiga da minha mãe deu encima dele! ficou só de lingerie na frente dele! da pra acreditar? minha mãe viu e foi um escândalo! realmente odeio essas najas vestidas de anjo

  36. IsadoraResponder

    Lendo esse texto bebela, me veio de imediato uma ” amiga ” que eu tenho na escola! Ela faz de tudo para ser amiga das minhas amigas, e conseguiu. A cada vez que as minhas amigas vão falar com ela, ela chega logo me contando dizendo que elas conversaram, e etc. Tudo isso para me fazer ciúmes! Ate meu perfume, a danada quer igual. Eu tenho uma pulseira Pandora, ela diz que acha super fofa e que quer uma igual. Mas como eu nao tenho ” papa na língua ” acabo soltando uma quando fico nervosa, com esses comentários de patricinha, coisa que eu nao sou.

  37. Miriane LimaResponder

    Ri muuuito… Alguém já teve uma amiguinha invejosa né… rsrsE legal q da pra saber se agente ta sendo “najinha” tbm… hehehe

  38. AnonymousResponder

    sem palavras! Só assim pra gente abrir os olhos, hoje em dia amizade verdadeira é raridade . . tenho uma amiga q faz exatamente isso exceto roubar meu namorado [isso porque ela já tem um pelo qual faz tudo] mais se tornou amiga dele e em todas as nossas brigas ela se mete. :@ não consigo me livrar pro que porque não é só ”amiga” é da minha família ¬¬Já dei vários ”chegas pra lá” mais até agora não se tocou. não sei o que fazer >

  39. AnonymousResponder

    Bebela, esse tutorial é uma mistura de duas “amigas” minhas!ameiiii

  40. Isabela FreitasResponder

    Isadora, sinceramente, se afaste antes que voce se decepcione!!!

  41. Isabela FreitasResponder

    Jessica Dalila, HAHAHAHA a melhor amiga da minha mae uma vez falou pra minha mae terminar com o meu pai no carnaval pra elas curtirem juntas. E minha mae bobinha terminou.. Resultado? Minha mae perdeu da amiga dela um momento e logo depois viu meu pai ficando com ela!!

  42. AnonymousResponder

    tinha uma “amiga” “fura olho” kkkkkkkkkkkkk badia ok. eu comecei a namorar né, e ela ficava cheia CHEIA de graça com ele, eu ficava putissima mais confiava né!aqté que eu terminei com ele e ela virou “best” dele,e começou a dar em cima dele,na escola todas as meninas me avisavam e eu não queria acreditar, até que um dia agente foi no shopping e enquanto eu fui ficar com outro menino, ela foila e pá, pego ele” VADIA,e fez qeu NADA aconteceu, até que descobrir por uma amiga VERDADEIRA minha, falei pra ela que se eu descobrisse por outra pessoa e ela não tivesse me contado nunca mais ia olha na cara dela, ai ela foi la e me conto haha, falei muita merda pra “amiga vadia”, eu queria arrancar com as mãos aqueles olhos de naja!! no fim ela NAMORO com ele!e se fazia de vitima, falava “ele tava solteiro quando agente fico” foda-se, tinha que ter consideração por mim certo? eu que nem idiota chorando pelo fdp e ela la, de papo com ele! tirando que ela queria TUDO que eu tinha, se eu comprava algo ela tinha que ir la e comprar tbem, se eu comprava algo e ia mostrar pra ela, ela fazia cara de nojo, resumindo, uma puta de uma invejosa, falsa, fura olha e tudo mais

  43. AnonymousResponder

    vontade não falta de encher a cara dessas najas de tapas,’-‘demaissssssssssssss o post!

  44. Aylla OliveiraResponder

    Assim que comecei a ler esse texto, lembrei de uma “amiga” que eu tenho.. ela nao se encaixa em um termo desses nao, ela se encaixa em todos.. é incrivel!! kkkkk e eu nao consigo me “livrar” dela… é no pé o dia inteiroo ¬¬

  45. PriscilaResponder

    Estou assustada. Sempre soube quem são minhas ‘amigas’ falsas. Isso mesmo no plural. E isso é péssimo para mim! Mas você descrever assim, como se conhece-se elas e todas as situações. Isso quer dizer que são todas iguais! Nem na hora de rastejar as najas são originais hahahaha , enfim, amei esse post! Precisava ler isso , para saber que não estava paranoica! haha

  46. Isabela FreitasResponder

    Y, de amigas assim o mundo ta cheio e nós nao precisamos delas!! Deixa pra la 🙂 coisas melhores virão

  47. tacyaneResponder

    tenho uma amiga bem assim na parte de ficar me diminuindo tipo contando meus micos e talz mas ela n fica com falsidadessinha de me elogiar n, quanto a isso ela é sincera, e agora? fala ou n/

  48. AnonymousResponder

    Arrasoooooooooou mais uma vez Bebela =)

  49. AnonymousResponder

    “Ai é bem assim mesmo. Eu namorei um ano e meio e tinha uma “amiga” que também era amiga do meu namorado, e ela quem inventou histórias e fez coisas pra que a gente terminasse. Agora ela e ele são ótimos amigos, parceiros de sempre e eu que sai como vilã da história ! essas meninas merecem morrer !”Ta vendo? É essa a intencao delas! E essa conseguiu o que queria, sua vida.É bebela ela conseguiu a minha vida, mas hoje em dia eu tenho é dó dele por ter ido na dela e ter me perdido.Homem assim que escracha com a namorada que sempre teve do lado dele porque vai atrás de “amiguinha” é digno de dó, somente.

  50. AnonymousResponder

    ahhh, preciso desabafar. uma vez uma dessas piranhas apareceu na minha vida também AHHH QUE ÓDIO! a menina era minha amiga desde 2009, ou seja, já passamos por muitas coisas juntas. aí em julho do ano passado, comecei a namorar com um menino do meu grupinho. terminamos em setembro, mas ficamos de novo em novembro. ela sabia que desde que a gente tinha terminado, eu não tinha me desapegado 100%, que no fundo eu ainda sentia algo por ele. ela nem era minha ‘melhor amiga’ na época e eu só contei isso pra ela. uma semana antes de eu ficar com ele em novembro, adivinha quem foi na casa dele estudar pra semana de provas e SIM ficou com ele? e nesse meio tempo ela veio super com um papo ‘que saudade, vamos sair!!’. falsa, víbora. uma amiga em comum me contou que ela tinha feito isso comigo, não acreditei, pedi pra ela e ela negou. pedi pra ele e me contou e outras amigas também confirmaram. até hoje não falo mais com ela e minhas amigas acham que eu to errada. MEREÇO?

  51. AnonymousResponder

    Eu tinha o que todo mundo chama de ” MELHOR AMIGA ” ela frequentava a minha casa praticamente todos os dias era um amor com todo mundo , me enchia de elogios e eu idiota acreditava . Quando estava na frente dos meus amigos dizia coisas que me deixava extremamente envergonhada mas eu sempre deixava passar , até que ela começou a me excluir de todas as saídas e todos os meus amigos que saiam com ela mandavam ela me chamar e ela não falava nada que eles tinham me chamado , aí um dia eu cansei disso tudo e fui conversar com eles pra saber o que estava acontecendo , foi aí que eles me contaram que mandavam sempre ela falar comigo e ela não dizia nada , pra que ? pra tomar o meu lugar é claro , por fim discuti com ela e adivinha o que ela fez ? veio com aquele papo de amiguinha arrependida que não queria perder a minha amizade , etc . ESSA RAÇA TEM QUE ENTRAR EM EXTINÇÃO JÁ !

  52. Isabela FreitasResponder

    Tacyane, isso é o principal. De tentar diminuir!! Tive uma amiga que so fazia isso comigo, me deixava sem graca na frente de todos e me diminui so pra ela parecer melhor. Resultado? Assim que terminei com meu namorado ela ficou com ele. Se afaste enquanto é tempo!

  53. AnonymousResponder

    E se eu tiver me tornando uma amiga assim! Mesmo q sem intenção! me identifiquei um pouco com o que voce descreveu e to me sentindo muito mal por isso! =X

  54. carolinaResponder

    é super assim mesmo bebela, eu tinha uma amiga bem desse tipinho, mas infelizmente só percebi depois que ela robou meu namorado, e depois ainda veio com a desculpinha que iria me contar antes, mas ainda bem que as coisas acontecem pra nós aprendermos e nao cair mais nessas historinhas dessas najas..

  55. Camila FerrazResponder

    Noossa Bebelaaaaaa…eu tinha uma “amiga” assim…exatamente com todas (todas mesmo) as características que vc citou…sem tirar nem por…fora que não tinha nem 1 mês que terminei com meu ex…ela foi lá e ficou com ele…com a desculpinha esfarrapada: “ah…aconteceu!”…fiz como vc falou…fui me afastando aos poucos…gente desse tipinho não merece respeito!!

  56. Isabela FreitasResponder

    Priscila, elas sao todas iguais!! Com meus anos de experiencia pude perceber o comportamento hahahaha acredite

  57. AnonymousResponder

    Bebela, eu tinha uma amiga assim, o que acontece, sou muito vingativa, fingi ser muito amiga dela mesmo, ela me contava tudo da vida dela, teve um dia que eu simplismente peguei tudo que ela havia me contado de pior e contei pra todo mundo, fiquei com muita raiva mesmo, depois eu só nao quebrei a cara dela pq ela me pediu.

  58. AnonymousResponder

    E quando sua melhor amiga começa a conversar com a atual do seu ex, sendo que você ainda gosta dele… O que fazer?

  59. Isabela FreitasResponder

    Aylla, comece a ignorar!!

  60. MarcellaResponder

    nossa bebela, tive uma amiga igual a sua!! que me ligava p perguntar a minha roupa e tinha a mesma cara de pau de me falar: nossa, que coincidência amiiiga.. daava vontade de socar a cabeça dela num bueiro hahaha dessa eu me afastei, e agora tem outra que dá em cima do meu namorado, pega todas as minha manias, gosta das mesmas coisas sabe?? mt chato!! Dela eu tento me afastar, mas ela vem atráss, é pior do mundo, a mais naja.. esse post até agora foi um dos que eu mais me identifiquei, pois realmente não tenho sorte com amigas hahahaha

  61. Jéssica DalilaResponder

    Uauuuuu, as ditas existem desde sempre, e vão existir para sempre, agora fica com nós prestarmos mais atenção pra não sermos mordidas! uma amiga minha queria dar encima do meu ex de mentirinha pra ver se ele iria retribuir.. beeeem, não sei o que houve, porque ela nunca me contou o final dessa história.. e essa minha amiga ficou esses dias com o guri que a amiga dela morria chorando todos os dias! eai, será que essa é uma naja ou um anjo? to curiosa, mas voltando ao meu ex, acabei descobrindo que fui traida por três gurias! tomara que essa minha ‘amiga’ não tenha sido uma das três, ou bem, pode ter sido uma quarta, talvez?

  62. AnonymousResponder

    Tinha uma “amiga” que era bem assim, todos os garotos que eu ficava afim ela tinha que dar em cima, ate dos meus amigos ela tinha que ser amiga! Eu odiava isso, sempre passava em cima de mim pra chamar a atenção, e depois sempre fazia de boba!! É incrível a facilidade com que elas fazer isso.. Mas eu já me livrei dela, mas ainda sou um dos alvos das suas indiretas, mas ignoro totalmente! O pior de tudo, que na minha frente ela fica se fazendo a pessoa mais feliz do mundo, o pior, coitada, que eu não ligo nem um pouco 🙂 hahaha fernanda

  63. AnonymousResponder

    Roberta. Eu tenho uma dúvida haha! Eu tenho minha melhor amiga, melhor mesmo, eu sei que se ela me contar q ele me traiu eu vou acreditar com certeza! Mas ela é um pouco mentirosa, e eu identifico isso, parece que eu tenho um 6º sentido. Enfim, ela é muito amiguinha do meu namorado e quando a gente briga, ela fica la com ele, tentando fazer ciumes. Naja ou verdadeira?

  64. AnonymousResponder

    o pior de tudo é quando você descobre que a sua “suposta melhor amiga” é falsa, que ela da em cima do seu namorado, que ela imita você, quer fazer tudo oque você faz, ter tudo oque você tem, amm.. Inveja????????? mas é sempre assim Bebela, de pessoas falsas o mundo esta cheio, não tem como evitar der essas Najas como tu diz por perto.. aiai vou contar pelo oque eu passei: Tava no msn conversando com meu namorado, e uma garota add ele, chama ele.. e começa a falar mal de mim e tals, ele me mandou a conversa e o email dessa garota.. ok, ele falou que não ia dar bola e deixou passar.. Qualquer dia desses vou na casa da “minha amiga” e entro no msn, quando vou colocar o email, aparece salvo o email da ((garota)) que falava tudo aquilo pra ele no msn.. Fiquei muito brava, muito mesmo! Tentei até saber o motivo pelo qual ela tinha feito aquilo, mas ela ainda insistia e falava que não tinha sido ela.. aff -.-

  65. Bia VenancioResponder

    regaçou! só tendo uma amiga assim pra aprender mesmo, quem ainda não passou por isso, infelizmente vai passar..

  66. AnonymousResponder

    isabela.. ja aconteceu isso com a minha mae tambem.. ela e uma “amiga” um dia foram num barzinho e conheceram um cara, nisso ela nao demonstrou interesse nenhum nele.. achou que ele era pobre.. minha mae que nao liga pra essas coisas, acabou saindo com ele algumas vezes e acabaram namorando, nisso minha mae descobriu que ele tinha dinheiro sim, e achando q ela era amiga, contava tudo pra ela.. umas semanas depois ela pegou essa “amiga” dela ligando pro namorado da minha mae e convidando ele pra sair.. ela foi um tempao atras do namorado da minha mae quando descobriu que ele tinha dinheiro.. nunca gostei dela, pq ela nao tinha filhos e ficava flando pra minha mae que eu era mal educada, que eu era mimada, que minha mae tinha q brigar comigo, tentando colocar minha mae contra mim.. enfim uma mal amada sem familia

  67. AnonymousResponder

    Belaaaaa! Coloca minha história ai, preciso da tua ajuda!

  68. Marina M.Responder

    Eu tinha uma amiga assim. Como terminei? Falei: ‘Fulana, você é fútil e falsa. Até você não mudar isso, me esquece.’ Passei uns 4 meses sem falar com ela… Só que ela foi melhorando, porque era meio que ‘oportuno’ ela estar comigo. Deixava claro na segunda fase da ‘amizade’ que não confiava nela, e que ela precisava conquistar minha confiança novamente. Viramos ‘colegas’.

  69. Isabela FreitasResponder

    Fernanda, hahahaha ainda bem que voce se livrou. E essa falsa felicidade dela nao engana ninguem!!

  70. -AResponder

    Bebela, e quando você fala mal do seu ex pras suas amigas e na primeira briguinha que você tem com elas, elas vão contar TUDO pra ele???

  71. Sarinha MelcaResponder

    Consigo me perder em quantas “amigas” dessas eu já tive, de verdade. Tenho 3 grandes amigos, que estão sempre comigo pra tudo, já arrastei até pras compras; e pelo menos uma vez por mês aparece uma “amiguinha” minha querendo ser amiga deles, e falando trocentas coisas sobre mim; e sempre mentiras! Isso já rendeu muita discussão, porque pra homem ciúme de mulher das amigas é fantasioso, né? Mas as minhas variam desde inventar mentiras na internet até me trair descaradamente indo atrás de quem importa pra mim. Mas a vantagem é a seguinte: toda máscara um dia cai, e todo mundo tem o que merece.

  72. Isabela FreitasResponder

    Jessica Dalila, esse papo de dar em cima so pra ver se retribui é papo de naja heinn

  73. Reeh AghatinhaResponder

    Ah Eu Tinhaa Uma Amiga Assim Bebela Sempre me elogiava…Minha Mãe Sempre Falo So que eu Nunca acreditei Ne ai comecei a Namorar e ela Chamava ele de Pai e eu de Mãe sempre nessa putarias assim no começo fui levando mais no meu niver foi o O… ele Mando telemensagem Pra mim sabe aqueles de carro Mo vergonha ai ta Tipo em vez dela ficar feliz nao falo ai deixa esse povo ai AFF Que ridiculo vamos subir pra casa sabe falando isso pra minha Mãe…(Fala serio se fosse minha Amiga Mesmo tinha ficado Muito feliz…Chorado comigo como minha outras amigas fizeram Ai Com o Tempo eu mesmo fui me afastando Dela e hoje em dia falo oi só por educação Mesmo

  74. Isabela FreitasResponder

    Marcella, nao é so vc, todas nos mulheres sofremos com isso hahaha mas por favor, corre dessa menina, antes que ela te faça algum mal!

  75. Isabela FreitasResponder

    “E quando sua melhor amiga começa a conversar com a atual do seu ex, sendo que você ainda gosta dele… O que fazer?”Ela nao é sua melhor amiga. Né?

  76. AnonymousResponder

    Mais um sinal são quando elas adoram virar melhores amigas das nossas piores inimigas! Amiga que é amiga, chora junto e sorri junto, ainda mais se for por motivos graves!

  77. FrancineResponder

    Eu ainda tenho uma “amiga” assim, no inicio achava que era só o jeito dela mesmo, mas com o passar do tempo percebi que a forma com que ela me diminuia quando estavamos perto de outras pessoas não era normal, sempre me criticando e ressaltando micos que já paguei… Continuo conversando com ela quando muito necessario, mesmo já tendo jogado as falsidades dela na cara, ela continua vindo atras de mim e tentando fazer o jogo dela e se fazer de super amiga(???) Enfim, olhos BEM ABERTOS COM AS COBRAS, dão o bote sempre que tem oportunidade.

  78. JuliannaResponder

    Nossssssa..Adorei,perfeito!! Por isso que antes de escolher qualquer amizade,eu não me aproximo direto,eu sempre fico observando como a pessoa é..Mas sabe qual meu problema? Eu confio fácil demais,e acabo me magoando fácil demais!! Muito diva você isa hahaha beijos lindona

  79. Jéssica DalilaResponder

    bem, ele é passado, vou deixar isso no passado! mas vou começar a prestar mais atenção nela, não quero naja perto de mim!

  80. Isabela FreitasResponder

    “Bebela, eu tinha uma amiga assim, o que acontece, sou muito vingativa, fingi ser muito amiga dela mesmo, ela me contava tudo da vida dela, teve um dia que eu simplismente peguei tudo que ela havia me contado de pior e contei pra todo mundo, fiquei com muita raiva mesmo, depois eu só nao quebrei a cara dela pq ela me pediu.”Isso serve também hahahahahahhahahahahahahaha adoreiiiiii!!

  81. Isabela FreitasResponder

    Camila Ferraz, triste ver que isso é cada vez mais comum!!

  82. Isis HorstmannResponder

    Na minha opinião a melhor forma de notar a falsidade é na parte dos elogios. Tu posta uma foto fazendo careta e a pessoa comenta dizendo que tais linda, perfeita, tdb. Esse tipo de coisa já aconteceu comigo, postei fotos bem escrotinhas, com caretas, só pra desconstrair e tal, e recebia comentários desse tipo. O que eu fazia? RIA né, óbvio! Cara de pau te sobra né amada? E no fim acho que eu até admiro essas pessoas, de como não tem vergonha de aflorar a falsidade desse jeito.Sobre a parte de nossas melhores amigas (de verdade) não irem com a cara dos nossos namorados é SUPER VERDADE, porque acontece comigo e é bem como citasse ali Bebela, elas não vão com a cara deles de tanto que a gente já contou sobre as brigas, reclamou e xingou, hahaha. Enfim, mais um post super verdade, agora vou fazer questão de vir sempre aqui e comentar.Ps: Quando li o título do post, logo pensei: Por nada ela escreveu isso por causa daquele caso da menina de ontem, da coluna! HAHAHA

  83. B. CrepaldeResponder

    Minha amiga quer tudo q eu tenho, se eu invento que quero um sapato no dia seguinte ela até posta foto em redes sociais dizendo q quer o mesmo, e se eu comprar sai falando ainda q eu to copiando ela ¬¬, a nova agora é q ela virou amigona do meu namorado. Quando brigamos ela sempre se mete faz uma de intermediaria. Eu não gosto dessa atitude dela nem dele por conversar com ela ao invez de resolver diretamente comigo. Agora estamos no meio de uma crise e pra adivinha, ela esta se interferindo de novo agindo como se tivesse ajudando, mais não está já pedi para parar mais ela não se toca e ele confia nela e conto todo, não sei mais o que fazer

  84. Isabela FreitasResponder

    “Eu tinha o que todo mundo chama de ” MELHOR AMIGA ” ela frequentava a minha casa praticamente todos os dias era um amor com todo mundo , me enchia de elogios e eu idiota acreditava . Quando estava na frente dos meus amigos dizia coisas que me deixava extremamente envergonhada mas eu sempre deixava passar , até que ela começou a me excluir de todas as saídas e todos os meus amigos que saiam com ela mandavam ela me chamar e ela não falava nada que eles tinham me chamado , aí um dia eu cansei disso tudo e fui conversar com eles pra saber o que estava acontecendo , foi aí que eles me contaram que mandavam sempre ela falar comigo e ela não dizia nada , pra que ? pra tomar o meu lugar é claro , por fim discuti com ela e adivinha o que ela fez ? veio com aquele papo de amiguinha arrependida que não queria perder a minha amizade , etc . ESSA RAÇA TEM QUE ENTRAR EM EXTINÇÃO JÁ !”Fiquei com vontade de esfregar a cara dessazinha no asfalto.

  85. AnonymousResponder

    E a minha EX amiga que é Bissexual, queria ficar comigo e eu nao queria, expliquei q a gente só era amiga e que eu nao curtia mulher e tals, ela começou a dar em cima do meu namorado e consegiu o que queria: separar a gente! Por um lado foi bom eu ter terminado com ele, mas dessa forma foi muita falsidade dela.

  86. Isabela FreitasResponder

    “ahhh, preciso desabafar. uma vez uma dessas piranhas apareceu na minha vida também AHHH QUE ÓDIO! a menina era minha amiga desde 2009, ou seja, já passamos por muitas coisas juntas. aí em julho do ano passado, comecei a namorar com um menino do meu grupinho. terminamos em setembro, mas ficamos de novo em novembro. ela sabia que desde que a gente tinha terminado, eu não tinha me desapegado 100%, que no fundo eu ainda sentia algo por ele. ela nem era minha ‘melhor amiga’ na época e eu só contei isso pra ela. uma semana antes de eu ficar com ele em novembro, adivinha quem foi na casa dele estudar pra semana de provas e SIM ficou com ele? e nesse meio tempo ela veio super com um papo ‘que saudade, vamos sair!!’. falsa, víbora. uma amiga em comum me contou que ela tinha feito isso comigo, não acreditei, pedi pra ela e ela negou. pedi pra ele e me contou e outras amigas também confirmaram. até hoje não falo mais com ela e minhas amigas acham que eu to errada. MEREÇO?”Pior de tudo sao suas amigas tomarem o partido da ridicula! que odio

  87. Ellen MachadoResponder

    Acabamos com uma amiga assim, faz uns 2 meses. E acreditem se quiser, tem toda razão na última frase: NUNCA AS CHAMEM DE FALSAS, APENAS SE AFASTEM. É a melhor maneira, de tirar o podre da sua vida sem se preocupar com o resto dos seus dias. E claro, aquele namorado que você perdeu pra alguma naja cretina, esse não prestava mesmo, de tão panaca acreditou no jeito dela e desprezou a sua companhia, que era de verdade. Então desencana, porque desse tipo de pessoa, o inferno ta cheio e tá pedindo mais… HAHAHHAHA Valeu Isabela, pensei que fosse errada em me distanciar desse tipo de gente, mas pude perceber que é o mais certo que posso fazer.

  88. AnonymousResponder

    acho que oque eu mais tive era amiga falsa , só que aprendi a lidar com esse tipo de gente e ser 1000 vezes mais falsa ,até amigo falso eu ja tive , sorte que me afastei de tds (eu espero né) , e hoje nao sofro mais com a perda desse tipo de gente nao eu do é graças a Deus , menos um problema hahaha 🙂

  89. Isabela FreitasResponder

    B. CREPALDE, se afaste!! Corre dessa menina enquanto é tempo!

  90. AnonymousResponder

    O pior de tudo, é que somos completamente cegas por essas najas. Damos nosso sangue por elas, confiamos de olhos fechados, e se alguém vem tentar abrir nossos olhos? “Ahhh você não a conhece como eu” é o que a gente sempre diz. Mas não adianta, a mascara sempre cai!!! Vamos a 2 tipos de “najas” que já passaram por mim…1) Ficou minha amiga em menos de uma semana, quando fui ver já estava me chamando de melhor amiga, melhor irmã, todos os dias eram depoimentos maravilhosos no orkut, adivinhem? Só elogio, muitos elogios, todos os dias. E morria de ciúmes do meu namorado. Essa amizade não durou nem 3 meses, quando me mudei nos afastamos drasticamente e hoje quando passamos uma pela outra, parece que nunca houve amizade.2) Ahhh… Essa durou mais tempo, entre 6/7 anos. Sempre foi a amizade, praticamente irmães. E durante esses anos, acreditem, teve a coragem de me dizer que ao menos 4 garotos que eu gostei, deram em cima deles, inclusive um que chegou a ser meu namorado, e outro, da escola, eu era caidíssima por ele e adivinhem quem ficou com ele? ELA. Quem tinha que aturar aquilo todos os dias? EU. Sem contar, que quando ela estava em outro estado, eu comecei a gostar de um garoto, ela foi logo adicionando ele no orkut e em menos de uma semana ela já veio dizer que ele era muito legal e tudo mais, só elogios, até soltar que ele deu em cima dela. POIS É, ATÉ FORA DO ESTADO… Pense em uma naja!!!!É claro que essas não são as únicas histórias, mas são as que mais marcaram pra mim. Beijos, Jennifer.

  91. Vitoria HelenaResponder

    Minha amiga virou intima da ex do meu atual e agora deu pra esconder coisas.

  92. Isabela FreitasResponder

    Isis, foi uma ideia que me ocorreu hahahahaha

  93. KrislenResponder

    eu ja passei por uma situaçao mais ou menos assim, eu tinha uma amiga, que eu super confiava e ela me apoiava em tudo, e ela era bem amiga do meu namorado, pq o meelhor amigo dele era namorado da amiguinha dela.. entao eles sempre estavam saidno juntos, masss quando essa minha amiga terminou com o namorado dela, ela começou a sair muito com o meu namorado e os amigos dele, e eu besta nem me toquei no q estava acontecendo, depois de um tempo eu e meu namorado terminamos, e o q ela fez??? se aproximou ainda mais dele, e eles ate foram pra praia juntos… (ela, a amiga, o namorado e o meu ex) e quando eu fui perceber eles ja estavam namorando!! e a cobra nem me contou, tive q descobrir sozinha!!! e quando ela veio me contar deu a maior desculpa, e colocou a culpa no menino, agora eles estao super namorando, e eu aqui com esse odio! Nao sei como eu trato ela, se eu finjo ser amiga, ou se me vingo.. o que eu faço bebela????

  94. tacyaneResponder

    e se eu conversasse com ela?

  95. Evelyn EduardaResponder

    Tem uma aí que diz ser minha “amiga” assim, cara que guria que não tem uma puta de uma vergonha na cara. Ok, vou contar, eu tava ficando com um garoto, e gostando dele, é e ela sabia de tudo. Até que um fim de semana fui viajar, e quando volto no domingo ela me liga toda cara de cadela me convidando pra ir la na casa dele jantar, e fui, só que eu não tinha nem ideia de que teria passado o final de semana inteiro com ele. Cheguei lá foi tudo normal, tudo tão divertido, até fiquei com ele e tals. Até que no outro dia ela me vem com um papo de que queria me contar uma coisa ai, nada a ver e que eu tinha que prometer que não ficaria brava. Na hora me toquei que a vadia tinha ficado com ele, falsa, bruaca, cobra, vagabunda. E ainda vem me dizer que: “eu não sabia que tu gostava dele”. Vontade não me faltou de cagar ela a pau! Idiota eu perdoei ela, e agora ela sempre se faz de coitadinha pra todo mundo e ainda fica tentando roubar todos meus amigos. E morre de inveja de tudo que eu tenho, até minha melhor amiga ela tenta roubar, que nojo dessa mina, daqui uns tempos vou acabar com ela com as minhas próprias mãos! Muito demais o post bebela 😉

  96. Isabela FreitasResponder

    Sarinha, duas coisas que nao duram pra sempre: mascaras e maquiagem.

  97. Briene BelezaResponder

    Conheço uma que é todinha assim. A única diferença é que ela não pegou meu namorado porque ele a apresentou para os amigos ele (e pelo fato de que eu, meu namorado e um dos melhores amigos dele, somos amigos desde a terceira série), ai ela resolveu fazer a mesma coisa com os amigos dele, era a melhor, mais animada, mais agradável pessoa do mundo com todo mundo. Como eu não gostava de uma (agora ex) namorada de um dos amigos do meu namorado (como tbm não gostava dele) sempre comentava as peripécias do menino pra ela. Hoje ela namora com o guri, nenhum dos amigos do meu namorado a suporta.Engraçado é que “os papeis” se inverteram, porque antes dela namorar esse guri, todos eles não me suportavam pelo fato de que, além dela ser “minha amiga”, sempre dava um jeitinho “sem querer” de falar algo pra me deixar mal com eles. Hoje eles ( a dita cuja e o namorado) mal aparecem.Ela foi “castigada” pelo destino, hoje ninguém fala com ela, ninguém a suporta, só o namorado dela mesmo, k.

  98. B. CrepaldeResponder

    O maior problema de tudo isso Isa é que ela é da familia, já me afastei uma vez só q ela é grudenta vive perto, tudo q faz me envolve, e nosso ciclo de amigos é o mesmo, sei que ela é falsa já tive muitas provas, mais o que fazer QUANDO ELA É DA SUA FAMILIA ESTA TUDOS OS DIAS DENTRO DA SUA CASA E TEM A CONFIANÇA DE TODOS OS SEUS AMIGOS.

  99. Isabela FreitasResponder

    Roberta, vc ainda tem duvidas? NAJA TOTAL.

  100. AnonymousResponder

    QUEM NUNCA NÉ? também tive uma amiga cobra.. Inventou e disse p/ tds minhas amgs que eu dei em cima do namorado dela, qnd eu tinha o maior respeito e dava mó força aos dois meteu até minha mãe na mentira dizendo que até a própria me achava ridícula por dar em cima dele(ela inventou que eu fiquei passando de toalha na frente do namorado dela qnd ele estava na minha casa,tudo mentira, passei de roupão e correndo p/ evitar isso!)Não tive como provar nada, ela inventou isso e altas coisas, tds minhas amigas se afastaram acreditando nela! E o namorado era tão babaca que não quis se meter, fiquei furiosa! Mas, a própria provou do seu próprio veneno! No mesmo ano reprovou, se distanciou de todos pq ficou estudando a tarde, via todos nós largando por enquanto que ela ia estudar e ngm falava mais com ela! Minhas amigas viram a cobra que ela era e tds me pediram desculpas!

  101. CarolinaResponder

    E quando se faz de santinha pra toda a sua família? A tão boazinha, tão prestativa? E ai você acaba sendo a má companhia?! Quando fica de amizade com o seu namorado e fica chamando de cunhadinho, “ai meu cunhado vai ver só”, “ai cunhado você é muito chato”, “ai esse meu cunhado é um mala”. Essa “implicância” me irrita. Sendo que antes de eu começar a namorar, ficava chamando ele de “meu anjo”, isso pq dizia que tava me ajudando né? Pior é que você não pode ser amiga de ninguém pq a invejosa vai lá e faz questão de pegar amizade também, marca de sair, de dormir na casa da outra.. Haja paciência pra esse tipo de gente! Isabela, você falou tuuuudo nesse post, parabéns!

  102. AnonymousResponder

    Muuuuito foda! adorei!

  103. chaeliResponder

    Me identifiquei muito. Eu tinha uma amiga que adorava me deixar pra baixo na frente do pessoal, mas que comprava tudo exatamente como eu e inventava histórias de que tinha ganhado de presente e que não podia dizer que não. Por sorte, me livrei dessa! E quer saber? Não faz a mínima falta na minha vida.

  104. AnonymousResponder

    , ótimoo >< mt fato *-*

  105. chaeliResponder

    Tem outra história também de uma ”amiga” minha que ia sempre comigo pra uma cidade vizinha aqui, e lá, eu ficava sempre com o mesmo guri que era mais velho e tal, e ela levava toco dos outros e eu então, por pena, deixava ela sair comigo e com ele de carro pela cidade e tal. Até que eu não consegui ir mais pra tal cidade, e numa noite ele veio conversar comigo me avisando que eu ia perder, mas não falou o quê. No outro dia ele veio e falou que eu tinha perdido, porque ele tinha ficado com uma amiga minha. Qual foi a primeira pessoa que me veio a cabeça? Exatamente! E foi muito simples descobrir, porque além de ter ido sozinha pra cidade vizinha a tarde pra ficar/dar pra ele, ela ainda teve a cara de pau de twittar que estava na rodoviária da cidade esperando o ônibus. Moral da história: não olho mais pra cara dela, não sei se ela sabe que eu sei que ela ficou com ele, mas isso também não me interessa.

  106. AnonymousResponder

    Acredito que só quem já passou por isso sabe o quão real é cada palavra desse tutorial! Parabéns Isa! 😉

  107. AnonymousResponder

    hahaha mto bom o texto!! só nao concordo mto com a parte de que toda amiga falsa é amiga do seu namorado, que n existe sua amiga ser amiga de seu namorado.. eu namoro e praticamente todas as minhas melhores amigas tbm, e sou mt amiga dos namorados delas, a gnt ri junto, se diverte, tira onda, essas coisas todas.. e nunca na vida pensaria em ficar com um deles, não mesmo.. Mas qdo é pra defender elas, ficar do lado delas aí nao tem jeito, e outra que nunca inveto/inventei de sair junto com eles dois, nao kkkk Enfim, só achei essa parte mesmo relativa, não acho que se generalize 🙂 bjooos bebela

  108. marinaResponder

    com certeza um fato! adorei o post e acompanho sempre o seu blog, uma ultima coisa q essas najas fazem: elas sempre depois q vc se afastar delas vao dizer q NÓS q somos as falsas, para ter alguem ao seu lado apoiando-a,

  109. Ravanny ReisResponder

    Eu tava torcendo pra um post desse! Mês passado a falsa da minha ex melhor amiga, falou que ano passado ficou com o cara que eu gostava. E disse se fosse hoje não fazia e bla bla, só agora entendi porque quando eu ia pras festas com ela, ela ficava olhando pra ele toda hora. Mas graças a Deus que essa cobra morreu na minha vida. xoxo

  110. AnonymousResponder

    Sabe, eu tinha aquela que podia ser chamada de irmã.. estava com ela 26h por dia, eu sabia de tudo da vida dela (ou de quem ela fingia ser) e ela da minha, estudavamos juntas, moravamos no mesmo condominio, eu vivia na casa dela e ela na minha.. E assim seguiu, até que eu apresentei o meu melhor amigo, aquele parceiro que nao da nem pra explicar o meu sentimento, aquele que juro, faço tudo pra ver sorrindo.. e como ela é linda (realmente muito bonita) eeeee fácil demais, eles ficaram, e depois começaram a namorar.. só que assim, eu e esse meu amigo estamos o tempo inteiro conversando, isso desde sempre, até antes de eu conhecer ELA, e ficamos horas e horas só nós dois por ai, tomando uma cerveja e falando da vida. DO NADA essa mina virou do avesso, começou a ficar super estranha e ciumenta, e um dia quando eu estava com ele, ela ligou pra ele puta da vida, falando que nao queria que ele ficasse sozinho comigo .. LOGO EU, A RESPONSAVEL POR ESSE NAMORO, A RESPONSAVEL POR PRATICAMENTE TUDO DE BOM QUE ACONTECEU NA VIDA DOS DOIS???? Em fim, ele me contou, e quando eu fui falar com ela, ela negou ( LOGICO ) .. Deixei passar .. depois de uns meses ela inventou uma super mentira, da namorada de um amigo meu, falando que ela tava traindo ele ( que nem amigo dela é ) , e como boa amiga, eu fui falar pra ele .. adivinha? ERA MENTIRA !! Me fudii, mas os alicerces fortes nao balançam com qualquer ventinho !Hoje nem olho na cara dela, acabei me distanciando um pouco desse meu melhor amigo, mas ainda conversamos, ainda morro de saudade e amo muito ele. Ja a vaca? Acredito que tudo que vai, volta!

  111. CamilaResponder

    Já passei por situação complicada mas não sei o que fazer. Minha melhor amiga namorava um menino, o qual eu já fiquei há muito tempo atrás, já rolou clima entre a gente enquanto eles estavam juntos e me odeio por isso. Quando eles terminaram ele veio dizendo que me gostava de mim e continua dizendo, mas eu não gosto dele mais do que amigo nem quero nada. Fico perdida pois não quero decepciona-la contando sobre isso e nem sei como falar, me sinto muito mal pois a amo muito.

  112. Maria JúliaResponder

    Ai meu deus agora eu to com medo,tenho uma amiga que tempos atrás era desse jeito,soltava segredinhos no meio das outras pessoas,me fazia passar vergonha mas sempre pedia desculpa.Mas hoje em dia ela não faz mais isso,e a gente ta super colada.Ela me conta tudo e eu a ela…mas bem,ela vive me elogiando também,mesmo quando eu acordo e to aquele dragão…e agora será que ela é falsa ou não bebela?;xx

  113. Ingrid RibeiroResponder

    É impressionante a cara de pau dessas ‘najas’,uma ‘amiga’ minha,se faz de a coitada,a ‘sonsa’ que não sabe de nada,a ‘santa’…. Temos um grande amigo em comum,ai se eu posto algo pra ele,ela quer postar como se desse em cima dele,e homem é bobo né,enfim,além de tudo dava mole pro meu namorado e fingia ser amigos,mas falava tipo ‘ué,ele não te contou não ?’ que raiva que eu tinha disso. Hoje em dia ela se junta com meninas pra falar de mim,mas é tão tosca que não serve nem pra colocar a cara a tapa,fala que as outras falaram e ela nada,que tipinho nojento,irritante.

  114. Ingrid RibeiroResponder

    Sem contar que ela quer ser amiga das minhas amigas,se eu falo que vou com uma roupa em tal lugar que vamos juntas ela diz que ‘esqueceu’ e vai idêntica,é ridículo demais,e super estressante,difícil não encontrá-la até porque temos o mesmo círculo de amigos,não sei o que fazer,sinceramente…

  115. HelenResponder

    ei bebela! faz um post sobre amizade entre homem e mulher.. pfpfpf hehe

  116. DéboraResponder

    Já aconteceu isso comigo também, e foram 2 de uma só vez. Eu era super amiga das duas, desde muitos anos, aquelas amizades que nada separa. Uma dessas sempre foi do jeito q vc falou, tudo que eu comprava ela queria, sempre que eu gostava de um cara, do nada o cara que ela achava um zé ninguem se tornava o cara mais incrivel do mundo, mas como eu era muito idiota nem ligava, achaava que era paranoia. Até que um dia eu achei uma amiga boa mesmo, daquelas verdadeiras que criticam a gente na cara dura mesmo, me afastei das duas e voce acredita que rolou teatrinho e tals. Enfim, eu falei na cara dela que nao queria mais a amizade dela, que ela era anos luz atrasada de mim. Conclusao, até hoje ela ainda enche meu saco e voce acredita que ainda compra as mesmas roupas e sapatos que eu?! É muito falta de AMOR PROPRIO mesmo!

  117. mariaResponder

    bebela me ajuuuda minha melhor amiga está ficando com um menino e ela agora fica querendo apareçer pq ta ficando com algm fica falando pra mim que agora ela tem algm ela ta se achando literalmente…mais aí que esse menino nao presta pq ela mesma ja me disse coisas desse menino que ele so fala da ex e tal ai eu fui la dei conselhos pra ela se afastar e sabe oq ela fez?? ignorou totalmente e ta la com ele…ai dps me pediu desculpas e marcou de sair cmg jurou que ia apenas nos 2, e quando menos espero ele foi tbm…agora to sem falar com ela claro!! oq vc acha que eu tenho que fazer continuar sem falar com ela ou dar mais uma chançe?? beijooo

  118. NatiResponder

    Por esses e outros motivos que prefiro amigos homens ao invés de mulheres, porque entre nós tem muita competição e falsidade. Beijo

  119. AnonymousResponder

    existe texto mais perfeito que esse ? acho que é o seu melhor texto de verdade, pq vc pode escrever 500 textos sobre homens e tal, não que sejam ruins, pelo contrário, mas acho que TODAS nós convivemos com inumeras “amigas” assim, e o pior sabemos que temos e não admitimos que seu texto seja de despertar pra muita gente que prefere ter 20 amigas desse tipo do que ter uma ou duas verdadeiras ! beijos e parabéns pelas palavras sinceras e diretas

  120. MariResponder

    Já vivi algo assim, de falsidade… Só que foi diferente, tinha duas amigas (elas eram mais próximas uma da outra do que de mim, até pq prefiro amigos homens, enfim….) e uma sempre gostava de desabafar da outra comigo, falar um monte de coisa, do namorado da outra, do jeito de uma, do egoísmo e tal… Eu acabei me envolvendo demais nesses desabafos e falei o que não devia. Resultado: As duas tiveram uma “d.r.” e pelo que entendi falaram que eu também pensava assim, ou seja, quem ficou de falsa fui eu. Se bem que eu fui mesmo, deveria ficar na minha e ser sincera com cada uma, não ficar de conversinhas pelas costas. Fazer o que, né? É bom que aprendi e ficar calada, nem pra ouvinte quero servir mais 🙂

  121. Amanda S.Responder

    Nossa Bebela, muito foda o texto. Super me identifiquei. Aconteceu comigo da minha melhor amiga ficar com meu ex, que ate entao, ainda gostava dele.Ela sabia de TUDO da minha vida, e chegava pra mim e dizia: “Oun amiga, ainda vejo vocês voltando. Você se gostam. Vocês combinam. Eu olho pra ele e vejo você do lado.” Digai como é uma cobrinha…E fora que ela nao so ficou com ele, né? Fez algo a mais.. e ainda teve a coragem de dizer: v”Vamos ver se você é bom como ela falou!”Foi a maior decepção d aminha vida. E isso ela ficou me enganando a semanas. Descobri pela boca de outra menina que ja foi minha amiga, e estava nesse mesmo dia que todos sairam juntos. E sempre foi falsa comigo. Tudo que sabia de mim saiu contando. Tipo, coisa que nao tem nada a ver tbb..Enfim, CHEGA DESSAS AMIGUINHAS NAJASS

  122. AnonymousResponder

    Sou a Fê. Eu tenho uma ‘amiga’ que nem é muito proxima não, mas enfim.. Eu tava afim de um menino bonito da minha escola. Aí ele começou a querer ficar comigo e tals e eu comentei com ela. Não é que ela se aproximou dele e começou a virar “BFF” do menino? Ui, super me irritou, se aproximar só porque eu tava afim. Em relação a ela, falo normal, mas sei que não posso confiar né?!

  123. Aline PaulaResponder

    Bebelaa… Tbm já passei por isso (novidadee)… Foi horrível.. confiava mt na naja… Mas, foram nesses situações q aprendi mt, e hj sei quem realmente são minhas amigas. E, são por essas minhas amigas verdadeiras que continuo acreditando q ainda existe amigos q são como irmãos… Por isso, declaro aos meus Amigos Lindos: Amo vocês!!!

  124. AnonymousResponder

    Isabela, seus textos são muito bons em dicas do cotidiano de uma jovem garota. Mas, sinceramente, você tem mais potencial para escrever. Acho que você está se limitando demais nesses temas, a cada post é mais um assunto retórico a algo que você já mencionou. Sempre como textos como: amigas falsas, como impressionar um garoto, como manter um relacionamento ótimo e coisas do tipo. Na moral, está cansando um pouco essa limitação em textos de ajuda para outras garotas. Você podia abusar mais e até comentar sobre assuntos polêmicos, sei lá, por exemplo seu posicionamento sobre aborto, até sobre política e a participação social das pessoas…. Mas se você achar que isso é muito sério pra você, ou que seus fãs vão deixar de visitar o blog por estar tendo assuntos “chatos”, ok. Se você fizesse isso você demonstraria a variação de bagagem cultural que possui. Na minha opinião, com este blog falando apenas de coisas mais, vamos dizer em um estilo bem xucro, “de mulherzinhas” não mostra todo o poder que você tem. Fica minha dica, beijos, H.

  125. GabiResponder

    A minha “dita cuja” ano passado veio me mostrar um menino que ela estava afim, e eu disse que conhecia o menino pq era amigo do meu ex. Ai ela obviamente perguntou quem era o ‘ex’.. Quando eu mostrei simplesmente ele que virou o interessante! Aconteceu que os dois ficaram e eu fiquei sabendo por aquele amigo que ela era afim antes. Não dei muita bola porque estava namorando outro, não tinha mais sentimentos pelo ex. Ai terminei esse meu relacionamento e não é que ela deu um jeito de ficar com esse meu ex tambem??? SEM FALAR QUE A CARA DE PAU ATE HOJE NEGA QUE FICOU COM OS DOIS!!!! É mole não, né???

  126. Ana CarolinaResponder

    Nossa!! Agora que está caindo a ficha de uma “amiga” que conta os meus segredos na roda dos amigos..vive soltando um fora relacionado a mim…e eu fico de boa falo p ela depois, mas esses dias meus amigos homens, m alertaram dela…

  127. AnonymousResponder

    Nossa Bebela acabei de desacobrir uma KKKKKK eu ja sabia que ela era dessas!

  128. Bruna CostaResponder

    Muito bom esse texto! Mas tinha que ter dado mais exemplos de amigas falsas, Bebela. Tipo, não só tem as amigas invejosas… Tem as que gostam de fazer todo mundo odiá-la e tal. Mas mesmo assim tá ótimo o texto!www.todagarotadeviasaber.blogspot.com.br

  129. J.Responder

    Uma das minhas amigas tentava me diminuir sabe? Falando do meu corpo, meu cabelo, e sempre fazia piadinhas para as pessoas rirem de mim. Mas ela parou com isso, e agora estamos bem. Mas vou continuar analisando o comportamento de todas elas!! Não confio mais em ninguém!

  130. AnonymousResponder

    O pior Bebela, é quando antes da pessoa se tornar falsa ela ter sido sua amiga. E existir uma amizade de anos, tipo uns 11. Aí é bem mais difícil se afastar :/

  131. Leandra Putz!!!Responder

    adorei o post! menina, sei bem como é isso! ja tive uma “amiga” dessas e esta sendo um inferno na minha vida ate hoje. Do jeito que vc descreveu é igual so um pouco diferente na parte das roupas. me livrei dela, mas ela ainda continua ferrando minha vida do jeito que pode!!! Ela é louca!!!

  132. Gabriela ChavesResponder

    Ah, vou ter que discordar de um ponto.. quando você falou da questão de amigas não serem amigas dos namorados… bom, a minha melhor amiga, melhor amiga MESMO, de verdade, é quase uma irmã pro meu namorado, ele conta um bando de coisa pra ela e ela pra ele, assim como os dois contam tudo pra mim e eu acho isso ótimo, pq sempre que eu quero descobrir se ele ta chateado cmg, ou se ta acontecendo algo estranho, ela descobre e me conta e na maior parte do tempo ela fica ao meu lado quando ele faz lá as besteirinhas dele, mas ela sempre tenta se manter um pouco mais neutra ou então me abrir os olhos se eu tiver exagerando… não acho que amigas nossas não podem ser amigas dos nossos namorados… eles agem como irmãos, sério e eu nem ligo, nao sinto ciumes nem nada pq eu confio nos dois e tenho certeza q ali é só amizade MESMO. até pq eles eram amigos antes mesmo da gente namorar e eu sei q ela gosta de outro carinha e tals…

  133. Gabriela ChavesResponder

    Eu já tive uma ”amiga” que no fim das contas roubou meu namorado, mas ela gosta desse joguinho sabe ? todos os namorados q ela conseguiu na vida, foi assim… ela era ”amiga” da garota e conseguia ser a perfeição pro namorado da menina e no fim das contas ela falava q se apaixonou por ele, q nao pode se controlar e tals, ainda tentava se fazer de santa pra propria garota de quem ela roubou o namorado e foi numa dessas q eu cai… hoje em dia ainda tenho uma raiva imensa dela, sei la, nao consigo entender pq uma pessoa faz isso com a outra, principalmente pq eu ajudei muito ela, e tals…. sempre q ela precisava de conselhos, colo e tal eu dei.. e depois ela fez isso cmg. e ainda fez um bando de amigas e amigos meus de verdade ficarem ao lado dela e contra mim… no final das contas perdi um bando de coisa por causa dessa cobra e as pessoas continuam achando q ela é uma santinha…. acho q isso q me dá raiva, o fato de ela ainda conseguir enganar tanta gente 🙁

  134. isabella mirandaResponder

    Nossa acabo de perceber que tenho uma naja na minha vida! HAHAHAH Que eu vejo todos os dias, que eu abraço, que eu confi(ava)o! E que ainda acabou de me mandar uma mensagem.

  135. AnonymousResponder

    Isabela porque você nao faz um post sobre os twitter’s que você mais gosta?

  136. Ana CláudiaResponder

    Bebela, a história é um pouco longa mas dps desse tutorial preciso de um help seu urgente! 😡 É o seguinte…éramos em 4 “amigas”…comecei ficar com um menino mto querido e estava super feliz, uma dessas 4, a Tamara (sem maldade, não fica com ngm q realmente a queira..só na base do oferecimento feio mesmo, é gordinha..daí já viu o preconceito bobo dos homens, né? é mto ciumenta, tanto com as amizades e acho q a inveja toma conta ali tbm .. haha) começou tratar esse meu ficante de uma forma super rude que me deixava até com vergonha e falar mal dele pra mim, outra delas, a Amanda, smp confiei dms, pedia conselhos e ela me perguntava como estava indo minha relação c este menino, conversava mt com ela sobre isso pq era minha amiga mais “sensata” nesses assuntos e a outra, a Mariana, que apesar de espivitada e um pouco doidinha, parece até agr ser minha amiga de verdade, mas q já cheguei a ficar sem falar por causa de uma mentira da Tamara!..então.. um dia desses meu cel acabou a bateria e eu precisava conversar justamente com esse menino..a bateria do meu cel acabou e eu infelizmente/ou nao.. acabei pegando o cel da Tamara emprestado pq ela ofereceu, deu caixa de entrada cheia e eu fui apagar umas mgs qd vi umas msgs da Amanda falando q bem feito p mim pq até meu irmão estava contra esse relacionamento (justo ela que me perguntava smp e dizia torcer por mim) q era bom que isso acontecesse pq eu falava mal dos namoradinhos delas.. assim..é como vc diz, p mim amiga tem que falar mesmo! e eu falo messssmo! se quer ser minha amiga vai ouvir a verdade, qrendo ou nao! Enfim…fora as outras fofoquinhas sobre mim..eu mt boba contando coisas da minha vida pra elas e elas rindo da minha desgraça! na hr eu nem falei nada e fingi q tava td certo! eu olhei sem maldade mesmo..pq tbm tinha msgs da Amanda no meu cel e quando coloquei o chip no cel dela todas as minhas msgs foram junto entao achei que fosse alguma msg minha..além disso, nao achei q ela seria tao burra de me entregar o cel com aquilo la! Aconteceu q agora eu e a Mariana n estamos mais falando com elas, pq a Mari ficou do meu lado..e smp entendeu q qdo eu falo..é pro bem delas, td q eu posto no face é motivo pras duas ficarem cheias de indiretinhas! A Amanda smp, a vida toda, até com os ficantes dela tinha essa conversinha de chamar o outro de infantil e tal.. e tbm falou isso p mim.. (sem saber que eu tinha visto, mas tinha percebido que eu e a Mari estavamos diferentes e nao falando com elas) q esperava uma atitude madura da minha parte, eu disse que ja sabia que ela ia vir com esse papo e que eu queria conversar.. só que isso ja faz umas 3 semanas e até agora NADA de ela vir conversar, acho que nao quer ouvir umas verdades, sabe?! mas então, o que vc acha? eu devo ir atrás e dar um jeito de falar com ela pra desabafar logo, falar todas as verdades que tenho ou nem devo? devo esquecer e deixar pra lá? to incomodada pq elas ficam falando pra todos que eu deixo de falar com elas por nada, que elas nao sabem o que ta acontecendo… umas coitadas, sabe? Bebela, espero uma ajuda sua!beijo, adoro seus textos!

  137. AnonymousResponder

    É MUITOOOOO ISSSOOOOOOOOOOOOO

  138. AnonymousResponder

    Parabéns Isa, post bem realista! Em mar de sereia piranha não tem veeeeeeez hahaha, beijos @karolalvesOFC

  139. Bruna CostaResponder

    Ana Claúdia, você não precisa falar nada. Quando eu descobro uma amiga falsa na minha vida, fico muito chateada, porém guardo as minhas opiniões para mim. Apesar de achar que devemos ser sinceros com os outros em qualquer relação, aconselho que não vá dizer a ela tudo o que você viu nas mensagens, porque ela vai encontrar de qualquer jeito um modo de converter a situação e tentar sair como a boazinha da história e você e a sua amiga, Mariana, como as vilãs.Já que você viu que elas são umas cobras, apenas se afaste e sem dar satisfações. Caso elas te peçam satisfação, diga que não quer mais a amizade delas, pois você acha que vocês são mais colegas que amigas. Eu já fiz isso e deu certo. Simplesmente me afastei, as pessoas vieram me perguntar o que havia ocorrido e eu respondi o que aconselhei acima.E sim, aprenda a escolher mesmo quem são suas AMIGAS. Às vezes, essas garotas nem são tão falsas, mas no fundo elas só são colegas suas. Existem colegas de escola, de bairro, de clube.. De tudo! E amizade é COMPLETAMENTE diferente de coleguismo!

  140. ClarissaResponder

    Eu só não concordo muito com a parte do namorado. Só porque a menina é minha amiga ela tem que necessariamente ter um pé atrás com ele? Também não é assim que funciona, tem casos e casos, gente. E se 3 amigas são amigas do mesmo cara, uma delas começa a namorar com ele, as outras tem que deixar de ser amigas dele por isso? Gente, nada a ver, na boa, depende.

  141. LuanaRaposoResponder

    Conheço várias najas iguais a essas. HUAHUAHUAHUASabe o que é pior? Quando tu sai da vida da infeliz. Deixa ela ficar com tudo, afinal ela é só mais uma invejosa que só sabe conseguir as cosas as custas de uma outra pessoa. É dependente alheia. Não consegue nada sozinha.Aí você sai da vida da pessoa. Mas a naja não sai da sua vida. De interesse, vira perseguição. Quer saber o que você tá fazendo, pra continuar fazendo também. Quer ser você a qualquer custo.Cadê personalidade?????????????????Isso me dá uma preguiça… uma vontade de matar…

  142. AnonymousResponder

    fato! tudo verdade.

  143. AnonymousResponder

    tinha uma amiga, que sempre queria ser a melhor em tudo! eu nao podia ser mais bonita, ser mais bem vestida, pegar homens bonitos. só ela, só ela podia ser perfeita. e se eu saisse por cima em algum momento ela dava um jeito de me queimar contando segredos que ninguem podia ficar sabendo e invetando coisas também.. e fiz o que você disse, me afastei. acho o melhor remédio… podia ter falado também sobre amigas interesseiras que só andam com vc pelos “contatos” q vc tem, pra usar suas roupas, sapatos, pra entrar na balada e beber de graça, pra mim isso é o fim também. e é o q mais tem se achado nesses ultimos tempos.. não sei como as pessoas conseguem ser assim, acho que índole é uma coisa que elas nem conhecem e mto menos o significado!! as pessoas hj em dia estao mais pra robôs fdps e interesseiros do que humanos com coração e alma.

  144. AnonymousResponder

    Meu Deus, como você consegue identificar essas cobras? hahaha, isso já aconteceu comigo, só que o meu erro foi ter falado o motivo que eu não queria mais a amizade dela, pois ela dava em cima do meu namorado, que vadia! Mais enfim, adorei o seu post e retratou muito o caso de muitas meninas..

  145. saraResponder

    bebela, faz um texto sobre redes sociais, rais como a garota que posta 500 textos pra namorado ou 500 textos de indiretas depois do fim de um namoro, sobre como se valorizar e otros afins que vc sabe, bjs PF ACHO QUE ESSE TEXTO SERIA MARAVILHOSO PQ MT GENTE FAZ ESSAS COISAS PRA QUERER PAGAR DE DESAPEGADA E ACABA PASSANDO UMA MENSAGEM TOTALMENTE AO CONTRARIO, E AQUELA APAIXONADA QUE POSTA 500 TEXTOS PRO NAMORADO E ELE ACABA ROTULANDO ELA DE OTARIA APAIXONADA, beijos e amo de paixão seus textos

  146. DébyyMendesResponder

    Adorei, com esse seu post lembrei logo de uma amiga naja, me ajudou a abre mais a mente e ver quem são os verdadeiros.

  147. Ana FláviaResponder

    ADOOOOREI!

  148. Ana FláviaResponder

    ADOOOOREI!

  149. AnonymousResponder

    Descobri que a minha melhor amiga é falsa? É isso mesmo produção?

  150. AnonymousResponder

    Maravilhoso! Descreve tudo que estou passando. Díficil saber que alguém que eu considerava tão amiga é uma naja mesmo… ): Obrigada e parabéns!

  151. Ana CláudiaResponder

    BRUNA COSTA, Obrigada pelo conselho.Isso aconteceu já há algum tempo e eu fiquei receosa de falar sobre isso com elas pqa especialidade desse tipo de gente é se fingir de coitada, bem capaz que eu saísse como a curiosa da história que fuçou no celular da outra, quando na verdade só olhei pq não achei que ela fosse tão pouco inteligente de me entregar o cel com aquilo!beijoAna

  152. AnonymousResponder

    Concordo com tudo.É triste,porem fato,que entre 10 ‘amigas’ , 9 são falsas.Eu tenho 20 anos,e já tive muitas decepções com ‘amigas’,descobri que amiga de verdade só tenho uma.E,é verdade aquele papo de amiga nao ser amiga do namorado,comigo é assim,no maximo um sorriso e pronto..Hoje convivo com muitas ‘cobras’,elas acham que me enganam e eu finjo que acredito..Beijos,descobri seu blog,não faz um mês e estou amando,venho aqui todo dia,rsrsr. Vanessa-MT

  153. -Responder

    já tive uma “amiga-irmã” que agia exatamente assim comigo… conclusão dos fatos, pegou meu “namorado” se fez de vítima, e depois os nossos “amigos” ainda ficavam mandando eu perdoa-la… depois de MUITO tempo eu “desculpei” mas nunca mais confiei, e meu namorado eu mantenho no minimo a 100m de distância dela, pq depois do que ela fez cmg, fez com outras tbm.. porem a minha recompensa é que ela é taxada de PIRANHA por todos UAHUAHHUAHUAHUA tadinha não?

  154. Amanda MartinsResponder

    Eu já sou perita nisso! ;DDDD A descrição é idêntica para todas as najas, pq elas podem ser atrizes e tudo, mas nunca trocam o roteiro!

  155. VanessaResponder

    Adorei o post. Essas “najas” são pessoas ignorantes, não sabem o quão maravilhosa é uma amizade verdadeira e que fazendo coisas ruins atraem coisas ruins.Mudando de assunto, vem ver a entrevista que fizemos com o it boy Vini Uehara.Bjs.Vanessahttp://www.muitamoda.com

  156. AnonymousResponder

    Bebela, vc acha que eu devo excluir essas najas do facebook e twitter?

  157. AnonymousResponder

    Já tive duas dessas, é EXATAMENTE assim…

  158. AnonymousResponder

    foi uma naja dessas que fez meu namoro terminar cmg

  159. Isa B.Responder

    Querida Isa,Tinha uma amg que era quase irmã,mas meio que ela se apaixonou pelo cara que eu tava afim!As meninas disseram q foi pq falei mto dele e aí ela gamou!Eu sempre pedi pra ela ser sincera,e depois de eu desconfiar,ela revelou!Chorei mto,pq eu era realmente apaixonada por ele(tbm!) ,mas não queria perder ela!O pior é que isso afastou mto a gente por um bom tempo,mas aí no fim do ano passado ela mudou de escola e abriu mão dele por mim,ela disse que achava que era só paixonite!Hoje em dia nós voltamos a nos falar mto e a amizade tá ótima,mas nunca é a mesma coisa né?Esse ano eu tô ficando com o msmo garoto e meio que ainda amo ele,mas não rola nada sério,ele é mto desencanado!Sei que ele não é o cara certo,mas sou mto parada na dele!Minha melhor amiga sempre achou ele mto mané,mas ele são quase irmãos,se zoam o tempo todo,isso é desde antes de eu ficar afim dele.O problema é que eu acho que ela tá afim dele :(Ela sempre diz que não é nada disso,que gosta de outros mas tipo,eu sei que ela acha ele lindo!Ele é lindo msmo!Mas tenho mto medo de perder ela tbm!Me ajudeem!O que eu posso fazer Isa?

  160. ThalitaResponder

    Sempre rol, cmg, por isso acho q nunca tive amigas.. Por isso parei de muito nenhenhê da minha vida com certa pessoa e me afastei olha que era melhor AMIGA do meu atual namorado mias ela smp fazia tudo isso cmg ate os segredos falava na frente dele infff! 😡

  161. Isabela GomesResponder

    Isso já aconteceu muuito comigo,mas a pior vez foi quando uma menina começou a andar comigo e com minha melhor amiga e tipo a gente considerava ela super.Só que ela começou a fofocar e inventar coisas e acabou que eu e minha melhor amiga não nos falamos mais,só que o pior foi saber que ela faz isso com todo mundo e depois paga de santa e a gente tenta avisar a pessoa e a gente que é a vilã da história!Odeio “amiga” falsa,pior tipo de gente!

  162. AnonymousResponder

    Eu tenho uma “amiga naja” –‘ ela fica reparando todos osmeus defeitos, vendo se eu fiz chapinha direito no cabelo. E eu sou do tipo de pessoa que chama atenção dai quando alguem meche comigo ela fala: ESSE POVO FICA MECHENDO COMIGO! KKKKKKKKKKKKKKKKK sendo que é ra mim, fico quieta. Mas o que me irrita é ela ficar apontando meus defeitos e querer ser igual tipo, ” fala mal mas paga pau ” . E ela é da minha sala, eu quero me livrar dela… MAS NÃO SEICOMO :/

  163. Maria LuaResponder

    super gostei *-*http://perfeitateen.blogspot.com/

  164. MaryResponder

    Amizade falsa,eu sei muito bem oque é isso,até hoje eu só tive uma amiga verdadeira,mas ela se mudou e já faz 4 anos que não se vemos,conversamos pela internt,eu tinha outras “amigas”,mas com o tempo descobri que eram falsas,hoje em dia não faço mais amizade com ninguém

  165. AnonymousResponder

    Essas amiguinhas são dificeis de serem descobertas… O pior são aquelas que você fica em dúvida se são cobras ou só sentem inveja da vida que você leva. Esse é um post que muitas dessas najas irao se identificar!

  166. Karol NogueiraResponder

    Cara, eu e mais 4 amigas passamos raica com UMA “amiga”. Tenta colocar uma contra a outra, fazer inferno. A idiota ia pra balada coma gente, a gente bancava ela, ria junto, bebia junto e no final, ela sai falando que nós, as amigas (de verdade) somos interesseiras, que usamos dinheiro e roupa dela, que todo mundo tava mal de mal na balada. Isso quando ela não inventa conversa pro meu namorado que eu faço coisa errada. Nenhuma mulher merece uma vadia dessa!Isabela, acho digno de oscar denominalas: NAJAS! UAHUAHEUAHUE =*

  167. Karol NogueiraResponder

    Cara, eu e mais 4 amigas passamos raiva com UMA “amiga”. Tenta colocar uma contra a outra, fazer inferno. A idiota ia pra balada coma gente, a gente bancava ela, ria junto, bebia junto e no final, ela sai falando que nós, as amigas (de verdade) somos interesseiras, que usamos dinheiro e roupa dela, que todo mundo tava mal de mal na balada. Isso quando ela não inventa conversa pro meu namorado que eu faço coisa errada. Nenhuma mulher merece uma vadia dessa!Isabela, acho digno de oscar denominalas: NAJAS! UAHUAHEUAHUE.. Beijo, @aikarol =*

  168. Carol B.Responder

    Não sei, realmente não sei como posso te agradecer!Eu tinha minhas dúvidas, sempre desconfiava, e já cheguei a pensar se essa minha amiga era falsa comigo.. e agora você me deu essa certeza…Muitíssimo obrigada Isa, tu é demais! *-*

  169. KResponder

    É bem assim mesmo! Tenho uma amiga que ainda não sei se posso continuar chamando ela assim, depois de tanta mancada! Eu amava um menino e a naja vivia conversando com ele por mensagens e sempre me dizia que o que ela tinha era uma amizade apenas, que não via interesse algum nele, depois que terminamos, eu sofria demais! Passado uns dias descobri que ela tinha ficado com ele e fiquei inconformada, dizia ser tão minha amiga e fez isso, detalhe que ela namorava. Hoje a cada dia descubro que ela fala mal de mim pelas minhas costas, e eu fico na minha, não ligo, afinal a gente tem que dar valor apenas nas coisas positivas e uteis para nossa vida não é? Mais eu tenho uma raiva e juro que essa sim eu sei que é falsa! Pois bem, aprendei a jogar com a mesma moeda com ela! Haha fiz certo Bebela?

  170. AnonymousResponder

    Minha amiga” disse que o cara que to afim é ridiculo e que so quer me uzar pra atingir a ex dele e agora fica de papinho com ele . Acho que ta jogando charminho. Será que eu deveria abrir meu olho ou é so neura da minha cabeça? ME AJUDEM!!

  171. AnonymousResponder

    hehe la na escola tem varias pessoas aim e naum so na escola mais ao meu lado mais so q ela estão perdendo seu tempo porq a casa caio pra ela hehe

  172. AnonymousResponder

    Eu tenho,ou melhor,tinha um amigo que andava comigo e a minha melhor amiga. Ele sabia de todos os nossos segredos.De repente ele vira e conta a toda a escola todos os nossos segredos.Dos segredos simples aos segredos mais íntimos.Eu peguei raiva dele e me afastei.Depois ele começou a agir normalmente de novo(como se tivesse mudado).Comecei a conversar mais um pouco com ele.Daí percebi que ele nao tinha mudado porque ele contou pra uma menina fofoqueira da minha sala de quem eu gosto. =(Vou me afastar geral dele porque nao dá mais. =(obs.: desculpem ter feito voces lerem tudo isso. =/

  173. AnonymousResponder

    ameeeeeeeeeiii

  174. AnonymousResponder

    Desculpa, mas em alguns casos eu não concordo, eu fui amiga do namorado da minha melhor amiga, inclusive quem jogou e fez de tudo pra eles ficarem juntos foi eu, então não acho que em todos os casos sejam assim. E aquelas amigas que te poem pra baixo o tempo todo? que o seu cabelo pode estar maravilho, sua roupa incrivel e ela diz que está horrenda?

  175. AnonymousResponder

    Minha melhor amiga era assim .. e pior, se achava .. no começo foi ruim, mas dps eu consegui ir me afastando .. e voltei a falar com uma menina mt amiga que minha que tinha perdido o contato e estou melhor que nunca, pois ela sim é verdadeira, me elogia, mas critica quando preciso, mas nao me poe pra baixo porque sinto que ela só quer o meu melhor .. e a falsa do começo da hist? agr corre atrás da minha amizade kkkkkkk

  176. AnonymousResponder

    Ameii o seu Blog! Perfect *-* tenho uma “amiga” que não me deixa em paz,ja tentei me afastar mais ela parece que não desconfia … Afff ¬¬

  177. AnonymousResponder

    conheço uma “naja” que além de ser falsa é mentirosa, inventa várias coisas pra ficar por cima , e sempre atrapalha algum namoro, quer dizer, os fins dos namoro das minhas amigas, sempre ele acaba! Mas, comigo é diferente. Mantenho distância! Beijos bella, arrasou como sempre 🙂

  178. AnonymousResponder

    eu arrumei uma amiga que me colocou tanto pra baixo que eu entrei em depressao .nunca pensei que existia gente assim

  179. AnonymousResponder

    eu conheci uma pessoa que me colocava tanto baixo que entrei em depressao ,eu ja tinha me convercido que tudo que ela falava era verdade .nunca passou na minha cabeça existe gente assim pra mim foi inedito

  180. Lígia da SilvaResponder

    Eu sempre me perguntei como quando uma “amiga” trai a gente,todos os nossos amigos(de verdade,hein!) ficam do lado dela,achando que ela é a “santinha da história” e achando que NÓS somos as vilãs da história,e ainda por cima,pensando que a gente que tem que pedir desculpas!!!!!!!!!Francamente,é brincadeira,viu…

  181. ~ Buuh Blanc™.Responder

    Eu tenho uma amiga assim!Valeu pela ajuda! 🙂

  182. AnonymousResponder

    Infelismente,teve varias najas dessa em minha vida. Teve uma que tomava contaa dos meus filhos pra me trabalhar,e tava ficando com eli dentro da minha casa por muito tempo,eu larguei eli,e um dia cheguei a casa deli ela correu com medo e entrei peguei gasolina e quemei todas as rouspas dela q tava lá,um dia encontrei com ela na rua ai foi a minha vez,peguei ela dei surra q ela nunca tinha tomado na vida kkkk.

  183. AnonymousResponder

    Isabela, eu tinha que ter lido esse post a dois meses atras. Ia evitar uma decepção muito grande.Infelizmente ela já roubou meu peguete. Não quero ele tbm mais, até pq se ele tivesse dito não… se um não quer dois não beijam. Enfim, ela me inveja em tudo, a energia dela é pesada, fico baixo astral quando estamos próximas, mas como é uma verdadeira atriz demorei pra perceber o verdadeiro problema. A combinação inveja e falsidade foi das piores que me deparei até hoje e concordo que devemos só nos afastar.

  184. AnonymousResponder

    Ha. Eu tenho ma amiga tonta que conta pras naja q gosta de um garoto e pede p nao se putia p ele. Muito q adianta né as vezes tem coisa q nem conto p ela afffe

  185. Ana ClaraResponder

    Isabela, infelizmente, até hoje eu tenho uma amiga falsa com as mesmas características que você citou, e o pior, eu sou “amiguinha” dela a basicamente 6 ou 7 anos !!! Como vou me livrar dela depois de anos ?? Ok, Isabela, errar é humano, mas ficar em um erro por anos já não é demais??? Sim, é. Hoje mesmo, posso citar, agora e há um tempo que já havia notado mas achei melhor esquecer para não gerar problemas, bom, tudo que eu compro ela vai lá e compra, nós estudávamos juntas eu mudei de escola e ela quer ir pra lá, ela adicionou no Facebook o menino que eu gosto, ela sempre da um jeito de queimar meu filme, até com a minha mãe eu fico sempre mal por causa dela, tem ódio maior que esse ? Merece uma bofetada ou eu me distancio ?? Eu odeio ela mais eu já me afastei e ela volta , com tudo de cara e ela se aproxima dos meus amigos do nada e já vai apelidando eles e vai falando como se os conhece a anos… Oque eu faço Isabela ?? Me ajuda… Ela só não aderiu minhas características físicas coko cabelo pois o dela é cacheado e o meu é super liso, mas os meus trejeitos e gostos ela já pegou, e outra, ela já conhece toda minha família, e por exemplo, eu tenho uma tia, claro que a chamarei de tia né? Ai ela vai e chama minha tia de tia também… Aff-: Até minha mãe com ela vive se fazendo de santa, mas eu me irrito tanto e da muita raiva oque eu faço ???

  186. LizResponder

    Nossa,conheço bem esse tipo de gente :/
    Eu tinha uma amiga que eu contava tudo a ela,achava que podia confiar totalmente na tal.Mas foi só o carinha que eu gosto falar com ela que ela se abriu toda pra ele…A cadela agarrava ele bem na minha frente olhando pra minha cara!depois vinha com aquela cara de quenga coitada pedir pra conversar comigo,falava pras minhas amigas(as verdadeiras) que não tinha culpa de ele ter ficado com ela- Oh,coitadinha ele te obrigou a agarrar ele todas aquelas vezes e a beijar ele dentro do banheiro?Tadinha…
    Quero beeem longe de mim!

  187. cupidoResponder

    mais eu tenho uma melhor amiga a outra chega e ja quer rolbar ela e tem cara de santa

  188. AnonymosResponder

    Meeeeeeu Deus, contou minha historia inteira.. Tem uma ´amiga´ minha que parece que quer ter tudo que eu tenho.. Ela ficava dando encima do meu namo, na maior cara dura. Na minha frente, depois que terminamos, eu tentava me acertar e ela sempre estava la, pra estragar tudo.. ficava tentando chamar atencao dele so pra ela, quando eu chegava perto dele, ela o puchava, queria fazer o papel de melhor amiguinha dela, doida pra ficar com ele.. Inclusive da irma dele que e minha melhor amiga, que odioooo, eu me afastei dela por causa disso, e tipo ela saiu espalhando varias historias sobre mim, que nao eram verdade.. Minha melhor amiga percebeu que ela era falsa e as vezes da umas tisoradas nela pra ver se ela se toca, mais parece que nao.. Agora que ela percebeu que minha amiga tambem ta tratando ela estranho veio me chamar falando que precisa conversar comigo sobre nossa “amizade” (que pra mim nao existe mais) ate por que eu sei que e so interesse dela. Seu tutorial, ficou maravilhoso, quando eu for conversar com ela ja sei o que falar, kkkk e como diz voce ( Tapa na cara).

  189. GiullieneResponder

    Eu achei ridiculo

  190. alana amanajásResponder

    Tenho uma amiguinha que adora falar do meu ex na frente do meu atual! Falsidade ou falta de noção mesmo?

  191. Isabelly Saant"sResponder

    Eu ja tive uma amiga assim, ela ia na minha casa todos os dias comigo, fazia um lanche, olhava meu guarda-roupa ,elogiava minhas coisas, chagava na escola falando mau de mim pra todo mundo, mais a dois meses parei de falar com ela, ai ela fez de tudo pra ficar com o cara que eu gosto, ate inventou que ficou com ele, ai eu descobri que era mentira… ela se ferrou pq ele disse que nunca iria ficar com uma mina feia feito ela , foi dar uma de espertinha ainda saiu como ridicula da historia .

  192. MaluResponder

    Isabela Freitas, bem estou passando aqui pra primeiramente te parabenizar , pelo seu trabalho te acho muito mais muito mesmo incrível! Você me ajudou bastante, nossa até demais! Gostaria de te agradecer de coração! Espero que você veja esse meu comentário , valeu…

  193. JehResponder

    Entendo perfeitamente, e atualmente tenho uma “amiga” assim, ainda não ficou com o cara, mas ta se jogando para ele, estou deixando para ver até onde vai a cara de pau, jura que gosto dele msm. Hahaha

  194. Nicole de Sousa PadilhaResponder

    eu tenho uma amiga assim tambem só que ela é bem falsa ele fica dando em cima dos meu machos principalmente meu macho fernando o nome dela é isabela vaz de lima e não gosto mais dela estou escrevendo isso escondida para ela não saber pois não quero mostrar isso a ela pois farei uma vingança.
    penso tambem que ela é assim por falta de amor ou carencia mesmo aquela recalcada e tambem pq ela é BV e ja tento ate me pegar para falar pro meu macho alpha que eu era lesbica mais tambem tem feitches por vaginas como a dela pois ja dei umas lambida na dela só que gosto mesmo é de ter relação com outro homem. E meninas se puderem me ajudar adoraria pois estou meio confusa.

  195. Isabela Vaz De LimaResponder

    Olá Nicole, eu não sabia que você pensava isso de mim. Bom, primeiramente vá lavar sua ppk pois já deve estar criando fungos. O seu “”macho”” Fernando não gosta de ter relações com mulheres, e sim com homens. Outro dia vi ele se pegando com um garoto do terceirão, sua corna. Eu descobri isso quando fui para um bar(Eu tenho fetiches por bebidas mas não bebo) e lá estava seu macho, se pegando com outro cara bem mais velho, não quis te falar pois sei que você iria ficar muito triste. Eu sou SIM carente, BV, aparecida e tenho fetiches por surfistas e garotos da roça. Enfim, eu espero que você nunca mais olhe na minha cara. Abraços e beijos Isabela Vaz De Lima.

  196. AnonymousResponder

    Verdade, pensei nisso também… Houve casos em que eu era primeiro amiga do menino e depois fiquei amiga da namorada… E tem um “ser” no meu trabalho que volta e meia vira e fala: “nossa o que você tem? tá com uma cara horrível hoje..”

  197. AnonymousResponder

    Com certeza melhor abrir o olho!! Boa sorte!

  198. anonimaResponder

    Entao , eu tenho uma amizade de 2 anos e meses , desdo sexto ano estudo com ela, e hj em dia estamos no 8 ano , desde o ano passado ela me obriga a tudo, se eu nao fizer oque ela quer , ela sempre diz ‘ ae ? nao vou ser mais sua melhor amiga’ …Eu gosto muita dela , ela é muito importante pra mim… eu sempre fazia tudo que ela pedia , pra não perder a amizade dela , mais quando eu comecei a namorar , ela sempre falava que ele era uma ma pessoa , que ele não vale a pena , que ele não presta , disse tb, que eu esquecia ela e que era pra eu escolher entre ela ou ele , mais eu disse os dois. Mais teve num dia que eu cheguei e perguntei pra ela: ‘ por um a caso vc gosta do meu namordo ? ela ficou chocada com a pergunta e nao respondeu nada ((isso foi no ano passado)) so que como ele mudou de escola a gnt terminou . Esse eu estava namorando um garoto , que acabou que num dia desss eu terminei com ele. ATÉ que quandoneu terminei com ele , ela disse que ele é um cara legal e blá blá blá … acabou que eu e ele voltamos , ai ela disse que ele nao valia nada…. fiquei quieta . sexta feira passada ,ela estava me trollando , so que eu descobri que era trollagem , antes dela me contar , por isso ela parou de falar comigo e inventou que eu falei mal dela , disse tb que nao queria ser melhor amiga minha , e falou pra uma amiga minha que eu era piranha ! o nosso grupo de amigas chamou ela e disse ; vc nao faz a sua amizade com ela valer a pena ! eu disse : é verdade , me chamar de piranha ? que grande amiga vc é em…. ela saiu , e nosso grupo de amigas ficou me aconselhando , falando pra eu nao correr atras dela , so que tipo ela é muito importante pra mim… mais so quero ver se ela vai correr atras de mim , pq sempre sou eu ….. estou muito triste 🙁

  199. joao das quebradaResponder

    nossa vc é bem piranha mesmo!!!!

  200. otavio costaResponder

    é menina vc é maluca sua amiga tem razao de falar isso pra vc pq pelo q vc aparenta vc é bem piranha msm so quer saber de pegar e ai quando vem o filho coloca pra fica com a mae tem q seguir o conselho da minha vó qunado nao der certo coloca o dedo na bunda e sai gritando sua amiga te protegendo dos demais e vc nao noto eu se fosse vc eu voltava com ela e seria amiga dela dnv nao importa oq dizem se se tive problemas me liga 41 98678934

  201. gabrielResponder

    nossa antes de vc “roblbar ” escreve certo porraa

  202. Isabela FreitasResponder

    oi

  203. NayaraResponder

    Preciso me desabafar por favor me chame no zap 75) 983213952

  204. EmyResponder

    Oqe fazer quanso a “amiga”gosta de todo menino que você gosta e fifa de muita amizade com ele? E a amiga que sabe que você gosta do boy e chegou na minha cara que falou pra ele que tava gostando dele?mato?

  205. EmyResponder

    Minja “amiga”falou pro boy que eu gosto que ela gosta dele(eles são amigos) falei pra ela não ser amiga dele,ela da abraço,chamou ele pra festa de aniversário dela só que ele falou que não quer nada com ela,ela ainda disse pra mim que não ia deixae de falar com ele,eu terminei a amizade com ela quando ela me mandou um texto gigante no whats falando que sou mal agradecida e o caralho a falando que eu tava de mimimi.